Conhecia o som daquela voz. Aquela risada. Tinha certeza que depois do meu encontro com Raven na gruta dos sonhos, não voltaria a encontrar aquela bruxa na lua de novo. Mas parecia que ela tinha outros planos pra nós duas. Só que dessa vez eu não estava com vontade de apenas lançar insultos.
—Não deveria ter falado comigo daquela forma, sabia? Me insultado como se eu não fosse nada. —Brice exclamou, mas eu não conseguia descobrir de onde sua voz vinha. A floresta era densa e sua voz causava um eco naquele lugar.
—Raven sabe que você está aqui? —Questionei, mesmo que tivesse certeza que a bruxa não se importava muito com as ordens que Raven dava pra ela. Ele não estava ali para puni-la no momento.
—Raven não é o único para quem sirvo. —A risada dela fez meu sangue virar gelo, como se o poder estivesse tão descontrolado dentro e mim, que estivesse se moldado para suportar minha raiva. —Na verdade, percebi que ele não merece meus serviços. Posso ver o futuro, Zaia Scott. Raven é um caso perdido.
—Você serve para quem tem mais poder. —Afirmei, me perguntando o que ela queria dizer com aquilo, sobre Raven. O que ela via no futuro dele, que poderia condená-lo. —Ou para quem te deixa com mais medo.
Brice ficou em silêncio, deixando claro que eu tinha a acertado em cheio com aquelas palavras. Soltei o ar com força quando a asa de Misty me cobriu, me protegendo da flecha que a bruxa tinha lançado. Ela se quebrou assim que se chocou contra as escadas do dragão, caindo em pedaços sobre a grama.
—Misty, vá! —Exclamei, vendo-a abrir as asas e se lançar para o céu, antes de girar no ar e ir na direção da floresta, onde Brice se escondia. Corri até onde Margo tentava conter o sangue de Percy, já que ele parecia não conseguir mover o braço. —Como está?
—Bem, só não consigo segurar a espada. —Percy afirmou, me lançando um olhar tenso e um tanto frustado. Balancei a cabeça negativamente, vendo Margo colocar Lys sobre o ombro. O dragão era pequeno demais para entrar naquilo, mesmo que o sangue dele já estivesse fervendo para a batalha.
—Não sei se ela está sozinha ou não, então cuide de Percy. —Falei, antes de me virar para a floresta e puxar minha espada, sentindo um pouco de gelo se formando no cabo quando o segurei com força. —Eu vou pegar a Brice.
Disparei na direção da floresta antes que Margo tentasse me impedir. Misty ainda voava sobre a copa das árvores, lançando sua fumaça branca na floresta e congelando tudo pelo caminho. Corri na direção que Misty voava, sabendo que Brice estava tentando fugir. Ou talvez tudo não passasse de uma armadilha.
—Pare de fugir. —Gritei, lançando um olhar pra cima para ver para onde Misty ia, antes de ela se afastar quando dei um comando silencioso. Segui na direção que Misty olhava, até escutar os passos apressados de Brice. —Acho que não pensou na possibilidade de enfrentar um dragão quando veio atrás de mim, não é? Você só estava com raiva e deixou isso falar mais alto.
Parei de correr quando tudo ficou silêncio, excerto pelas asas de Misty batendo no céu. Ela estava voando lá em cima, me deixando cuidar disso agora. Não havia mais ninguém ali. Eu sabia disso. Era apenas eu e aquela bruxa. Ela tinha parado de correr também, preferindo se esconder em algum lugar como um bicho acuado.
—Por que veio até aqui, Brice? —Questionei, olhando ao redor na tentativa de encontrá-la, enquanto respirava pesadamente. —Veio tentar me matar por que viu que eu ia conseguir meus poderes?
—O que você acha, Zaia? Eu sei como essa história termina. —Afirmou, me fazendo olhar na direção que sua voz vinha. Não parecia tão distante. Caminhei mais a frente, desviando de algumas árvores caídas pelo caminho. Parte das árvores e do chão estavam congelados, mas eu sabia que o poder de Misty não tinha a alcançado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Scott: A Guerra / Vol. 2
FantasiaLIVRO2 (AS CRÔNICAS DE SCOTT) Zaia Scott aprendeu da pior maneira possível que não se pode confiar em todos que estão a sua volta. Após a traição de Raven e da sua derrota para os elementais, Zaia sabe que precisa descobrir o quanto antes quem são o...