Algumas horas depois...
__ estou cansada. __ Ísis sussurra enquanto seguimos em direção ao galpão, é hora de interrogar Lucca para depois levá-lo para a séde.
__ eu sei, também estou, mas pelo menos conseguimos resolver uma parte dos problemas.
__ sim, ela foi vencida pelo cansaço, mamãe e eu, iremos leva-la para se consultar com um profissional logo depois que esse caos todo passar.
Mais cedo, quando deixamos os jardins da sua casa, encontramos tia Sara abraçando Laura e deduzimos que a mulher havia desabafado com minha tia e a resposta foi o que saiu num leve sussurro da boca dela.
" vamos te ajudar, não se preocupe com isso agora "
Em parte sinto-me enojado pelo o que aconteceu entre ela e o irmão gêmeo e em outra me compadece ver a sua carência em busca de um amor que deveria ser dado pelos pais. Sinto que ela guardou isso por muito tempo e agora que conseguiu colocar para fora, nós podemos ajudar.
__ ainda tem muito para se fazer, esse julgamento deve durar a noite toda e provavelmente acabar só depois de amanhã.
__ eu não me importo, só quero que ele pague pelo que fez com meu pai, não foi a questão do dinheiro, mas a quebra de confiança... e ameaçar a amizade que nossos pais tem.
__ tenho que discordar de você nessa parte.
__ por que? Não concorda que isso balançou a amizade deles?
Solto um pigarro e paramos em frente a porta.
__ amizades verdadeiras não são questionadas em momento algum, se meu pai desconfiou do seu, talvez a amizade da parte dele seja mais frágil... lamento ter que falar isso, mas o poder as vezes sobe a cabeça dele e age como um desconhecido... eu odeio lidar com esse Pietro Ferrari.
__ você ainda não contou né? Que salvou seu pai daquela emboscada da Albânia.
__ não, e ainda não me sinto confortável para fazê-lo, vamos?__ questiono e ela assente com a cabeça, abro a porta e engulo em seco diante da imagem do meu primo no fundo do galpão com baixa luminosidade.
Os braços estendidos para cima presos por uma corda, o rosto jovem está quase irreconhecível, seus lábios estão sangrando ( cortesia do Nick) mas o seu corpo está intacto.
Ainda.
Mesmo com os olhos quase fechados o filho de una puttana nos enxerga e sorri se engasgando com a própria saliva.
__ ora, ora, pra, se não é o casal do século, Ísis e o seu capacho o grande Osíris.__ sussurra mas conseguimos ouvi-lo, me aproximo e bato em seu rosto.
__ sabe o que acontece com quem ofende uma rainha não é?
__ não ofendi a sua... quer dizer, sua e de outros caras.
__ qual o seu problema, porque ainda insiste nessa narrativa de atacar quando sua oportunidade de se defender é agora.__ Ísis pontua e ele sorri mostrando os dentes cobertos por sangue.
__ ainda não entendeu meu bem? Eu não preciso de compaixão vinda de vocês dois... meu tio não vai deixar o filho do único irmão morrer dessa maneira.
__ não teria tanta certeza se fosse você.__ a loira começa e ele encara ela por longos minutos esperando que prossiga e com um sorriso perverso ela o faz. __ ainda mais com a informação que Laura nos deu... seu nojento podre do caralho.__ completa e vejo o semblante de confiança vacilar.
__ é mentira dela... não acreditem na minha sorella.
__ então devemos acreditar em quem? Você?__ debocho e ele sorri.
__ já deixou se levar pela lábia dela não é mesmo? Eu sou muito ruim, mas a Laura consegue ser pior.
__ me diga como.
__ ela quem começou com essa merda, ela quem me provocava... e falava que era normal que sentissemos atração um pelo outro, afinal somos humanos.
__ é mentira!__ Ísis defende mas Lucca sorri.
__ será? Ou prefere acreditar que por ela ter aquele rosto angelical não pode ser uma má pessoa? Querida entenda uma coisa, uma fruta podre nunca cai longe do pé, quem vocês acham que convenceu a mamãe de continuar a pedir dinheiro para o idiota do seu pai, mesmo sabendo que não tinha mais solução para o caso da hipoteca.
__ pare! Para de inventar coisas.__ ela praticamente grita e me aproximo para abraçá-la.
__ somos iguais, nós fodemos mas ainda temos um laço, acredita mesmo nessa história de gêmeo bom e ruim? Eu nunca escondi o quão podre eu sou... mas a Laura... ela é pior, como uma cobra sorrateira ela te enrola até conseguir levar a morte... onde ela está? Já fez a encenação de irmã apaixonada que se sente culpada pelo que aconteceu?
Ele soa tão sincero, mas como posso acreditar nele com tantas coisas contra, e ignorar que Laura não seja mais uma vítima do caos que é a sua família.
__ o que pretende com isso? Acusando ela, quer arrastá-la para morte junto?
__ não, aquela vadiazinha da minha irmã vai acabar matando alguém antes que eu morra, acreditem em mim e me respondam onde está Laura?
Então, como se acendesse um alerta na minha cabeça, lembro que deixamos ela junto a tia Sara.
__ a minha mãe...__ Ísis fala e encaramos Lucca que sorri feito um palhaço desgraçado que está adorando a situação.
__ estão perdendo tempo comigo preso, quando uma das responsáveis pelo dinheiro sumir está sozinha com a matriarca da família Bianchi.
Ísis me afasta e corre em direção a porta e não demoro a segui-la, apenas deixo uma instrução para que os guardas não soltem Lucca sem as minhas ordens.
Quando chegamos na sala o choro de Ísis irrompe e abraço seu corpo.
__ aquela desgraçada! __ diz e ouvimos o grito da minha tia vindo da garagem e corremos em direção até lá e assim que nossos pés tocam a grama próxima a entrada o carro da minha tia está com as duas portas abertas e com Laura no volante.
__ solte a minha mãe sua desgraçada!__ Ísis grita e ao invés de negar, ela apenas mostra o dedo do meio e murmura um " foda-se " comprovando de vez que Lucca não estava mentindo.
Essa mulher atrás do volante não é nada parecida com a Laura que deixamos minutos atrás ao prantos junto a minha tia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sucessor: Família Ferrari - livro II
Romansa* Hater to friends to love * slow burn * fake dating Lorenzo Ferrari, o sucessor da cadeira de Don da máfia italiana, é um homem decidido e obstinado que gosta de se desafiar não só nas pistas de corrida, como também na vida. Ele só não imaginava...