Olívia era filha de Noemi, a segunda elemental do fogo que existia, além de Raven. Eu a vi apenas uma vez, no dia que sai da Floresta Noturna e ela estava lá com os outros elementais, para lutar contra Raven. Ela se parecia um pouco com a mãe, com o mesmo tom bronzeado na pele, além dos olhos castanho avermelhados.
Fiquei inexpressiva, sentindo os olhos dos meus amigos sobre mim, como se estivessem atentos a cada reação minha. Olívia cruzava a arena até onde Sky estava, enquanto a plateia toda gritava o nome dela, como se também a reconhecessem. Quando chegou até Sky, os dois trocaram algumas palavras, enquanto ele exibia uma expressão confiante.
—Não sabia que eu era tão bonita. —Eu olhei para cada um dos meus amigos, fazendo-os desviar os olhos envergonhados. —A ponto de vocês não tirarem os olhos de mim.
Eles deram de ombros, como se não pudessem negar ou concordar com aquilo. O falesiano voltou a falar, o que fez os gritos se tornarem um silêncio absoluto. Os guerreiros que teriam que lutar contra Sky e Olívia foram chamados, me fazendo voltar a olhar para dentro da arena.
—Que diferença faz o dobro de guerreiros, se eles são dois agora? —Margo questionou, jogando as mãos pra cima como se aquilo não fizesse o menor sentido.
Ficamos em silêncio quando a luta começou. Olívia e Sky ficaram de costas um para o outro, enquanto eram cercados por todos aqueles guerreiros. Quando avançaram, quase todos ao mesmo tempo, eles levavam alguns segundos para derrubar dois guerreiros de cada vez, enquanto se mantinham de costas um para o outro, se ajudando quando era necessário.
Não demorou muito para que todos os guerreiros estivessem no chão, com Sky arrancando a espada do ombro de um deles. Ele é Olívia se olharam, antes de erguerem as espadas pra cima, declarando sua vitória. Olívia abriu um sorriso enorme para Sky, que fez algo desagradável se arrastar pelo meu estômago, mesmo que eu o forçasse para longe.
Sky se virou e me procurou com os olhos, antes de apontar a espada na minha direção, como se estivesse dedicando aquela vitória a mim. Torci os lábios, sentindo os olhos não só dos meus amigos, mais de algumas pessoas que se sentavam perto de nós, em mim. Abri um sorriso ácido, antes de ficar de pé e sair dali.
[...]
—Espero que não estejam indo embora sem mim. —Sky afirmou, fazendo nos cinco nos virarmos para olhar para trás.
Ele havia acabado de sair da arena e estava caminhando na nossa direção, com Olívia ao seu lado. Margo virou a cara, se afastando um pouco de nós, como se não quisesse participar daquele momento. Quando a olhei, a encontrei comprimindo os lábios e apertando as mãos com força ao lado do corpo, como se estivesse segurando alguma coisa dentro de si.
—Na verdade, estávamos sim. —Kylian abriu um sorrisinho ao responder. —Não aguentamos mais ver você ganhando. É um pouco entediante, cara.
—Não posso fazer nada. —Sky girou a espada na sua mão, olhando a lâmina agora limpa, antes de dar de ombros. —Se eu sou o melhor.
—Esqueceu que eu também sou nível um? —Olívia estalou a língua e lançou um olhar afiado na direção de Sky. —Nós dois somos os melhores, Sky. Não tente roubar toda a glória pra si mesmo.
—Na verdade, existem quatro guerreiros nível um. —Margo retrucou, olhando pra Olívia com os olhos faiscando alguma coisa perigosa. —Cinco com o que Abigail está esperando. A glória não está nem um pouco com vocês dois.
Olívia a encarou por um momento, com alguma coisa passando no rosto, antes de desaparecer muito rápido. Me perguntei se as duas já se conheciam antes, já que não havia qualquer estranheza ali, mas sim a sensação de uma história mal acabada. Olívia desviou os olhos de Margo, parecendo tensa, antes de parar com os olhos de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Scott: A Guerra / Vol. 2
FantastikLIVRO2 (AS CRÔNICAS DE SCOTT) Zaia Scott aprendeu da pior maneira possível que não se pode confiar em todos que estão a sua volta. Após a traição de Raven e da sua derrota para os elementais, Zaia sabe que precisa descobrir o quanto antes quem são o...