2T Cap 9: Itália.

923 145 30
                                    

⚠️

Olá queridos leitores! Quem é vivo sempre aparece, né?
A autora está com alguns problemas de saúde, que podem ser considerados graves, e é por isso que estou sumida.

⚠️

Agosto, 2030.
Quinta-feira.
...

POV S/N Peña.

As portas do aeroporto de Roma se abriram, e a primeira coisa que sentimos foi o calor italiano. Eu e Mafê trocamos olhares, já sabendo que aquelas duas semanas prometiam. Priscila, sempre com a câmera na mão, começou a gravar desde o momento em que pisamos no aeroporto. Ela já estava no modo “diretora de documentário”, e a gente riu da empolgação dela.

- Ciao, Itália! - Mafê gritou, abrindo os braços como se estivesse em um filme.

- Alguém avisa a diretora de cinema que o documentário é sobre natação e não sobre o “Comer, Rezar, Amar” - brinquei, apontando para Priscila que já estava gravando a nossa chegada.

- Ah, mas um pouco de drama não faz mal a ninguém, né? - Priscila respondeu, dando zoom no rosto de Mafê, que fez uma cara super dramática.

Depois do alvoroço no aeroporto, pegamos nossas malas e seguimos direto para o ônibus que nos levaria ao hotel. E quem estava esperando no ônibus com aquela cara séria? Claro, Alejandro. O nosso técnico parecia ter o poder de apagar qualquer vestígio de diversão assim que entrava na cena.

- Chicas, concentradas. No estamos aquí de vacaciones, ¿vale? - ele disse, mal esperando a gente subir no ônibus.

( Meninas, foco. Não estamos aqui para distrações, ok? )

Eu e Mafê nos entreolhamos, segurando a vontade de rir. Claro, sabíamos que a competição era importante, mas também... era Roma! Quem conseguiria ficar 100% focada com uma cidade dessas ao redor?

- Relaxe, Alejandro, vamos dar o nosso melhor! - eu disse, tentando aliviar o clima.

Ele apenas levantou uma sobrancelha e voltou a olhar para o tablet onde estava revendo nossos treinos. Já sabia que com Alejandro não tinha jeito. O homem era uma máquina de cobrança.

Durante o caminho até o hotel, começamos a planejar como dividiríamos os quartos. Alejandro já tinha feito a reserva, e eu sabia que precisaria de um pequeno truque para conseguir dividir com Mafê e evitar qualquer outro tipo de situação problemática.

-Ok, vamos para a missão: desviar o Alejandro e garantir o nosso quarto juntas. - Mafê sussurrou para mim enquanto Priscila filmava a paisagem da janela.

Quando chegamos ao hotel, agimos rápido. Antes que Alejandro pudesse perceber, já estávamos com as chaves do quarto em mãos. S/N e Mafê: missão sucesso.

- Ufa! Finalmente um pouco de paz. - brinquei, enquanto jogava minha mala no chão.

- Acha que ele ia brigar? - Mafê perguntou, rindo.

- Com certeza, e ainda vai reclamar se a gente não acordasse às cinco da manhã!

- Bom, agora é só focar nos treinos, descansar e... Talvez explorar a Itália um pouquinho, né? - Mafê piscou.

[...]

Agosto, 2030.
Primeira semana em agosto.
...

Ondas e Pódios - Julia Soares.Onde histórias criam vida. Descubra agora