13

899 51 33
                                    


São Paulo

Lorena Ferreira


ESTAVA NA FACULDADE andando pelos corredores do hospital com Gabriely, arrumo minhas luvas nas mãos enquanto viramos um corredor e paramos perto do local onde faziam as higienes antes das cirurgias.
Gabriely teria uma aula prática também, e seria comigo, iríamos acompanhar a neurocirurgia juntas.

Os professores decidiram que alguns alunos do último ano poderiam estar conosco do terceiro.
A loira lava as mãos enquanto eu ajeito as luvas nos dedos.

— Eu acho que ela tá colocando gaia nele! — a loira diz devido ao assunto de antes.

Eu contei sobre a conversa de ontem, e pelo incrível que pareça Gabriely só conseguiu prestar atenção na parte da Bruna está toda boa com Veiga.

— Credo, espero que não. — digo negando com a cabeça, colocando a touca e ajeitando o cabelo por baixo. — Veiga é incrível, ele não merece isso.

Ela revira os olhos e seca as mãos no estilo estudante de medicina.

— Vai dizer que confia na loira oxigenada? — ela perguntou irônica.

— Não, não foi isso que eu disse. — falo abotoando um último botão do meu jaleco. — você sabe que não confio.

— Se estiver, uma hora vai vir a tona. — Gabriely diz e nós suspiramos.

Esqueço esse assunto assim que ultrapassamos a porta da sala de cirurgia, ainda não trouxeram o paciente.

Assim que ele entrou na maca e já dopado nós ficamos por perto,a sala um completo silêncio e os médicos superiores realizando a cirurgia.
Medicina é algo para alguém realmente com estômago, ainda mais na parte de cirurgia, ver alguém com a cabeça aberta não é nada fácil.

Gabriely e eu não temos problemas com isso, já se fosse Antonella ela iria cair para trás desmaiada, por isso optou por psicologia.

Assim que a cirurgia acabou nós saímos e estávamos provavelmente com a pele marcada por causa das máscaras no rosto, mas ainda não poderíamos tirar.

Era um intervalo, tiro as luvas e a loira também.
Pego o celular e vejo uma notificação, era Veiga.

Gabriely sai para buscar um café para nós, quando sai de casa já tinha comido um sanduíche natural e tomado um suco.

Estou melhorando nesse quesito um pouco, pelo menos isso.

Abri a conversa.



Abri a conversa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Duas Metades. - Raphael Veiga Onde histórias criam vida. Descubra agora