Algumas semanas depois, o Castelo dos Deuses ainda estava se recuperando do ataque. Não que ele fosse mudar depois de um tempo. Ninguém se importaria de vir até aqui erguer as paredes que haviam sido derrubadas. Ou remover o imenso dragão de gelo em um dos cômodos. Ele tinha virado uma bela decoração, que chamou a atenção de muitas pessoas nos dias seguintes, antes de ser esquecido pela novidade da barreira mágica destruída.
—Vamos começar a reunião então? —Abgail questionou, ajeitando o bebê gorducho em seu colo, enquanto o balançava para tentar fazê-lo dormir. Uma nova guerreira nível com poucas semanas de vida. Uma guerreira que um dia se tornaria uma elemental da terra.
Todo mundo se ajeitou nos degraus que davam para o fogo sagrado. O tom azul ondulando silencioso sobre as pedras, refletindo naqueles espelhos na parede ao fundo. Olhei para Sky ao meu lado quando o último elemental chegou e se sentou, bem mais afastado dos outros, sem dizer uma única palavra.
—Eu e Abigail conseguimos recuperar grande parte da floresta de Arcádia ao redor do vilarejo. —Daniel afirmou, me fazendo comprimir de leve os lábios, porque os trabalhos em Arcádia estavam sendo difíceis. A terra parecia lutar para ser curada.
—O trabalho de vocês parece fácil demais perto do meu. —Ravi estalou a língua, visivelmente incomodado. —Não sabe como é difícil ficar fiscalizando as cidades daqui, quando todos estão tumultuando qualquer coisa por conta de tudo que aconteceu. Nem todos aceitaram bem a queda da barreira mágica.
—E você Noemi? —Margo questionou, ignorando a reclamação sútil de Ravi sobre onde ele havia sido colocado para trabalhar. Não que fizesse alguma diferença, porque eu também não gostava muito do que estava fazendo. Trabalhar nos rios secos de Arcádia estava me esgotando a ponto de eu chegar exausta em casa e só pensar em dormir.
—Eu e Olívia estamos colocando ordem no Chalé Vermelho e Amarelo. É um trabalho duro, porque muitos guerreiros ainda estão se rebelando. —Naomi sorriu, como se ela estivesse gostando muito do que estava fazendo. —Mas sabemos como lidar com gente assim.
—E como andam as coisas em Arcádia? —Abigail questionou, se dirigindo a Sky, Margo e eu.
—Estamos conseguindo organizar melhor os vilarejos. —Margo abriu um sorriso, como se estivesse orgulhosa do crescimento daquele lugar. Eu também estava, mesmo que ainda houvesse um longo caminho pela frente. —Fizemos uma viagem longa com os dragões até encontrar outros vilarejos.
—Em breve as pessoas vão poder se locomover entre eles. —Sky completou por Margo, apertando minha mão de leve quando olhei pra ele. —E também, vão poder virem até aqui se quiserem. A contrição da ferrovia está indo rápido.
—Dizem que os últimos vilarejos de Arcádia mal sabiam sobre nós. É verdade? —Noemi questionou, e eu confirmei com a cabeça, lembrando da surpresa e do susto que tomaram quando viram um dragão pela primeira vez. A maioria correu assustada. Outros ficaram desconfiados de nós. Mas a desconfiança foi desaparecendo a medida que percebiam que estávamos ali pra ajudar.
—Os vilarejos não tinham contato uns com os outros. Com o tempo as mais distantes da barreira mágica esqueceram que Falésia existia. Ou apenas acreditavam que tudo fosse uma lenda. —Expliquei, olhando pra Ravi com as sobrancelhas erguidas quando o elemental do ar soltou uma risadinha sarcástica.
—Imagino a cara deles quando viram os guerreiros falésianos pela primeira vez. —Afirmou, e eu comprimi os lábios para não falar nada, porque Ravi as vezes gostava de fazer comentários cheios de um preconceito contido. Pelo menos ele ainda estava ajudando, diferente dos outros que eram totalmente contra.
Depois de um momento, todos olhamos para o último a chegar. Raven continuava sentado a distância, encarando as chamas do fogo sagrado como se não estivesse prestando atenção no que dizíamos. Mas eu sabia que ele estava sim, porque seu rosto ficou um pouco tenso quando percebeu que agora todos estavam esperando atualizações dele.
—Estou caçando os anciãos que conseguiram fugir aquele dia. —Raven murmurou, apertando os dedos com força sobre o colo, de uma forma que eu sabia que deveria machucar. —Mas infelizmente eles se escondem como ratos.
—Já tentou usar o Mapa dos Desejos? —Ravi questionou, antes de me indicar com a mão com um movimento lento. —Estava com a Zaia, não é?
—Nos já tentamos, mas eles não aparecem. Provavelmente estão usando magia para se esconderem. —Afirmei, vendo cada um deles torcer os lábios em desgosto. Mas já tínhamos tentado de tudo para facilitar a busca de Raven, mas nada havia funcionado.
—Falando em magia... —Abgail encarou Raven com cautela, como se não tivesse certeza de como puxar o assunto. —Quanto pretende devolver a magia que roubou do fogo sagrado? Não sabemos quais as consequências que isso pode trazer.
—Quando todos eles estiverem mortos e eu não precisar mais dela, eu devolverei. —Raven afirmou, como se tivesse fazendo uma promessa. —Até lá ficarei com ela e a usarei sempre que for necessário.
—Então acho que é melhor voltarmos ao trabalho. —Daniel falou, já que o silêncio seguinte foi meio tenso, porque era óbvio que Noemi e Ravi não acreditavam muito em Raven. Era difícil acreditar e confiar depois de tudo. Raven tinha um longo caminho pela frente, mas eu tinha a sensação que daria tudo certo no final.
Começamos a nos levantar para ir embora, já que a reunião claramente tinha chegado ao fim. Eu já tinha ficado de pé ao lado de Sky quando algo chamou nossa atenção. As chamas do fogo sagrado começaram a crescer, estalando tão alto que precisamos nos afastar por conta do calor, quando as vozes começaram a soar lá de dentro.
Quando terra e mar eram um só, inúmeros seres se juntaram e decidiram punir aqueles que eles consideraram impuros e inferiores.
A maldição surgiu e se infiltrou pelo solo, pelo povo e então a separação teve início.
Agora, mar e terra são um só novamente. Três guerreiros devem acordar quando a noite mais longa acontecer e disputar com a maldição o poder que lhes é de direito.
A maldição só terá fim quando os dois poderes irmãos encontrarem aquela que fugiu da maldição.
A detentora do poder das ondas e por quem o mar tanto clama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Scott: A Guerra / Vol. 2
FantasíaLIVRO2 (AS CRÔNICAS DE SCOTT) Zaia Scott aprendeu da pior maneira possível que não se pode confiar em todos que estão a sua volta. Após a traição de Raven e da sua derrota para os elementais, Zaia sabe que precisa descobrir o quanto antes quem são o...