capítulo 33| planos

1.3K 272 44
                                    

SICÍLIA-ITÁLIA

07:00 AM

__ filho! Graça a Dio você chegou, já não aguentava mais tanta aflição.__ são as primeiras palavras que minha mãe diz ao me envolver em um abraço caloroso, mas a sinto tensa.

__ ciao mamma, o que aconteceu? Por que está nervosa dessa maneira?

Se afasta e faz uma carícia em meu rosto.

__ eu te amo, você é o meu menino de ouro, per favore, não fique com ódio do seu pai, ele só está sendo... um babaca, mas com o desfalque em Trentino, a Cosa Nostra está ameaçada e ele precisa de você.

__ precisa de mim para que exatamente? Porque segundo ele eu não sirvo para nada.__ deixo a mágoa falar mais alto e mamãe suspira segurando minha mão e levando-me para dentro da mansão.

Fico surpreso ao me deparar não só com meu pai, mas também com quase toda a família, meu tio Matteo sempre ao seu lado, mas me encara com um pesar.

Que porra, tá acontecendo?

Nic está de braços e cruzados e faz um sinal de corte na garganta com as mãos, Vittorio apenas murmura um sinto muito e isso me deixa ainda mais confuso.

Ao encarar meu pai, seu semblante está sério.

__ escritório, agora.__ declara mas não o sigo.

__ o que tem de tão importante para tratar no seu escritório que não pode ser discutido aqui na frente da nossa família? Me humilhar mais do que já fez é impossível.

Ele respira fundo e Matteo toca seu ombro em seguida sussurra algo em seu ouvido, isso faz meu pai se acalmar e me encarar de uma maneira diferente.

__ você sabe que as coisas estão difíceis desde o ocorrido na séde de Trentino. Algumas alianças foram desfeitas por que Miguel não foi expulso do cargo que ocupa.

__ mas nao foi ele, o computador estava hackeado, e estamos trabalhando para descobrir o culpado.

__ trabalhando? Você e quem?

Engulo em seco, mas não estou nervoso, só não sei como irá reagir a notícia.

__ eu e Gabriel Basile.

__ COMO É?

__ eu e Gabriel Basile, o marido da sua filha Isabella Ferrari, ele está me ajudando em descobrir quem invadiu o computador do tio Miguel, só precisamos de mais algumas semanas.

__ não acredito que fez isso, levou um assunto restrito da Cosa Nostra para aquele... aquele homem, levou até Camorra.

__ desculpe, mas acho que sua memória está fraca, se não se lembra Isabella casou-se com Gabriel e a união deles também significou a união entre Camorra e Cosa Nostra, quaisquer assunto tratado na sua máfia, não deixa de ser do interesse dele.

__ com que você acha que tá falando moleque?

__ com o capo, mas não sou um soldado, e por favor, adiante o seu  assunto que ainda tenho muitas coisas para fazer em Trentino, lá não sou inútil.

O Sucessor: Família Ferrari - livro IIOnde histórias criam vida. Descubra agora