—Deixa eu adivinhar. —Ela parou ao lado de Raven, torcendo os lábios em resignação, enquanto ele ficava de pé e passava a mão pelo rosto em um ato de tensão. —Karen não fez o serviço direito?
—Por quê? —Questionei, sem saber ao certo o que estava perguntando. Tinha desconfiado de Naomi e até mesmo de Ravi, mas jamais tinha pensando em Luna como uma possibilidade.
A elemental da terra era sempre tão controlada nas reuniões. Sempre tão pronta para ajudar. Não tinha a visto tantas vezes para sequer gravar qualquer coisa que pudesse deixar claro que ela estava nos traindo. Que estava do lado de Raven. Mas ali estava ela, com seus poderes e a expressão mais fria possível. Era quase como se eu tivesse ficado cega o tempo todo e só agora voltasse a enxergar.
—Por que se importar em entender meus motivos se você nem vai mais estar aqui? —Luna questionou, e eu gritei quando raizes explodiram a terra embaixo de mim e se enrolaram no meu corpo, começando a me esmagar. Misty rugiu no céu, tentando voar até onde eu estava, antes de um dragão enorme de escamas marrons se agarrar sobre ela no céu.
Tentei respirar quando uma raiz se enroscou na minha garganta, fazendo minha visão nublar quando senti que estava prestes a desmaiar. Quando tentei lutar para manter meus olhos abertos, sentindo o sangue se concentrando na minha cabeça, tão quente que parecia estar fervendo.
Um grito ficou preso na minha garganta quando aquelas raizes me apertaram com tanta força que senti os ossos de um dos meus braços se quebrarem, irradiando dor para o restante do meu corpo. Pontos pretos borraram meus olhos, antes do aperto desaparecer quando Luna foi lançada para longe junto com Raven, quando Falkor desabou sobre o chão e lançou uma onda de ar contra eles.
Olivia correu na minha direção com dificuldade, me deixando ver aquele corte profundo nas suas costelas, onde parte da sua pele também estava queimada. Ela puxou uma faca da cintura e cortou as raizes, enquanto eu me engasgava tentando puxar o ar com força, rangendo os dentes quando a dor no meu braço quase me paralisou.
—Os outros já sabem. —Olivia afirmou, me ajudando a ficar de joelhos no chão, enquanto eu via Aurora saltar de cima de Falkor para o chão. —Eles já estão vindo.
—Você sempre esteve tão disposta a ajudar e a colaborar. —Aurora afirmou, erguendo uma espada comum, enquanto dava passos cautelosos na direção de Luna. Ela estava ficando de pé, passando a mão no rosto machucado pelo impacto de ter sido lançada longe. Havia mais raiva lá do que antes, quando estava falando diretamente comigo. —Raven não foi verdadeiramente uma surpresa, porque ele é jovem o suficiente pra errar. Mas você? Uma mulher que já está lutando pelo povo a tanto tempo.
—E o que eu ganhei em troca de tudo isso? De todos esses anos protegendo todo mundo? —Luna apertou os lábios com força, a raiva dando lugar a uma risada sarcástica e fria. —Pegue seu dragão e desapareça, Aurora. Não pode me vencer seus os seus poderes.
Falkor abriu as asas e subiu para o céu quando o dragão de Luna retornou, rugindo e queimando as construções pelo caminho. Misty vinha logo atrás, uma fúria descontrolada. Ela apagou as chamas das casas, antes de se chocar contra o dragão de Luna no ar e os dois começarem brigar. Falkor se juntou a luta. Os três se embrenhando no céu e o pintando de chamas e gelo.
—Onde está Abigail? —Questionei a Olívia, vendo-a balançar a cabeça negativamente, sem fazer ideia. Mas a luta ainda estava acontecendo pela cidade toda. Abigail deveria estar ocupada demais tentando ajudar as pessoas. Evacuando casas e ruas inteiras.
—Vai ser um prazer enorme matar você. —Luna afirmou, enquanto uma espada feita de raizes e galhos surgia na sua mão.
Algo amargo deslizou pela minha garganta quando procurei Raven com os olhos, vendo-o ainda de joelhos no chão, onde havia sido jogado. Seus olhos encontraram os meus por um momento quase interminável, antes de ele desaparecer em um piscar de olhos. Esperei pela pontada de culpa por tê-lo deixado fugir, mas simplesmente não senti nada.
