__ bom dia. __ cumprimento me sentando ao lado de Dom na mesa, enquanto recebo um olhar decepcionado do meu pai. Bom, não é o primeiro.
__ pelo visto não foi só Dominic que resolveu encher a cara. __ comenta a contragosto e reviro os olhos, me servindo de um pouco de café para tentar curar a puta ressaca que estou sentindo, ao contrário de mim, Dom apenas sorri de lado antes de levar um pedaço de pão até a boca e falar.
__ acostume-se com o seu sucessor não fazendo o que o senhor deseja, afinal não somos robôs sem emoções... uma pena não é paizinho?
papai respira fundo e mamãe nos lança um olhar cheio de repreensão.
__ escute aqui garoto, não tolero esse tipo de comportamento durante o café, eu sou o chefe dessa casa e exijo respeito daqueles que ajudei a vir ao mundo.
__ engraçado, quem ouve o senhor falando assim, não imagina que é o mesmo que obriga o filho se casar por dinheiro. __ escancara e engulo em seco, queria ter um terço da sua coragem para deixar transparecer todo o meu descontentamento em relação a esse casamento.
__ não irei discutir esse assunto com o meu filho que não quer nada com a vida, além de usar o corpo como saco de pancadas para delinquentes.
__ então isso faz de mim o seu filhinho não tão querido um delinquente também?
__ já chega! __ mamãe declara batendo a mão na mesa e Vittorio sorri orgulhoso.
__ eu não quero saber de discussões fúteis na minha mesa e na minha casa, estamos entendidos? __ questiona e Dom concorda mas meu pai permanece em silêncio.
__ entendeu Pietro Giordano Ferrari, ou terei que repetir? __ o seu tom de voz sério me faz engolir uma risada junto ao meu café.
__ sim... __ seguido de uma pausa o homem me encara e suspiro já prevendo o que significa esse olhar. __ mas você e eu temos assuntos a tratar, termine seu café tome um comprimido e venha até o meu escritório. __ declara pedindo licença e quando ele sobe as escadas, mamãe nos encara com uma expressão mais relaxada.
__ você tem que parar com isso filho. __ comenta encarando Dom que tem o semblante relaxado.
__ de falar a verdade na cara do velho? sinto muito ser insolente está no meu sangue mãezinha.
mamãe suspira e Vitt segura sua mão.
__ mãe, dessa vez estou com ele, o pai surtou com essa ideia e nem vou comentar o fato dele ter desconfiado do tio Miguel, não se desconfia de um irmão principalmente os de alma.
__ eu sei filho, só estou cansada de ouvir meus filhos discutindo o tempo inteiro com o pai. __ a sua voz embargada nos faz levantar da mesa e ir até ela, segurando sua mão. Sei que essa situação se torna ainda pior porque Estela que lhe fazia mais companhia viajou hoje antes que eu acordasse, só me dei conta quando verifiquei nosso grupo do WhatsApp e li sua mensagem não deixando de sorrir ao ver o seu drama por escrito.
" saibam que estou extremamente magoada por ter ido viajar e ninguém estava me esperando na escada para me abraçar e dizer " volte logo " odeio vocês "
Dois minutos depois ela enviou outra mensagem.
" mentira, amo vocês pra caralho seus puto, parem de beber quando eu estiver indo viajar, não vão dar problemas para a mãe, beijos se cuidem se possível "
__ mãe, eu... sinto muito, não queria vê-la dividida entre nós e o papai.__ afirmo.
__ eu também mãe, apesar de não entender essa obsessão dele com o poder, não gosto de te olhar e não encontrar um sorriso no seu rosto.__ Dom comenta e faz uma carícia no seu rosto.
__ eu amo vocês filhos, mas não sei se consigo aguentar isso tudo sozinha... seu pai as vezes pode parecer obcecado pelo poder, mas droga... eu entendo... só não apoio essa ideia desgraçada dele em querer casar você com uma mulher que mal conhece, se ao menos você estivesse namorando.
__ mãe... sem chances, não estou namorando e não prentendo me casar tão cedo, eu sinto muito se irei desagradar o pai ou os conselheiros, mas não existe essa possibilidade... não agora.
Ela suspira cansada e agora sou eu quem faz uma carícia suave em seu rosto triste.
__ te amo mamma, pare de se preocupar com esse assunto, vamos resolvê-lo o mais depressa possível.__ garanto mesmo sem ter certeza, somente para vê-la esboçar um sorriso, beijo seu rosto e a deixo com meus irmãos antes de subir para o escritório do meu pai.
Respiro fundo antes de bater na porta e ouvi-lo dizer " entre "
Me sento de frente para a sua mesa e ele apoia os cotovelos sobre a superfície de madeira e me encara.
__ então você decidiu ter o seu primeiro porre de whisky junto do seu irmão? __ questiono e sorrio irônico.
__ sempre tem uma primeira vez para tudo.
Até para enfrentá-lo.
__ não gosto desse olhar de desafio que está estampado na sua cara.
__ sinto muito, eu não irei me casar.
__ você entende os problemas que essa sua recusa vai nos causar?
__ sim, mas não posso abrir mão do meu livre arbítrio, o senhor é o capo e decide o que é melhor para sua máfia, mas como seu sucessor não posso deixar de pensar no que eu faria se estivesse no seu lugar.
__ então me diga filho, o que faria no meu lugar, por que estou ficando perdido... são problemas vindo de todos os lados e estou tentando resolvê-los um por um antes que engulam o império que eu construí.
__ tentaria formar alianças bélicas, nós temos um grande arsenal de armas, temos a Rússia do nosso lado, o pai da tia Mali se tornou ainda mais forte depois da prisão e morte do seu único opositor. O senhor precisa pensar que nem tudo gira em torno do dinheiro, um casamento agora só demonstra o quão desesperado está e não é isso que a Cosa Nostra é, nós não procuramos alianças pai, elas vem até nós.
__ dias difíceis para esperá-las.
__ eu estou ciente disso, pode me dar um voto de confiança e me deixar descobrir quem está roubando o meu tio, caso eu não consiga caso com quem o senhor quiser.
Ele respira fundo balançando a cabeça.
__ tem certeza disso? Quer ter essa responsabilidade sobre a sua cabeça?
__ sim, eu confio no Gabriel, ele disse que conseguiria me ajudar e acredito nele.
__ tutto bene, tem meu aval para isso, mas se caso não conseguir já sabe o que te espera.
__ sei pai... não precisa me lembrar, só que tenho que retornar a Trentino e por favor... cuide da mamãe, ela anda cansada das nossas discussões e eu sei que o senhor ama aquela mulher pra um caralho, então não a magoe novamente.
__ eu sei... como eu disse, dias difíceis meu filho.
__ vão melhorar.
__ confio em você para isso.__ diz e pela primeira vez em muito tempo, conseguir realmente sentir que está sendo sincero comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sucessor: Família Ferrari - livro II
Romance* Hater to friends to love * slow burn * fake dating Lorenzo Ferrari, o sucessor da cadeira de Don da máfia italiana, é um homem decidido e obstinado que gosta de se desafiar não só nas pistas de corrida, como também na vida. Ele só não imaginava...