Capítulo 23: Ele quer chamar nossa atenção.

466 102 28
                                    

Ágatha murmurou um cumprimento meio torto para Daniel enquanto eu me limitava a acenar com a cabeça, porque aquele não era o melhor momento pra ele aparecer ali. Ágatha estava visivelmente bêbada e falando coisas sem sentido nenhum. Eu estava torcendo muito pra que amanhã ela se lembrasse de tudo e morresse de constrangimento.

—Que bom que você apareceu. —Ágatha ficou de pé, quase caindo quando tropeçou nas próprias pernas. Daniel fez menção de segura-la, mas Ágatha conseguiu se equilibrar, abrindo um sorriso e erguendo as mãos pra cima como se quisesse deixar claro que estava bem. —Vou pegar mais bebida e você pode fazer companhia pra Zaia. Eu não queria deixá-la sozinha aqui.

Lancei a ela um olhar afiado, sabendo que aquela mentira tinha saído com muita facilidade dos seus lábios. Assim que Ágatha se afastou, com um sorriso idiota no rosto, Daniel passou ao lado da fogueira e veio se sentar ao meu lado, no lugar que ela ocupava antes. Tentei não ficar tensa, mesmo que Daniel não tivesse me dado motivos pra isso.

—Gostando da comemoração? —Questionou, indicando a festa ao redor. A melodia calma que vinha dos elfos que estavam tocando, além das conversas tranquilas e agradáveis. Aquele lugar era certamente maravilhoso pra se viver, sem se preocupar com nada. Mas eu sabia que Ágatha também tinha razão. Eu ficaria entediada logo logo ali.

—Muito bonita a forma que vocês vivem aqui. —Afirmei, vendo-o abrir um sorriso quando ouviu meu elogio. —Todos são gentis e prestativos. Foi uma surpresa e tanto pra mim encontrar um lugar assim. —Dei de ombros, antes de ajeitar a parte do vestido, tentando não demonstrar o desconforto que eu estava sentido. —Apesar de terem me obrigado a usar isso.

—Você ficou bonita. —Daniel falou, soltando uma risada quando fiz uma careta sem querer, ouvindo aquele elogio como algo super estranho. Mas o sorriso que ele me deu era sincero, o que me fez desviar os olhos para a fogueira na nossa frente. —Então, eu sou o único guerreiro nível um que você ainda não conhecia?

—É sim, mas ouvi falar bastante de você. —Falei, vendo ele erguer as sobrancelhas em curiosidade. —Só ouvi coisas boas, prometo. Conheci Sky quando cheguei em Falésia e Olívia foi a alguns dias atrás, quando ela apareceu em Arcádia pra participar de algumas batalhas.

—O que achou deles? —Daniel questionou, e eu hesitei por um momento, porque não sabia o que responder com aquilo. Não de Sky pelo menos, quando eu pensava várias coisas diferentes sobre ele.

—Não passei tempo suficiente com a Olívia pra ter alguma opinião formada. Mas pelo que pude ver e ouvir, não é alguém que eu gostaria de me aproximar. —Afirmei, vendo Daniel assentir e comprimir os lábios, parecendo pensar muito naquilo. —Sky é...

Ergui a cabeça para encarar o céu noturno, me perguntando o que ele estaria fazendo naquele momento. Odiava o fato de sempre me sentir perdida quando pensava nele, assim como o sentimento quente e líquido que escorria pelo meu peito, que eu me esforçava para não sentir.

—Fiquei bem próxima dele quando estava lá, mas ele tem uma personalidade forte demais e acho que eu não soube lidar bem com isso, assim como ele não soube lidar comigo. —Falei, abrindo um sorriso torto, vendo os olhos de Daniel se demorarem nos meus, como se ele pudesse ver o que eu estava tentando esconder.

—Sky não é minha pessoa favorita no mundo, devo confessar. —Daniel riu, antes de negar com a cabeça, enquanto eu mordia o lábio e assentia, porque aquilo nem me surpreendia. —O que acha de dar uma volta comigo?

O encarei, pensando em dizer não e voltar pra cabana. Nem deveria ter saído de lá, mas achei que seria muita ingratidão da minha parte depois dos elfos terem sido tão gentis comigo. Fiquei de pé junto com Daniel, observando os elfos que cumprimentavam e sorriam pra ele, como se o adorassem, antes de darem uma boa olhada em mim. A curiosidade exposta no rosto.

As Crônicas de Scott: A Guerra / Vol. 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora