Capítulo 57: É apenas uma metáfora.

357 91 18
                                    

Raven atacou antes que eu conseguisse pensar em alguma coisa. Ele avançou contra os anciãos, fazendo os guerreiros vermelhos e amarelos dispararem na nossa direção. Perdi o ancião que estava na minha frente quando a luta começou, antes de ver onde ele estava e perceber que todos eles estavam vindo atrás de mim.

A água se movimentou dentro de mim, como se fizesse parte do meu sangue, e a espada seguiu em minhas mãos. Gelo firme deslizando pela palma da minha mão quando a ergui, para me defender, soltando um grunhido quando ela se chocou contra a lâmina da espada do ancião. Era muito maior e mais pesada que uma espada normal e a força me fez cambalear para trás.

Ele me encarou com um sorriso presunçoso, vindo pra cima de mim de novo. O ataquei primeiro, vendo-o desviar rápido demais e me atacar de volta. A espada acertou meu braço, fazendo o calor se concentrar ali quando senti o lugar latejar como se tivesse sido queimado por fogo. Tentei me defender de outro ataque, sentindo meu corpo ficar rígido quando minhas mãos doeram ao redor da espada, pela força que ele tinha.

—Fraca. —Sussurrou, chutando minha perna até eu cair de joelhos. Cai para o lado para evitar a espada, escutando o zumbido dela quando passou a centímetros do meu rosto e ralou no meu ombro. Me apressei em ficar de pé, me preparando para outro ataque dele, mas seu corpo foi sugado por uma onda e ar que o jogou longe, no meio da batalha.

Olhei ao redor, até encontrar Sky. Ele sorriu pra mim, antes de assobiar para Falkor, que atacou parte dos guerreiros, assim como os outros dragões faziam. Apenas Griffin não estava ali, ocupado demais brigando contra o dragão de Luna perto do início da floresta. Os dois dragões eram apenas asas, garras e dentes, deixando uma destruição por onde passavam.

—Precisamos da espada dos deuses! —Gritei, alto o suficiente para que Sky ouvisse, porque a maioria dos elementais estava lutando contra os anciãos, mas não conseguia ir muito longe sobre o poder deles. Comecei a correr, tentando ajudar todo mundo que podia, enquanto me defendia dos ataques. Sabia que mais cedo ou mais tarde encontraria um ancião e ele viria com tudo pra cima de mim de novo.

Soltei um grito quando meus pés escorregaram no chão até eu parar, bem na beirada de uma rachadura enorme que se formou no solo. A terra se abrindo em uma grande fenda que foi sugando vários guerreiros para dentro dela. Gael estava do outro lado, ajoelhado no chão enquanto criava aquelas rachaduras.

Desviei de uma língua de fogo que veio na minha direção, antes de olhar na direção que ela tinha vindo, vendo Margo lutando ao lado de Noemi. Senti um aperto no peito ao ver Ravi lutando sozinho, sabendo que Aurora estava fazendo muita falta ali. O poder dela estava em Sky agora, mas não havia como substituir alguém como ela naquele momento. 

Voltei a correr, procurando por Raven em todo lugar. Mas ele parecia ter desaparecido no meio da batalha. O grito se entalou na minha garganta quando alguma coisa se chocou contra mim, antes de eu ser jogada no chão com força. Meus músculos protestando diante da dor que queimou nos meus ossos.

—Que merda vocês duas estão fazendo? —Ágatha exclamou, arrancando um grunhido da minha boca quando agarrou meu braço machucado e me forçou a ficar de pé.

—Mia não olha por onde anda. —Resmunguei, vendo Mia ficar de pé em meio a um muxoxo. Engoli a onda de resignação, criando um redemoinho de água ao nossos redor, porque precisava me recuperar um pouco. Era coisas demais acontecendo em pouco tempo.

—Você que estava correndo feito uma maluca e não escutou quando te chamei pela trigésima vez. —Retrucou, massageando o ombro, enquanto eu erguia as sobrancelhas pra ela. —Estávamos resolvendo uma questão importante. Ou pelo menos tentando, se você puder nos ouvir.

As Crônicas de Scott: A Guerra / Vol. 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora