Eu não contei exatamente tudo que aconteceu, porque tinha medo da reação de alguns deles se eu mencionasse Raven, nosso encontro e o passado dele. Ele não tinha me pedido, mas eu me sentia na obrigação de guardar segredo, já que aquilo era algo pessoal dele. Mas querendo ou não, Raven ainda era nosso inimigo.
—Isaac não quis me dar muitas respostas. Mas acho que precisamos ficar de olho na questão do traidor. —Afirmei, olhando na direção de Ayla e depois dos gêmeos. Sabia que ela não falaria nada sobre meu encontro com Raven, mas não tinha certeza sobre os gêmeos. Não era em mim que a lealdade dos dois estava.
—Apostas? —Kylian questionou, tirando algumas moedas de ouro do bolso da calça, antes de guardá-las de volta quando todos olharam na direção dele. —Só estou tentando aliviar o clima. A situação já está uma merda de qualquer forma.
—Pode ser qualquer um. —Ayla afirmou, deixando o comentário de Kylian de lado. —Um dos elementais. Um dos diretores.
—Quem garante que não é o Collin? As vezes estamos apostando em alguma coisa que já está bem óbvia. —Mia questionou, me fazendo negar com a cabeça na mesma hora, porque não fazia sentido ser ele.
—Nos já sabemos sobre ele. Já podíamos imaginar muito antes. —Ágatha retrucou, balançando a cabeça, enquanto cruzava os braços na frente do peito. —É alguém que ninguém daqui desconfia. Uma pessoa que está ajudando nas sombras, sem ser óbvia.
Houve um momento de silêncio, em que todo mundo pareceu pensar em algumas possibilidades. Tinha chamado ali apenas aqueles que eu mais confiava. Infelizmente Amélia não estava presente, apesar de eu ter a sensação de que não podia contar pra ela sobre aquilo. Nós duas quase nunca concordávamos em algo.
—Naomi e Ravi estão sempre discordando de alguma coisa. —Margo afirmou, parecendo um pouco sem graça por estar sugerindo que fosse dois elementais. —E ainda tem a Olívia. Ela apareceu falando que veio até aqui por conta dos torneios da arena e pra ajudar nos ataques as cidades. Mas quem pode garantir que ela estava falando a verdade?
—Acho que nossa única alternativa é não confiar em todo mundo. Precisamos ser mais discretos no que vamos fazer. —Percy falou, me fazendo olhar na direção dele, quando senti seus olhos em mim. —O que acha que devemos fazer? Você tem algum plano?
—Por que está perguntando isso pra mim? —Questionei, porque nunca era eu a dar a palavra final. Sempre era Amélia ou outra pessoa acima de mim. Mas não havia nenhum deles ali. Éramos só um grupo de guerreiros. Olhei na direção de Sky, porque ele estava acostumado a liderar, mas ele apenas ergueu uma das sobrancelhas pra mim, como se deixasse claro que não ia se meter.
—Tudo bem. Vamos fazer uma lista de suspeitos e tentar deixá-la menor. —Falei, respirando fundo quando percebi que eles estavam esperando pela minha decisão. Todos eles. Até mesmo Ágatha e Caio, que quase não iam com a minha cara. —Mia e Ayla, vocês duas podem tentar descobrir tudo que o que puderem sobre a vida de cada um dos elementais? Qualquer coisa que possa ser motivo pra eles nos traírem ou ficarem do nosso lado.
—Claro. —Ayla assentiu, olhando na direção de Mia para ter certeza que ela concordava. Sabia que não iria me decepcionar com nenhuma das duas, porque elas eram ótimas pesquisando sobre absolutamente qualquer coisa.
—Ágatha? —Me virei para encara-la, observando seu queixo se erguendo em um sútil movimento de alerta, como se ela não tivesse tão disposta assim para me obedecer. Mas vi nos olhos dela aquela Ágatha amigável que conheci no Vale dos Elfos. —Pode fazer o mesmo com os diretores dos chalés? Não tenho certeza se gosto de qualquer um deles.
—Brian é super amigo da Amélia. —Mia afirmou, se referindo ao diretor do Chalé Verde. O único que tinha se levantado para ajudar quando eu e Mia estávamos na Floresta Noturna. —Mas eu não colocaria minha mão no fogo pela Karen.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Scott: A Guerra / Vol. 2
FantasiLIVRO2 (AS CRÔNICAS DE SCOTT) Zaia Scott aprendeu da pior maneira possível que não se pode confiar em todos que estão a sua volta. Após a traição de Raven e da sua derrota para os elementais, Zaia sabe que precisa descobrir o quanto antes quem são o...