Agosto, 2027.
POV Narrador.
O sábado chegou com um clima de comemoração, tanto a equipe de natação quanto a de ginástica estavam celebrando suas conquistas, haviam garantido suas vagas nas próximas etapas das competições nos Jogos Pan-Americanos e isso trouxe alegria e empolgação para os atletas.
No entanto, S/N e Mafê teriam a final dos 800m Medley no dia seguinte, e ambas estavam nervosas e sentindo o peso da responsabilidade de conquistar uma medalha para seu país. Ansiosas e inquietas, decidiram usar a tarde para treinar.
Na tentativa de ajudar as amigas a aliviar a ansiedade que sentiam, Guilherme e Rayssa acompanharam as meninas até o ginásio.
-
~ Quebra de Tempo ~
-
POV S/N Peña.
Eu, Cachorrão e Mafê estávamos na piscina, nadando de um lado para o outro, concentrados e repetindo movimentos e técnicas que já eram quase automáticos. Procurei me concentrar na minha respiração, tentando acalmar os nervos para a final que se aproximava. O som rítmico das nossas braçadas e o som da água batendo contra as paredes do ginásio me traziam uma sensação de foco e conforto.
Rayssa estava do lado de fora conversando com João e outras pessoas da equipe, e de vez em quando soltava uma risada alta que se espalhava pelo espaço, quebrando o silêncio.
Depois de um tempo, Guilherme decidiu sair da piscina para descansar um pouco. Ele pegou o celular que havia deixado na borda e, ao desbloquear a tela, vi a expressão dele mudar de forma brusca. Ele franziu o cenho, surpreso, e começou a deslizar o dedo pela tela, lendo algo com atenção.
- Gente, olha isso! - ele disse, ainda em choque, e olhou para mim e Mafê. - Vocês não vão acreditar! - sua voz estava nervosa.
Curiosa e um pouco apreensiva, nadei até a borda da piscina e me sentei ao lado de Guilherme, tentando secar as mãos molhadas para pegar o celular. Ele passou o aparelho para mim e eu li o que estava na tela. As páginas de fofoca estavam fervendo, espalhando como fogo o trecho da entrevista na Cazé TV onde tanto eu quanto Guilherme havíamos confessado nossos crushs. Ver meu nome ali, associado a Júlia, me deu um nó no estômago.
- Eu sabia que isso ia acontecer... - Cachorrão sussurrou enquanto eu estava tentando processar as palavras que estavam ali, escancaradas para todo o Brasil ver.
- Ai merda! Por que eu fui abrir a minha boca? Eu espero que ela não tenha visto isso.
O medo de Júlia descobrir já era algo que eu estava tentando ignorar, mas agora parecia inevitável. Eu me levantei e me sentei em uma cadeira perto da piscina, ainda tentando entender o que aquilo significava.
- S/N, e se ela já souber? - Mafê perguntou, mas eu conseguia ver que ela também estava preocupada.
- É isso o que eu mais temo, Mafê... E se ela descobrir assim, desse jeito?
A insegurança na minha voz era óbvia, e eu me sentia exposta. Meu coração batia rápido, não pelo esforço do treino, mas pelo medo de encarar o que vinha pela frente. Foi então que Rayssa pareceu ouvir nossa conversa e se aproximou, com aquele sorriso travesso no rosto.
- Às vezes eu odeio ser a portadora das fofocas, mas... Ela já sabe. - Rayssa falou, como se não fosse grande coisa.
Meus olhos se arregalaram, e meu coração pareceu parar por um segundo. Eu senti meu sangue gelar, tentando processar a informação. Mafê e Guilherme ficaram boquiabertos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ondas e Pódios - Julia Soares.
FanfictionS/N Peña, uma brasileira de 21 anos, é uma jovem estudante de Direito, sargento e pilota da Aeronáutica Brasileira. Além de tudo, ela é convocada para ser nadadora e representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2027 no Peru. Durante uma entrevis...