Capítulo 51: E você é meu.

428 96 58
                                    

O sol estava se pondo no horizonte quando deslizei de Misty para o chão, sentindo meu coração trovejando no meu peito, como se uma tempestade estivesse se formando dentro de mim. Esfreguei as mãos suadas na calça, enquanto pensava no quanto aquela decisão ia mudar minha vida toda pra sempre. Aquilo me deixava com medo de verdade, ao mesmo tempo que eu não me sentia nem um pouco tentada a mudar de ideia.

Caminhei até visualizar as pontes e as cabanas do Acampamento Vertical. Alguns guerreiros ainda treinavam em plataformas sobre o ar, enquanto outros começavam a se recolher ou se preparavam para sua ronda noturna. Enquanto subia as escadas ao redor de um tronco, sentindo minha mão deslizando pela casca, tentei manter a cabeça no lugar, porque sabia que aquilo não teria mais volta.

Nas pontes, tentei andar rápido, porque não queria encontrar Caio, os gêmeos ou até mesmo Percy. Não queria ter que explicar o que tinha ido fazer ali. Por sorte não encontrei nenhum deles pelo caminho. Meu coração bateu tão rápido que chegou a doer dentro do peito quando parei em frente a cabana de Sky, observando a luz dourada do sol de pondo batendo contra as paredes.

Da última vez que tinha estado ali já tinha notado as mudanças que ele havia feito na cabana, apesar de não pensar muito sobre aquilo, já que tinha sido no pior momento possível. Mas dessa vez tive meu tempo analisando o segundo andar que ele havia construído. Havia uma escada lateral que dava para uma varanda lá em cima, que circulava o cômodo novo.

Por um momento me perguntei se ele teria feito aquilo ou mandado outra pessoa fazer. Mas sabia que Sky era apegado demais as suas coisas, além de perfeccionista. Ele tinha construído aquilo. Tinha melhorado sua casa enquanto eu estava bem longe. Se ainda estivéssemos juntos, eu provavelmente teria acompanhado aquilo e até mesmo o ajudado a colocar cada madeira no lugar.

Passei a mão pelo rosto, engolindo a ansiedade que abria um buraco no meu estômago e caminhei até a porta. Não bati, porque não queria que ele soubesse que eu tinha chegado, além de não saber se ele estava realmente ali. Mas se não estivesse, eu iria espera-lo quanto tempo fosse necessário.

A madeira rangeu quando eu a empurrei, entrando lentamente. A cabana estava desorganizada. Roupas espalhadas pelo chão. A estante de livros parecia ter sido revirada. A cama estava bagunçada, assim como a pilha de pergaminhos sobre sua mesa, junto com a espada. Soltei uma risada baixa, umedecendo os lábios com a língua quando percebi que aquele caos deveria ser parecido com o que Sky enfrentou nos últimos dias.

A porta adjacente que dava para a banheira estava fechada. Me aproximei e coloquei o ouvido sobre a porta, engolindo em seco quando escutei o som da água lá dentro. Ele estava realmente ali. Ele tinha voltado e não tinha sido apenas uma ilusão da minha cabeça naquela noite. Precisava tanto ter certeza daquilo que achava que iria enlouquecer.

Me virei para o quarto, antes de começar a organizar a bagunça que ele tinha feito. Ele costumava ser organizado antes, mas não ia julga-lo por deixar tudo assim depois que voltou. Se ele não cuidou de si mesmo nos dias que esteve longe, não ia se incomodar em arrumar o próprio espaço. Já tinha juntado todas as roupas e ajeitado os livros quando a porta se abriu.

Parei no meio do movimento de fechar o armário dele, apertado a madeira com força entre minhas mãos quando olhei por cima do ombro e o vi. Sky estava descalço, usando apenas uma calça. Os cabelos molhados deixando gotas de água sobre sua pele nua. Minha pulsação disparou, enviando ondas de calor pelo meu corpo todo. Até minha respiração pareceu falhar, antes de aumentar como se eu estivesse correndo.

Sky parou assim que me viu, parecendo ter levado um susto. Ou talvez ele só achasse que eu não era real, porque pela forma que ele me olhava eu poderia mesmo ser um fantasma. Ele ficou lá, parado, me encarando quase como se não estivesse piscando ou respirando. Como se tivesse perdido a capacidade de falar.

As Crônicas de Scott: A Guerra / Vol. 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora