SICÍLIA -ITÁLIA - 7 anos atrás
M A R I A Í S I S
Observo rosto do garoto que está constantemente me ajudando no meu trabalho de história mesmo que o seu esteja atrasado, já faz alguns dias que estou na mansão Ferrari e apesar da insistência de Estela em querer a minha companhia, eu passo a maioria do meu tempo com o Lorenzo, acho que é a primeira vez desde que nos conhecemos que não o odeio, na verdade acho que ele está me causando algum tipo de doença.
Quando está muito perto de mim e abre um sorriso, sinto um frio na barriga, e agora cada vez que acerto algo relacionado ao antigo Egito ele me abraça e esse friozinho aumenta e só acontece quando está muito perto.
Estela disse que estamos sofrendo do mesmo problema, porque ela se sente igual quando está perto do meu primo. Vou esperar a mamãe voltar e perguntar que tipo de doença misteriosa é essa.
__ você está bem? Seu rosto está vermelho. __ aponta e sorrio tentando não me contorcer com o friozinho que estou sentindo.
Desde quando a voz dele ficou tão rouca?
__ estou sim, só não entendi bem esse mito de Ísis e Osíris.
Ele suspirou e encarou meu rosto por alguns minutos antes de começar a sua explicação.
__ os dois se casaram e governaram o Egito, dizem que além de ser o primeiro faraó na crença egípcia, o governo deles foi muito justo e próspero até a puta da mulher do Set irmão de Osíris estragar tudo.
__ Lorenzo, você não pode xingar, a tia Aurora não gosta.
__ você não vai contar vai?__ estreitou os olhos e me fez sorrir.
__ claro que não, mas evite palavrões sou uma garota decente.
__ claro virgem Maria.
__ dá para parar de implicar? Estávamos indo tão bem.
__ é da nossa natureza, mas me diz, conseguiu entender essa parte?
__ sim, e por favor, por que chamou uma mulher de puta?
__ porque ela é uma, se passou por Ísis para deitar com Osíris e ele a engravidou.
__ e por acaso Osíris era cego que não sabia diferenciar a esposa da mulher do irmão? __ questiono e ele parece pensar por alguns minutos.
__ isso aqui nunca foi esclarecido, como ela conseguiu enganá-lo, mas eu ouso dizer que no Egito não tinha lâmpadas e não sei... elas podiam ser parecidas e ele acabou se confundindo.
__ nunca um homem, mas sempre um homem.
__ o que quer dizer com isso?
__ minha mãe disse que homens sempre dão um jeito de se proteger, Ísis foi traída e ainda assim foi atrás dele? Eu não iria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sucessor: Família Ferrari - livro II
Romance* Hater to friends to love * slow burn * fake dating Lorenzo Ferrari, o sucessor da cadeira de Don da máfia italiana, é um homem decidido e obstinado que gosta de se desafiar não só nas pistas de corrida, como também na vida. Ele só não imaginava...