__ você acredita em superstições?__ me pergunta e observo seu rosto tranquilo olhando para a Fontana de Trevi.
__ depende muito.
__ eu não acreditava, mas agora sim.
__ e o que te levou a chegar nessa conclusão rainha?__ questiono e ela sorri fazendo-se de uma inocência que não lhe pertence.
__ conhece a lenda da Fonte de Trevi?
Agora quem sou eu quem abre um sorriso.
__ aquela que se você jogar uma moeda: volta em Roma, se jogar duas: encontra o seu amor com uma bela italiana ou italiano e se jogar três: se casa com a pessoa que conheceu.
__ exatamente essa.
__ então acredita nisso? __ pergunto.
__ lembra daquela vez quando tínhamos oito anos e as nossas famílias se juntaram para uma viagem aqui em Roma?
__ sim, lembro de colocar cola para cílios no seu cabelo.
__ e recebeu outro soco de presente.
__ vamos esquecer isso e tocar na sua superstição.__ afirmo.
__ minha mãe contou a lenda quando estava comigo e a Estela no seu encalço, e você sabe... sua irmã sempre sonhou com o Noah e fez isso.
__ mas eles não estão juntos.
__ ainda... e não é só isso que aconteceu, ela meio que me fez jogar moedas também... eu joguei a primeira e fechei os olhos desejando voltar lá, mas a segunda joguei duas moedas e depois de muita insistência joguei três... enquanto Estela dava pulinhos de alegria eu vi você, do outro lado da fonte conversando com seu pai.
__ que bonitinha, pensou em mim né?
A cretina sorri de maneira maliciosa.
__ eu apenas vi você caro mio, e o que pensei fiz minutos depois.
__ sua cretina, me atirou na fonte.__ acuso.
__ e você me puxou junto.__ defende e nos encaramos por alguns minutos antes de sorrirmos.
__ eu não sei se isso é verdade, mas não voltei a Roma desde aquela época e aqui estou... justamente casada com meu amor italiano que apareceu na fonte logo após atirar minhas duas moedas lá.
__ então me permita agradecer a esta fonte, porquê se não fosse a sua magia, jamais teria chance com você.__ brinco e ela bate em meu ombro.
__ agradeça a sua irmã, ela sim, me fez jogar minhas moedas aqui.
__ vou mandar uma mensagem em breve.__ puxo seu corpo para perto e fito seus lábios.
__ você é tão linda.
__ você também.__ sussurra antes de aproximar os lábios e me beijar de maneira cuidadosa, mas sinto que está um pouco tensa.
__ você não tá bem.__ afirmo. __ tem algo te preocupando?
Suspira e assente.
Levo ela para um banco próximo a fonte e seguro em suas mãos.
__ somos marido e mulher agora, sua aflição também é a minha... quero compartilhar a vida com você e não só a cama.
__ seu pai e o meu, conversaram no dia em que vocês fizeram as pazes.__ fala e pisco confuso, porquê nunca fiquei sabendo dessa conversa?
Percebendo minha confusão ela toca em meu rosto o acariciando.
__ e eu ouvi, os dois falaram coisas que magoaram muito um ao outro, mas depois o choro deles irrompeu o cômodo em que estavam e ouvi as confissões e pedidos de desculpas... principalmente do seu pai.
__ eu não sabia que eles tinham conversado, me diz que se acertaram?
__ sim... mas algo que seu pai disse me deixou pensativa.
__ o quê?
__ que quando meu pai não conseguiu ter mais um filho e estava tentando roubar o dele.
Típico do meu pai naquela época.
__ sinto muito que tenha ouvido isso.
__ eu sempre ouvi alguns comentários e fofocas dos empregados sobre essa questão, mas a mamãe nem ele quiseram explicar o que aconteceu de fato.
__ seus pais quase se separaram por esse motivo, você não lembra, mas eu sim, os dois estavam tentando muito ter mais um filho e foi quando a tia Sara descobriu que não poderia gerar mais.
Seus olhos antes brilhantes agora estão marejados.
__ eu sabia que tentaram ter mais filhos, mas achei que a decisão de não ter, foi dos dois em conjunto e não porquê ela não podia mais.
__ eu sinto muito.
__ eu também, adoraria ter um irmão ou uma irmã.
__ você tem quatro irmãs e três irmãos, somos família... e admita, você nem sequer pensou sobre um irmão me tendo como vizinho ou até mesmo o Noah.
__ vocês dois eram umas pragas quando estavam juntos.
__ Noah era o meu fiel escudeiro, sempre defendiamos um ao outro.
__ vocês se afastaram nos últimos meses.
__ não foi por querer, a faculdade de gastronomia tomou muito o tempo dele, fora as viagens para fora da Itália com o intuito de aprender sobre a culinária dos países vizinhos, mas sempre mantivemos contato por mensagens... o Noah é como um irmão para mim.
__ você é incrível caro mio, ainda não acredito que estamos aqui, sobretudo casados... em lua de mel.
__ contraditória demais essa nossa história.
__ eu preciso confessar que amo cada parte dela... principalmente a que finalmente ficamos juntos.
__ o que acha de irmos visitar o Coliseu agora?
__ sim e depois podemos ir até o museu do Vaticano, quero ver as múmias egípcias e a Capela Sistina.
__ aquilo é sim é uma obra de arte.__ afirmo a encarando com um olhar encantador.
Casar tem me deixado melancólico, qualquer coisa que Ísis faça de diferente é algo interessante e novo para mim, faz com que eu me apaixone ainda mais. Esses dias aqui em Roma tem sido tão relaxantes, parece que nunca nos odiamos ou que vivíamos em pé de guerra, e também não toquei no notebook que sei que está cheio de trabalho.
Nós saímos durante o dia, jantamos e depois eu a envolvo em meus braços de forma calorosa, até que ambos caiam no sono.
__ Michelangelo sabia como fazer algo diferente e ainda assim belo.
__ amore mio, não estou falando da Capela Sistina e sim da minha mulher... ela é a obra de arte mais linda do mundo e nem o Michelangelo pintaria algo tão perfeito quanto é vê-la agora... com esse sorriso lindo e esses olhos tão azuis quanto a água dessa fonte.__ afirmo e não preciso me aproximar demais para beijá-la, porque Ísis pega na minha nuca e me puxa para um beijo intenso e apaixonado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sucessor: Família Ferrari - livro II
Romansa* Hater to friends to love * slow burn * fake dating Lorenzo Ferrari, o sucessor da cadeira de Don da máfia italiana, é um homem decidido e obstinado que gosta de se desafiar não só nas pistas de corrida, como também na vida. Ele só não imaginava...