Não tinha certeza de quanto tempo tínhamos passado longe, mas quando Misty pousou no gramado do Chalé Azul, ele estava tomado de barracas e pequenas construções. Meus olhos não demoraram a reconhecer as pulseiras marrons, que deixavam claro que Sky tinha feito sua parte. Daniel provavelmente também, apesar de eu imaginar que o Chalé Verde tenha feito o favor de recebê-los e abrigá-los.
—Você está bem? —Margo questionou, provavelmente notando a tensão no meu corpo inteiro quando caminhei por entre aquelas barracas, tentando evitar olhar demais para os guerreiros ali. Mas eu estava diferente. Não era apenas meus poderes. Meus olhos tinham mudado de cor. Eu não queria que todo mundo notasse e a história se espalhasse rápido demais.
—Estou bem. Só cansada. —Afirmei, vendo Margo assentir, antes de olhar para Percy quando ele hesitou.
—Acho melhor eu esperar aqui. Não sou mais um guerreiro azul. —Ele fez uma careta, antes de indicar o chalé mais à frente. —Além do mais, não quero precisar olhar pra todos aqueles guerreiros com quem convivi aqui.
—Nenhum deles vai fazer qualquer coisa com você, Percy. —Margo retrucou, apertando a mão dele contra a sua, enquanto eu abria um sorriso. —E Amélia não expulsaria você daqui. Não faz tanto tempo assim que nos deixou.
Percy ainda parecia hesitante quando aceitou caminhar ao nosso lado em direção as escadarias. Mantive a cabeça baixa o tempo todo, evitando olhar pra qualquer um, mesmo que os guerreiros parecessem distraídos com a presença de outro chalé ali. Abaixei bem a manga da minha jaqueta, tomando cuidado para que a marca ali não aparecesse sem querer.
Eles não precisavam ficar sabendo agora que eu era finamente uma elemental. O que eu era tinha sido uma discussão por tanto tempo. Por quase todos os falesianos desse lugar. A maioria sequer confiava em mim, achando que eu não me veria Misty. Esse poder certamente me coloca em outro lugar agora, na percepção deles. Mas não sei se isso vai ser bom ou ruim.
Me senti aliviada quando finalmente entramos nos corredores praticamente vazios, já que apenas alguns guerreiros passavam por nos, distraídos demais para olharem na minha direção. Ou talvez você apenas a presença de Percy que estava ganhando a atenção deles. Se ele estava incomodado com isso, não falou, porque nós três ficamos em silêncio o caminho todo.
Margo abriu a bolsa de viagem quando Lys começou a tentar rasgar o tecido, saltando lá de dentro e escalando até o ombro dela, onde se embolou nos cabelos acinzentados. Parei atrás de Margo, vendo-a olhar para Percy e eu como se quisesse checar que estava tudo bem, antes de bater na porta da sala de Amélia e abrir.
—Acho que vamos ser atacados muito em breve. As coisas estão silenciosas demais. Da última vez que isso aconteceu, uma cidade quase foi destruída por completo. —Aurora afirmou, enquanto entrávamos na sala, chamando a atenção de todo mundo que estava ali.
Meus lábios se comprimiram quando percebi que talvez aquela não fosse a melhor hora de chegar, porque não era apenas Aurora que estava ali. Sky também estava ali, ao lado de um homem que se parecia muito com ele, apesar de ser visivelmente mais velho e ter os cabelos longos. Além de Karen, a diretora do Chalé Amarelo também estar presente.
—Vocês voltaram! —Amélia exclamou, sem esconder o tom de surpresa quando nos viu, ao mesmo tempo que parecia muito feliz em nos ver. —Estávamos mesmo tentando decidir se deveríamos mandar alguém atrás de vocês ou não.
—Espero que tantos dias longe tenha sido por algum motivo que vá nos ajudar. —Karen afirmou, fazendo Percy e Margo olharem pra mim. Assenti com a cabeça, passando pelo meio deles quando abriram espaço pra mim.
Ainda estava de cabeça baixa quando parei na frente da mesa, reunindo o restante da coragem antes de encarar todos eles, deixando que vissem o que estava exposto no meu rosto. Karen pareceu se engasgar, enquanto o pai de Sky franzia a testa em confusão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Scott: A Guerra / Vol. 2
FantasiaLIVRO2 (AS CRÔNICAS DE SCOTT) Zaia Scott aprendeu da pior maneira possível que não se pode confiar em todos que estão a sua volta. Após a traição de Raven e da sua derrota para os elementais, Zaia sabe que precisa descobrir o quanto antes quem são o...