Luna avançou em Aurora primeiro, enquanto eu tentava ficar de pé com a ajuda de Olívia. Mas ela precisou se afastar de mim quando fomos atacadas também, precisando se defender e me defender, já que eu nem conseguia erguer a espada por conta do estado do meu braço. Me arrastei para trás de um muro de pedra, cuspindo sangue no chão enquanto algumas lágrimas quentes escorriam pelas minhas bochechas geladas.
Olhei por cima do muro, vendo Misty e Falkor bem longe no horizonte. Garras e asas batendo no ar quando desabaram em algum ponto da cidade com o dragão de Luna. O chão tremeu sobre meus pés, enquanto eu pensava em uma forma de ajudar Aurora, buscando aquele poder idiota dentro de mim, mesmo que ele se recusasse a aparecer.
Luna e Aurora estavam no meio de uma luta acalorada. Espadas se chocados e acusações sendo feitas, enquanto as duas pareciam estar funcionando inteiramente pela fúria exposta nos olhos. Escutei um rugido no céu, esperando ver Abigail, porque sabia que só ela conseguiria lutar com Luna de igual pra igual. Mas era apenas um dragão solitário, que atravessou o céu e deu um rasante na rua, agarrando vários guerreiros vermelhos antes de voar para longe.
Um suspiro de alívio escapou pelos meus lábios quando vi Sky, correndo como uma tempestade incontrolável no meio da batalha, diretamente até as duas. Luna o viu antes que ele conseguisse as alcançar, se afastando de Aurora o suficiente para mover a mão e atingir Sky com uma parede de pedras que surgiu do nada no caminho nele.
Aurora olhou na direção do filho, enquanto a espada de Luna desapareceria e ela abria um sorriso malicioso, se jogando de joelhos no chão. A terra embaixo de mim tremeu e começou a se abrir em alguns pontos da rua, engolindo guerreiros e se espalhando rapidamente, até que uma fenda enorme separava Luna e Aurora do restante de nós.
Sky já tinha ficado de pé e estava correndo, mas escorregou na beirada daquela abertura e ficou pendurado lá, quando quase não conseguiu se segurar. Apertei meus lábios com força, mordendo a língua para suportar a dor ardente no meu braço quando disparei até onde ele estava, escorregando na terra até cair no chão e agarrar o braço dele com minha mão, usando meu braço que ainda estava inteiro.
Gritei quando Sky tentou subir e escorregou, sentindo meus ossos estalarem dentro de mim, como se fossem de quebrar em milhares de pedaços. Aqueles pontos pretos borraram minha visão de novo, enquanto o ar ficava entalado na minha garganta quando usei toda força que ainda tinha para puxa-lo pra cima.
Sky quase desabou em cima de mim, com o rosto todo machucado e sangrando. Seus olhos encontraram os meus por um segundo. Pavor e desespero se misturando ali, antes de olharmos na direção de Luna e Aurora, quando Falkor rugiu, subindo ao céu e voando na direção das duas como se sentisse o perigo.
Aurora e Luna ainda lutavam juntas, como se buscassem uma a morte da outra. Os dedos de Sky encontraram os meus e ele os apertou com força, antes de gritar o nome da mãe quando uma barreira de pedra se ergueu e a atingiu. Aurora desviou rápido, erguendo a espada e a lançando contra a elemental da terra. Mas outra barreira subiu. Rocha se chocando contra a lâmina da espada, que ricocheteou até saltar das mãos de Aurora, caindo dentro daquela rachadura no chão.
A barreira de pedra ainda não havia caído quando a espada de Luna a atravessou e atingiu Aurora no peito. Aqueles galhos e raizes afundando como uma flecha, até atravessarem suas costas. Falkor rugiu no céu. Um som de pura dor, antes do seu corpo despencar no meio do caminho até Aurora, mergulhando dentro de uma construção como se ele tivesse sido atingido por aquilo também. Tentei desviar os olhos, mas meu corpo inteiro pareceu ter sido atingido por uma pancada forte quando Sky gritou de novo. Dessa vez alto o suficiente para estremecer até o ar.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Scott: A Guerra / Vol. 2
FantasiaLIVRO2 (AS CRÔNICAS DE SCOTT) Zaia Scott aprendeu da pior maneira possível que não se pode confiar em todos que estão a sua volta. Após a traição de Raven e da sua derrota para os elementais, Zaia sabe que precisa descobrir o quanto antes quem são o...