—O que está fazendo? —Noemi agarrou meu braço e me puxou para fazê-la encarar. Engoli em seco, vendo o julgamento passando no rosto de cada um deles. Os anciãos eram praticamente divindades pra eles. Não se mexia com eles. E, principalmente, não os convocava para uma batalha que terminaria com a morte de alguém.
—Exatamente o que você ouviu. —Afirmei, e me virei para encarar todos eles, sabendo que depois daquilo não havia mais volta. Eu tinha feito a minha escolha. —Eu faço uma pergunta a todos vocês, o que os anciãos fizeram pelo povo até hoje, além de leis e proibições?
Alguns guerreiros trocaram olhares, sussurros e exclamações até um pouco mais altas. Mas nenhum deles soube me dar uma resposta. Nenhum deles parecia saber como me responder aquela pergunta. Soltei uma respiração pesada, olhando na direção de Raven, vendo-o assentir pra mim, como se estivesse me dizendo para ir em frente. Talvez ninguém acreditasse mais em Raven, mas eu ainda tinha uma chance, por menor que fosse.
—Eles deveriam ajudar o povo. Estar presente em Falésia. Mas em vez disso eles se escondem e decidem as coisas por nós, sem nem saber nossa opinião. —Prossegui, sentindo a mão de Sky apertar a minha ainda mais. Mas não estava me machucando. Era como se ele quisesse me lembrar que estava ali comigo. —Eles já ajudaram vocês em algum momento de extrema necessidade? Eles estavam dias atrás quando as cidades foram atacadas e muitos inocentes perderam a vida e casas foram destruídas? Eles estavam aqui quando um elemental morreu pra nós dar a chance de conseguir um novo amanhecer?
—Zaia, olhe o que você está dizendo. Você está pensando da mesma forma que Raven. —Gael deu um passo a frente, chamando a minha atenção, com uma voz cautelosa e até mesmo curiosa. —Olhe tudo que aconteceu por culpa desses pensamentos dele. Raven é justamente um dos motivos para as cidades terem sido atacadas. Nada disso teria acontecido se ele não tivesse se rebelado contra todos nós.
—Aconteceu o previsto. —Retruquei, balançando a cabeça ao olhar não só pra Gael, mas para Naomi e Ravi também. Os três estavam ali a mais tempo do que os outros de nós. Eles tinham visto coisas e participado de outras que eu jamais teria noção. —Aconteceu o que os anciãos queriam que acontecesse. Desde o início.
—Do que você está falando? —Margo questionou, parecendo completamente confusa naquele momento. —Zaia, os anciãos estavam presentes quando você despertou seus poderes.
—Sim, estavam. E o que eles estavam fazendo aquele dia? Uma reunião para decidir se iam interferir ou não nos ataques. Mas eles não fizeram nada. —Afirmei, soltando uma risada amarga quando me lembrei daquele dia. Da sensação pesada que tomava conta de mim. —Sabem por quê? Porque eles ordenaram os ataques. Luna estava trabalhando para eles esse tempo todo.
Me virei para encarar Luna, mas ela estava apenas parada ali com um sorriso grande no rosto, como se eu estivesse dando um espetáculo e tanto pra ela. Senti a raiva borbulhar dentro de mim, porque ela parecia não se importar com nada daquilo. Não havia qualquer arrependimento de tudo que havia feito.
—Isso não faz sentido nenhum! —Ravi exclamou, gesticulando ao redor como se buscasse desesperadamente alguma explicação melhor que aquela. —Por que caralhos eles iriam mandar atacar o próprio povo? Ferir aqueles que reverenciam eles todos os dias?
—Eu não sei. Eu realmente não sei. —Soltei uma respiração pesada ao ver a dúvida brilhando nos olhos de todos eles. —Eu não tenho uma resposta pra essa questão. Mas eu sei que eles estão ligados a tudo isso que está acontecendo. Naquele dia do ataque, Karen deveria me pegar e me levar até eles. Mas não sei o que eles pretendiam com isso. Eu só me dei conta de quem era o verdadeiro vilão esse tempo todo, jogando nas nossas costas e deixando a culpa cair em outra pessoa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Scott: A Guerra / Vol. 2
FantasíaLIVRO2 (AS CRÔNICAS DE SCOTT) Zaia Scott aprendeu da pior maneira possível que não se pode confiar em todos que estão a sua volta. Após a traição de Raven e da sua derrota para os elementais, Zaia sabe que precisa descobrir o quanto antes quem são o...