2T Cap 2: Família.

1.4K 207 23
                                    

Julho, 2030.
Sábado.
...


POV Narrador.

A noite estava agradável quando todos entraram na pizzaria, o lugar de sempre para os jantares de sábado. S/N estava acostumada com essa rotina, e até gostava da calma que vinha depois de uma semana cheia. Assim que se sentaram, as conversas começaram, como sempre. Júlia, ao lado de S/N, estava distraída com o cardápio, já sabendo exatamente o que queria: pizza de queijo.

- Já sabe o que vai pedir, né, meu bem? - S/N perguntou com um sorriso, já sabendo a resposta.

- Como se tivesse outra opção! - Júlia riu, fechando o cardápio. - Pizza de queijo sempre.

Assim que a pizza chegou à mesa e todos começaram a se servir, o foco da conversa mudou para o casamento de Giovana e Muniz. Giovana, com os olhos brilhando, foi a primeira a puxar o assunto.

- Gente, falta tão pouco pro casamento que eu nem acredito! - disse ela, sorrindo enquanto pegava uma fatia de pizza. - Mas ainda tem tanto pra organizar... As vezes acho que vou surtar!

- Tá tudo sob controle, amor. A gente já resolveu as coisas mais difíceis, agora é só ajuste fino. - Muniz, sempre com aquele jeito calmo, sorriu, tentando tranquilizá-la.

- Ajuste fino? - Júlia riu, levantando uma sobrancelha. - Eu ouvi você quase quebrando a cabeça pra decidir entre as flores hoje cedo. Giovana quase te jogou no sofá!

Todos na mesa riram, inclusive Giovana, que balançou a cabeça.

- Bom, se você tivesse opinião em vez de só dizer "tá bom, amor", talvez fosse mais fácil! - Giovana provocou, olhando para Muniz com um sorriso divertido.

- Ei, eu tô aqui pra apoiar, seja qual for a decisão. Flores são flores, né? - Muniz se defendeu, erguendo as mãos como se estivesse se rendendo.

- Não, Muniz, flores não são só flores! - S/N entrou na brincadeira, rindo. - A Gi tem razão. Um arranjo de flores pode fazer toda a diferença!

- Obrigada! - Giovana respondeu, apontando para S/N. - Finalmente alguém que me entende.

- Ah, não começa... - Muniz revirou os olhos, mas não conseguia esconder o sorriso.

- E o vestido? Já decidiu tudo? - S/N perguntou, curiosa.

- Ah, o vestido tá perfeito. Eu ainda preciso fazer uns ajustes, mas tá ficando do jeito que eu sempre sonhei. Acho que quando eu colocar no dia, não vou conseguir segurar o choro. - Giovana sorriu, os olhos brilhando.

- É só não deixar Muniz ver antes da hora, senão estraga a surpresa. - Júlia brincou, dando uma cotovelada leve em S/N, que riu.

- Eu não sou tão desatento assim! - Muniz se defendeu, com uma risada. - Tá, talvez um pouco... Mas juro que não vou espiar o vestido, prometo!

- É bom mesmo! - Giovana disse, rindo. - E sobre as madrinhas, já tá tudo certinho. S/N, você já tá preparada pro papel?

S/N levantou as mãos.

- Pode deixar, Gi! Eu tô super animada. Já escolhi o vestido, e olha, vou te dizer, vai ser difícil eu não roubar a cena, hein? - disse ela, piscando para Muniz, que fez uma expressão de alívio.

- Por favor, rouba a cena! - Muniz brincou. - Assim talvez os olhares não fiquem todos em mim.

- Tá vendo? Ele já tá fugindo das responsabilidades! - Giovana riu, dando um leve soco no ombro de Muniz.

Ondas e Pódios - Julia Soares.Onde histórias criam vida. Descubra agora