O jantar seguiu sem muitas perguntas a respeito do meu recente envolvimento com a loira ao meu lado.
Pelo menos até Estela Ferrari decidi que seria uma boa hora para esse tipo de pergunta.
— vocês pretendiam contar quando? Estou me sentindo tão excluída, você é minha melhor amiga depois da Sophie.
Sophie sorri sem jeito enquanto ajeita a manga do vestido.
— quer dizer que eu sou sua número dois? — Ísis questiona fingindo estar ofendida. — estou mal, muito mal.
— para de fugir e me conta.
— começou depois que ele me salvou daquele incidente com o primo do Daniel... eu mandei mensagem para agradecer e acabamos tendo uma conversa normal e os dias foram se passando e não conseguíamos mais parar de conversar e então ele voltou para Trentino, nós nos aproximamos e acabou acontecendo.— Ísis fez um breve resumo de uma grande mentira e vejo Vitt cutucar o ombro de Nick que morde os lábios contendo o sorriso.
— e você Lorenzo, o que tem a dizer em relação à isso tudo?— papai questiona bastante sério e fito seu rosto antes de falar.
— pai... eu sei que queria que me cassase com alguém que deixasse sua máfia mais forte, mas eu decidi que estar com Ísis me fortalece, ela é tudo que uma primeira dama da máfia deve ter... forte, valente, não abaixa a cabeça para ninguém.— viro o rosto e encaro a mulher que desperta sentimentos sombrios em mim. — e que não coloca nada acima dela, do que ela deseja e se essa ragazza forte e linda pra caralho me escolheu porquê não me apaixonar pela mulher mais apaixonante que já conheci?
Silêncio, apenas o som da respiração de Ísis muito próxima a mim e seguro em sua mão para acalmá-la.
— eu... não sei o que falar.— ela responde e abro um sorriso para conforta-la.
— você não precisa falar nada rainha... acho que agora as coisas já foram explicadas.
— então vai se casar com ela?— meu pai pergunta e confirmo com um aceno.
— fazemos muito gosto dessa união.— declara e mamãe sorri, concordando com ele.
— Dio mio, minha princesinha vai casar com o bambino de ouro.— tio Miguel fala como se fosse esse o seu desejo desde sempre.
E sorrimos apertando as mãos por debaixo da mesa.
— você tá muito ferrado.— meu cunhado sussurra com um sorriso sarcástico e reviro os olhos.
— vou contar a Bella que está dizendo que o casamento é algo ruim.
— unir-se em matrimônio quando existem sentimentos não é errado, mas quando não tem é fodido pra caralho... só que vai ser divertido acompanhar o fogo derreter o gelo.
— do que... não, não, isso foi tudo encenação.— falo baixo e ele volta a sorrir.
— se você diz.
— então, mas vocês não responderam a minha pergunta.
— garota insistente.— fala de Estela e nisso eu tenho que concordar.
— iriamos contar quando Lorenzo retornasse para Sicília para falar sobre o desgraçado que está roubando meu tio e colocando a culpa no meu pai.— Ísis responde um tanto quanto odiosa demais.
— bem, já terminamos e podemos subir para resolver esse assunto, tutto bene para você Gabriel?— tio Miguel questiona e meu cunhado deixa um beijo em sua mulher antes de se levantar e arrumar os botões do seu terno em seguida acena confirmando.
Olho para Ísis e sorrio antes de fazer o mesmo, mas quando me levanto ela também o faz.
— eu também vou.— declara e não deixa margens para que ninguém a contrarie nem mesmo o seu pai que é o maior prejudicado nisso tudo.
— tem certeza que deseja ir?— papai questiona e ela sorri friamente.
— estão roubando o meu pai, é claro que eu vou.— responde e passa por nós em direção ao escritório do pai.
— mais uma vez... você está ferrado.
— para de ficar repetindo essa merda toda hora cara.
Ele toca nas minhas costas e sorri outra vez.
— buona fortuna.— deseja e reviro os olhos seguindo a minha futura noiva falsa.
Minutos depois estamos todos com exceção de Nick e Vittorio no escritório do tio Miguel encarando a única mulher na sala sentada na cadeira do pai.
— então vamos começar logo a revelação do crápula ou vão ficar aí admirando a minha beleza?— questiona e tio Ethan solta um sorrisinho irônico.
— amo essa garota, puta que pariu.— diz e se tia Malina não tivesse ficado com o Noah e o restante da família lá na sala, ela certamente estaria beliscando o marido.
— Gabriel.— tio Matteo chama e meu cunhado abre a pasta que minutos atrás ainda não tinha notado que estava em suas mãos.
Ele retira o notebook e nos encara antes de falar.
— gostaria de falar que sinto muito, mas eu realmente não sinto.
Com um sorriso irônico no rosto vira o aparelho nos dando a visão de uma gravação muito bem feita e finalmente revelando o desgraçado que roubava o meu tio na surdina.
Ísis vem para o meu lado e coloca as mãos na boca em completo choque.
— crie uma serpente e ela irá engolir você na primeira oportunidade. — tio Dante sussurra e até sorriria se o assunto em questão não fosse tão grave.
— eu... eu... não posso acreditar nisso.— papai exclama passando a mão no rosto e tio Miguel tem a mesma reação.
— vocês estão vendo tudo aqui, essa gravação é de dias antes de Miguel trocar o aparelho antigo e curiosamente foi apagada dos registros e só consegui recuperá-la porquê invadi seu sistema de segurança outra vez.
Outra vez... filho da puta.
Mas não é hora para odiá-lo, não quando está nos ajudando.
— mas... eu... — papai ainda se mantém em choque sobre a gravação.
— aquele filho de uma puta, EU VOU MATA-LO! — Ísis esbraveja e respiro fundo tentando digerir tudo isso.
— é o certo a se fazer, traidores não merecem uma segunda chance... nem mesmo aqueles que tem sangue legítimo do Capo da Cosa Nostra correndo pelas suas veias.— Gabriel informa e meu pai balança a cabeça em negativa.
— não pode estar insinuando que isso vai ficar assim?— Ísis pergunta claramente irritada.
— e então Pietro Ferrari, já tem o seu culpado, qual a sua sentença para aquele que fez você desconfiar do seu melhor amigo?
Gabriel pergunta e o silêncio na sala é o sinal de que estamos esperando pelo seu veredito final, porquê não pode ser possível que meu pai irá ponderar deixar o filho da puta traidor vivo.
Só por ele ser seu sobrinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sucessor: Família Ferrari - livro II
عاطفية* Hater to friends to love * slow burn * fake dating Lorenzo Ferrari, o sucessor da cadeira de Don da máfia italiana, é um homem decidido e obstinado que gosta de se desafiar não só nas pistas de corrida, como também na vida. Ele só não imaginava...