—Misty! —Exclamei, esperando que ela pudesse sentir o desespero que corria pelo meu sangue naquele momento, quando disparei em direção a floresta. As chamas dispararam da boca do dragão, fazendo o calor lamber minha nuca e me arrancar o fôlego, antes de sua cauda se chocar contra o chão e causar um tremor tão grande que me levou de cara para o chão.
Tinha estudado sobre os dragões da terra quando percebi que Falésia era mesmo meu destino. Sabia que esses dragões podiam ser facilmente confundidos com dragões de fogo, pelas chamas ardentes que escapavam pela sua boca, bem diferente de dragões da água e do ar. Sabia que não existiam muitos como Misty também. E os poucos que ainda viviam, se escondiam em montanhas, bem longe de qualquer humano.
Mas o maior problema dos dragões da terra era sua cauda, que se abria em pedaços e pontas afiadas de rochas, capazes de dilacerar qualquer coisa em que toque, além de ter tanta força que podia causar tremores no chão, a ponto de abrir a terra em duas. Se eu tivesse que escolher qualquer dragão sem elemental para encontrar, esse certamente seria a última opção.
Me levantei rapidamente, enquanto a criatura enorme de asas negras saltava por cima do rio, caindo perto de onde eu estava. Só tive tempo de deslizar para o chão de novo, antes da sua cauda disparar na minha direção como uma flecha, passando por cima da minha cabeça. A tensão estremeceu meus ossos, porque eu sabia que teria morrido se ele tivesse conseguido me acertar.
—Misty! —Gritei de novo, soltando um suspiro de alívio quando o enorme dragão branco irrompeu do meio das árvores, saltando pra cima do outro com uma força que os lançou sobre a água. Fiquei de pé e puxei a espada, mesmo que achasse que minhas chances contra um dragão tão furioso quanto aquele fossem muitos baixas.
Aproveitei o momento de distração e disparei na direção das árvores, mergulhando dentro da floresta densa. De relance vi algumas árvores sendo congeladas atrás de mim, quando a fumaça de Misty se espalhou. O som dos dois dragões se enfrentando era como ouvir rochas sendo partidas e trituradas.
Tinha pouca coisa que realmente era capaz de me deixar com medo. Conhecia dragões o suficiente para teme-los. Jamais seria capaz de esquecer de quando estive presa com três deles em uma gaiola, quase sendo morta. Mesmo tendo Misty ao meu lado, nunca deixaria de respeitar o poder e a força destrutível deles.
Meu coração chegou a garganta quando ergui a cabeça, bem a tempo de ver a fera negra batendo as asas no céu, voando diretamente na minha direção. O desespero causou um buraco no meu peito, quando rezei mentalmente para que Misty estivesse bem, já que não havia qualquer sinal dela.
Tentei me jogar contra o chão, perto das árvores, mas suas garras mergulharam em meio a um rugido que queimou nos meus ouvidos, enquanto galhos e árvores desabavam ao meu redor. Um grito escapou pela minha boca quando aquelas garras se fecharam ao meu redor, antes de meus pés serem arrancados do chão quando o dragão em direção ao céu parcialmente noturno.
Um som de puro terror cortou minha garganta, quando uma daquelas garras se fechou com tanta força, mergulhando dentro do meu braço. A carne sendo rasgada, enquanto o sangue borbulhava e escorria do meu braço. Minha visão borrou com aquele tom vermelho, junto com a dor que paralisou meu corpo inteiro como gelo.
Não tive tempo de assimilar a sombra acinzentada no céu, antes de ela se chocar contra o dragão que me carregava. Aquela coisa afiada e longa no meu braço desapareceu quando fui solta. O vento cortando meu rosto com força, enquanto meus cabelos tampavam minha visão das árvores lá embaixo, que iriam me quebrar em pedaços quando eu as atingisse.
Meu estômago despencou, queimando como se eu tivesse engolido brasa. Meu corpo girou no ar, me deixando em uma posição esquisita, em que pude ver Misty descendo rápido demais, com as asas abertas. Sua bata me agarrou antes que eu batesse contra as árvores, fazendo aquela sensação na barriga subir para a minha garganta.
Fechei os olhos quando Misty girou bruscamente, mudando de direção, já que estávamos literalmente sendo caçadas. Mas na segunda tentativa do dragão de nós alcançar, suas garras se cravaram nas costas de Misty, arrancando um rugido tão alto dela, que senti sua dor irradiando dentro de mim. Formigando na ponta dos meus dedos.
Não gritei quando Misty me soltou, tentando se livrar da criatura agarrada as suas asas, que praticamente a impedia de voar. Despenquei do céu mais uma vez, observando a noite devorando a imensidão da floresta, enquanto me preparava para o choque que certamente me deixaria em pedaços.
Meu corpo girou enquanto eu caia, vendo Misty tentando me alcançar. Línguas de fogo clareando o céu escuro atrás dela, enquanto gelo se formava no meu coração. Fechei meus olhos, puxando o ar para dentro com dificuldade, porque a dor no meu braço tinha amolecido qualquer outra sensação.
Senti o chão cada vez mais próximo, ignorando a dor afiada no meu coração, quando a única coisa que consegui pensar foi em Sky. Minha mente trouxe uma lembrança boa e muito viva, me fazendo sentir o calor das mãos dele em mim. O gosto do seu beijo. Como se ele realmente estivesse ali naquele momento, me tocando e me beijando.
Abri os olhos com a rajada de ar que balançou meu corpo, antes de Misty agarrar minhas pernas, no exato momento que o outro dragão se agarrava as costas dela mais uma vez. Minhas costas bateram na copa das árvores quando Misty me soltou, sendo lançada para o outro lado.
Pontadas de dor atravessaram meu corpo quando desabei, batendo em cada galho pelo caminho, sentindo o calor do sangue na minha pele em cada ponto em que eu me cortava, até minhas pernas ficarem presas em um galho, com minha cabeça para baixo. Mantive meus olhos fechados, sentindo o gosto metálico na minha boca, junto com o latejar insuportável na minha cabeça.
Um gemido engasgado escapou pela minha boca quando um dos galhos se partiu e eu finalmente atingi o chão. Por um momento não consegui respirar, sentindo que meus ossos estavam quebrados em todos os pontos possíveis. Cada músculo do meu corpo tão rígido que eu tinha certeza de que não conseguiria me mover.
Escutei vozes abafadas, junto com o rugido dos dragões. Desejei que Misty ficasse bem, enquanto tentava abrir meus olhos, vendo apenas um borrão escuro do céu, enquanto aquelas vozes ficavam mais próximas. Mais ansiosas e determinadas. Um cheiro fresco de flores me atingiu como um soco no estômago, antes de eu sentir mãos cuidadosas envolvendo meu corpo e me tirando do chão, até eu encarar olhos cor de mel assustados e tudo desaparecer.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Scott: A Guerra / Vol. 2
FantasiLIVRO2 (AS CRÔNICAS DE SCOTT) Zaia Scott aprendeu da pior maneira possível que não se pode confiar em todos que estão a sua volta. Após a traição de Raven e da sua derrota para os elementais, Zaia sabe que precisa descobrir o quanto antes quem são o...