Sky se aproximou muito lentamente de Luna, que engoliu em seco e tentou respirar quando ele parou na sua frente. A espada se formou nas mãos de Sky, fazendo-a se debater na tentativa falha de tentar se soltar. Mas aquelas raízes apenas se enrolaram mais nela, a apertando tanto que escutei alguns se seus ossos se quebrando.
Sky ergueu a espada, enfiando no meio daquelas raízes, até Luna gritar quando a lamina a perfurou. Ela não foi muito fundo, porque Sky parou e observou a dor que transformava seu rosto em desespero. Ele girou o cabo da espada. Sangue escorrendo daquelas raízes quando o grito de Luna se tornou quase estridente. O dragão dela rugiu de onde estava, antes de Falkor atravessar uma das paredes voar pra cima dele assim como Misty estava.
Sky puxou a espada, enfiando-a novamente em outro lugar, como se quisesse arrancar o sangue dela e vê-la sofrer. Ninguém disse nada. Ninguém tentou o impedir enquanto ele puxava a espada e enfiava de novo no corpo dela, torcendo até os músculos serem rasgados e o grito de Luna se tornar um choro agoniado. Sky puxou a espada, que pingava sangue nas suas botas.
As raízes se moveram, liberando a garganta de Luna. A cabeça dela despencou para frente, enquanto ela puxava o ar pelo nariz com força, se engasgando com o próprio sangue quando ele escorreu pela sua boca. Sky encarou ela por um momento quase interminável, apreciando cada segundo do seu sofrimento antes de erguer a espada e cortar a cabeça dela.
Sky deu alguns passos para trás quando a cabeça dela caiu sobre seus pés, enquanto o corpo dela desabava para o lado quando o poder de Daniel a soltou. O silêncio pesado foi interrompido por um rugido agoniado vindo do dragão de Luna, como se ele tivesse sentido a mesma dor que ela. A dor do dragão logo foi substituída por fúria, fazendo o conseguir se livrar de Misty e Falkor, os lançando longe antes de abrir a boca e jogar chamas para todos os lados.
Raven disparou na minha direção e tentou me proteger, caíndo sobre mim no chão. O calor lambeu meu corpo quando as chamas passaram sobre nós dois. Uma parte da minha camisa pegando fogo antes que eu conseguisse apaga-lo com terra. Daniel tentou prender o dragão da mesma forma que Gael havia feito no Vale dos Elfos, mas o dragão estava tão violento que conseguiu se soltar no mesmo instante.
Procurei por Misty, escutando os murmúrios dela, que havia ficado com as asas presas nos escombros. Falkor tinha desaparecido, pra onde quer que ele tivesse sido jogado quando aquele dragão libertou sua dor e raiva. Tentei correr até Misty para ajuda-la, sentindo sua agonia como se fosse minha.
Um grito escapou pela minha boca quando precisei desviar do poder de Raven, fechando os olhos contra o brilho forte das chamas azuis que saíram das mãos dele na direção do dragão. Cerrei os punhos, engolindo o nó que tinha se formado na minha garganta quando vi as pedras enormes caídas sobre as asas de Misty, enquanto ela grunhia de dor.
Cai no chão quando aquela cauda enorme cheia de rochas afiadas se chocou contra o chão, causando um tremor tão grande que o restante das paredes ainda de pé começaram a desabar sobre nós. Sky agarrou minha cintura, me protegendo contra os escombros que desabavam sobre nós.
Raven gritou do outro lado da sala, quando uma pedra caiu sobre ele e prendeu suas pernas. No meio da poeira e das chamas que o dragão soltava, vi Percy e Daniel correndo para tentar ajuda-lo. Sky me soltou quando ficamos longe do caminho das paredes caindo, me empurrando para o chão quando o dragão nos viu e atacou.
Em um segundo ele estava de pé na minha frente e no outro ele já havia sido atingido e jogado para longe, em um simples piscar de olhos meu. Gritei o nome dele, tentando ficar de joelhos no chão, sentindo minha perna doer quando percebi que havia um pedaço de madeira enfiado nela.
Soltei um grito ao arranca-lo, com as lagrimas ardendo nos meus olhos quando Daniel me alcançou e tentou me erguer. Empurrei as mãos dele, apontando para Percy, que se arrastava tentando tirar Raven do caminho do dragão. Ele hesitou, mas eu engoli em seco e o empurrei na direção deles.
—Vá ajuda-los, eu cuido do dragão. —Afirmei, com a voz saindo rouca e dolorida, porque minha garganta ardia a cada respiração. Daniel me encarou com frustração, antes de correr para ajudar a tirar Raven de lá.
Olhei ao redor procurando por Sky, sentindo meu coração se apertar quando não o vi em nenhum lugar dali. Olhei na direção de Misty, ficando sem fôlego quando a vi completamente presa nos escombros, soltando um som rouco pela boca que parecia quase um pedido de ajuda.
—Zaia! —Percy gritou de algum lugar, percebendo que eu tinha ficado para trás. Me arrastei até um lugar onde consegui ficar de pé e ver o dragão, observando os olhos dele encontrarem os meus e ele rugir um som ameaçador e mortal. Percy ainda estava gritando meu nome quando o dragão avançou pra cima de mim.
Fechei meus olhos, sentindo a água atravessando meu corpo como um rio. Senti a calmaria tomar conta de mim, mesmo com a dor que eu sentia naquele momento. Cai de joelhos e espalmei as mãos no chão, usando o que restava da minha energia para soltar todo o poder que conseguia.
Tudo começou a congelar ao meu redor, até o gelo se espalhar furiosamente na direção do dragão que vinha pra cima de mim. Senti quando ele abriu a boca para soltar suas chamas e me queimar, até o gelo atingir suas pernas e começar a congela-lo. Pontos pretos borraram a minha visão quando pensei que estava perto de perder a consciência.
Esperei pelas chamas quando meu poder enfraqueceu e eu perdi o controle. Mas elas não vieram, assim como o silêncio tomou conta de tudo, sendo cortado apenas pelo som da minha respiração dolorida e do meu coração martelando na minha cabeça. Podia ouvir até o sangue latejando na minha testa.
Pisquei muito lentamente, erguendo os olhos até encarar a imensa criatura congelada na minha frente. A boca aberta e os dentes a mostra no último momento da sua vida, antes de morrer daquele jeito, quando seu coração foi congelado. As asas abertas atrás de si, como paredes de gelo. Soltei o ar com força, relaxando pela primeira vez quando percebi que tinha acabado.
Olhei para Percy, que estava no meio do caminho, como se tivesse a intenção de me alcançar antes que o dragão me matasse. Vi o alivio no rosto dele, assim como no rosto de Daniel e de Raven. Fiquei de pé, rangendo os dentes com a fisgada na minha perna e a dor que queimava meu corpo. Misty tinha conseguido livrar parte do corpo, e agora me encarava. Estava bem, assim como os outros.
Andei pelos escombros, sentindo minhas mãos tremendo enquanto procurava por qualquer sinal de Sky. Quando olhei por uma das paredes caídas, que revelava a floresta lá fora, vi Falkor deitado entre as árvores, enrolado nas próprias asas enquanto choramingava como se estivesse com dor. Caminhei com cuidado, saindo dos escombros das paredes do castelo até pisar na grama.
Falkor ergueu a cabeça, me fazendo hesitar quando ele olhou pra mim de uma forma quase ameaçadora, como se esperasse que eu o machucasse. Mas foi um momento rápido, antes de ele bufar na minha direção e afastar as asas, revelando o corpo de Sky. Uma lágrima escorreu pela minha bochecha, antes de eu correr até ele.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Scott: A Guerra / Vol. 2
FantasíaLIVRO2 (AS CRÔNICAS DE SCOTT) Zaia Scott aprendeu da pior maneira possível que não se pode confiar em todos que estão a sua volta. Após a traição de Raven e da sua derrota para os elementais, Zaia sabe que precisa descobrir o quanto antes quem são o...