2T Cap 3: Novo Apartamento.

1.5K 191 52
                                    

Julho, 2030.
Quinta-feira.
...

POV S/N Peña.

Assim que saí do quartel da aeronáutica, minha mente estava a mil. Fui direto para o clube de ginástica de Júlia, já pensando no apartamento que tinha em mente. Durante a semana, pesquisei vários lugares, queria algo pequeno, mas que tivesse espaço suficiente para mim... E para Júlia. Mesmo sabendo que ela talvez não fosse se mudar comigo tão cedo, eu já pensava nela em cada detalhe do meu futuro. Não fazia sentido planejar nada sem ela.

Quando estacionei o carro, lá estava ela, com aquele sorriso que me desmontava toda vez. Quando sai do carro, Júlia caminhou até mim.

- Oi, meu amor. - disse ela, me abraçando e deixando um beijo rápido nos meus lábios.

- E aí, ginasta? Pronta pra dar um tour pelo nosso futuro? - brinquei, piscando pra ela.

Ela riu e balançou a cabeça, fingindo desinteresse. Mas eu sabia que, por dentro, ela estava animada.

- Não tô preparada emocionalmente pra isso ainda, mas vai, me surpreende. - ela disse, entrando no carro.

Entrei logo em seguida, ajustei o retrovisor, e começamos o trajeto.

- E aí, como foi o treino hoje? - perguntei, ajeitando as mãos no volante enquanto observava Júlia se acomodar no banco ao meu lado.

- Ah, foi tranquilo. Tive que repetir a sequência na trave umas mil vezes, mas no final, a Iryna ficou satisfeita. - Júlia disse, soltando um suspiro.

- Jura? Não vejo a hora de te ver arrasando na competição. A gente vai ter que fazer festa depois disso. - eu dei um sorriso de canto, sentindo orgulho dela.

- Festa? Você vai é me levar pra comer pizza, no máximo. - ela disse, revirando os olhos.

- Claro, né! Pizza e sorvete. E se você ganhar ouro, a gente pega sorvete premium, daqueles que vêm com raspas de chocolate por cima. - brinquei.

Ela riu, batendo levemente no meu braço.

- Você é boba, S/N.

- É por isso que você me ama, Soares. - respondi, piscando pra ela.

- Talvez... - ela disse, com um sorriso travesso.

Seguimos conversando até que o assunto mudou para o quartel.

- E você? Como foi lá no quartel? Bateram continência pra você hoje? - ela perguntou, provocando.

- Todo dia, baby. Eles não sabem lidar com a Capitã Peña. - brinquei, exagerando na postura de militar.

Ela riu de novo, e então o assunto ficou mais sério quando chegamos perto do apartamento.

- Então... Sobre o apê... - comecei, de forma tranquila. - Lembra que te falei que estava de olho em alguns lugares? Bem, tem um que eu gostei muito, e tô pensando em dar uma olhada hoje. Achei que seria legal você ver também.

Júlia me olhou de canto, com curiosidade, mas um pequeno sorriso apareceu em seus lábios.

- Ah, é? E por que você quer que eu veja também? - ela provocou, cruzando os braços com aquele jeito divertido que sempre me desarmava.

- Bom... - comecei, tentando parecer despreocupada, mas na verdade, já sabia que ia entregar o jogo. - Porque eu tô pensando no futuro, né? E o futuro, pra mim, tem você nele. Então, queria saber o que você acha, se é um lugar que você se sentiria confortável também...

Ondas e Pódios - Julia Soares.Onde histórias criam vida. Descubra agora