capítulo 92| grande dia

1K 206 41
                                    

Um mês depois...

Í S I S

__ caralho, você está lindíssima.__ Estela, minha madrinha junto a sua irmã e as minhas outras amigas.

Inclusive a Mick, que graças a Dio está cada vez melhor, e isso me alegra demais, não poderia me casar sem ter a certeza de que uma das minhas madrinhas estivesse bem para comparecer.

__ eu me sinto incrível.__ afirmo.

__ aí minha filha, ainda não acredito que você vai se casar, parece que foi ontem que te dei a luz na nossa casa de praia.

__ ei... não chore ok?__ questiono segurando sua mão, enquanto ela coloca o véu sobre o meu cabelo, arrumado em um coque frouxo, não quis fazer uma maquiagem pesada, investi no básico somente para realçar os meus traços.

__ estou chorando príncipessa, mas é de felicidade, está se casando e com um bom homem, que fará você muito feliz e essa certeza me faz lacrimejar de emoção.__ conta e sorrio piscando algumas vezes para não chorar também.

__ vamos? Ele deve estar achando que desisti.

Lembro da nossa última conversa no aniversário do tio Ethan e sorrio com a ideia dele estar pensando nisso justamente agora.

__ vestida dessa maneira? Duvido.__ Bella afirma e sorrio observando a pequena protuberância na sua barriga.

__ olha quem fala, você casou literalmente vestida de Perséfone, ao menos o meu é branco.__ implico e sorrimos.

__ ninguém em toda Itália usaria algo tão lindo, e ficaria ainda mais bela que você.__ Mick garante e sorrio virando-me para o espelho encarando o meu reflexo.

Um vestido em formato de sereia, tomara que caia com pequenos arabescos em formato de fênix em toda a calda e o véu, simples com uma coroa que foi da minha mãe.

Um vestido em formato de sereia, tomara que caia com pequenos arabescos em formato de fênix em toda a calda e o véu, simples com uma coroa que foi da minha mãe

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

__ prefeita pra caralho!__ Sophie elogia.

__ vocês também estão todas lindas vestidas de azul.__ afirmo amando ver todas usando diferentes tons de azul.

Lindas.

__ andiamo?__ Estela questiona e assinto segurando a calda do vestido me preparando para casar na capela da nossa mansão.

Cada degrau que desço faz meu estômago revirar em ansiedade, um misto emoções e lembranças começam a mexer com a minha mente e respiro fundo.

Vai dar tudo certo.

Repito durante todo o trajeto até estar com os pés no tapete branco que a minha mãe comprou pessoalmente, pensamos em algo simples mas sofisticado, e não é querendo bajular mas Sara Romano sabe como unir essas duas coisas.

As minhas madrinhas vão para a primeira fileira de cadeiras e mamãe para o lado das minhas outras tias.

__ preparada?__ a voz rouca e acolhedora do meu pai, me faz sorrir.

__ meu amor, você está tão linda, que não consigo pensar em elogios que cheguem ao seu nível.

__ pai...__ falo e ele me abraça antes de me estender o braço.

__ vem, vou te levar para o homem que cuidará de você a partir de hoje e caso não faça isso de maneira correta me avise e eu quebrarei os dentes dele.__ sussurra e abro um sorriso maldoso, porque ele seria capaz de fazer exatamente isso.

Mas nós dois sabemos que aquele homem no altar, vestido de maneira elegante num terno preto jamais me faria mal algum, não quando tudo que fez todos esses anos, foi me proteger, para o bem ou para mal.

A marcha nupcial é iniciada e caminho em direção ao meu futuro marido.

O cara que me apaixonei aos quinze anos e que jurei odiar pelos anos seguintes, nunca em hipótese alguma cogitei a ideia de estar me casando com ele, tão pouco o amando na intensidade que amo agora.

É como se estivéssemos apenas esperando o nosso momento para concretizar o que deveria ter acontecido anos atrás, mas por imaturidade de ambas as partes foi pausado.

Mas posso confessar que aquilo serviu para nos amadurecer, mesmo que a força, eu não seria essa Maria Ísis hoje se a de quinze anos não tivesse tido medo da intensidade dos seus sentimentos, hoje nós duas entramos em um consenso.

Amamos o cretino do Lorenzo Ferrari e amamos pra caralho.

__ cuide dela filho, ou eu posso esquecer que gosto de você.__ papai fala me trazendo de volta para o momento.

Encaro o meu noivo com os olhos marejados e com o sorriso mais lindo que já vi.

__ eu... não sei o que falar diante de tanta beleza, está uma verdadeira rainha.

__ só nesses trajes?__ questiono e sorri.

__ e sem eles também.__ diz dando uma piscadela e sorrimos.

__ você também não está nada mal caro mio.__ confesso.

__ te amo.__ diz e sussurrei um " te amo também " antes do padre iniciar a cerimônia, mas fiquei tão fissurada nos olhos verdes que me contavam o que a boca não falava e só me dei conta porque o padre pigarreou indicando já estava na hora dos votos.

__ eu começo.__ ele diz e nego.

__ eu quero começar.

__ rainha, sinto muito, mas estou quase explodindo aqui, tenho que externar o que estou sentindo, pode aceitar esse pedido?

__ tutto bene caro mio, prometo que não vou chorar.

Era mentira, nós dois sabíamos e quando ele abriu a boca foi para me vencer de vez.

__ Maria Ísis Bianchi, ou como um homem completamente louco por você gosta de te chamar, mia reina. Eu a descreveria como um furacão, quando éramos pequenos não importava quantas vezes eu  arrumava os meus brinquedos você sempre bagunçava e fazia isso com um sorriso cinico nos lábios que hoje tenho o prazer de beijar.__ parou para me tirar um lenço do seu bolso e enxugar suas lágrimas.

__ bagunçou os meus brinquedos quando tínha seis anos e agora com vinte e três virou a minha vida de cabeça para baixo... eu sempre te chamei de serva mas no fundo sempre fui eu o que servia, desde pequenos favores como ajudar a montar um quebra cabeça até fazer o que nos separou... mas saiba. __ pausa novamente para respirar fundo e o conforto com uma sorriso, mesmo me com os olhos cheios de lágrimas.

___ que nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar ter uma mulher tão perfeita e completa quanto você, sempre foi você e sempre será, mesmo que o ódio tenha dado início a nossa história, hoje eu não imagino fazendo outra coisa se não amá-la por todos os dias da nossa vida.








O Sucessor: Família Ferrari - livro IIOnde histórias criam vida. Descubra agora