Setembro, 2024.
Domingo.
...POV S/N Peña.
Naquela manhã, eu notei que Júlia estava um pouco distante, mas decidi não perguntar nada. Eu também gosto de ter meu espaço quando preciso, e achei que respeitar o dela era o melhor a se fazer. Sabia que, quando quisesse conversar, ela poderia contar comigo. Pelo menos, era isso que eu esperava.
Um carro veio nos buscar, e fomos levadas novamente para a sede do Time Brasil. Era mais um dia cheio de entrevistas, e eu não via a hora de acabar. Por sorte, seria o último dia, mas isso não diminuía o fato de que logo eu estaria de volta aos treinamentos intensivos, tanto os militares quanto os de natação, e isso não me animava.
No meio da tarde, Priscila Evellyn se aproximou de mim com aquele sorriso travesso, pedindo para gravarmos uma entrevista para o Tinder e, claro, eu aceitei na hora.
- Gente, estamos aqui com a nossa nadadora preferida! - Priscila exclamou, me abraçando daquele jeito espontâneo que só ela tem, arrancando uma risada de mim enquanto eu acenava para a câmera.
- S/N, conta pra gente, qual é o seu tipo? - ela perguntou, se virando para mim com curiosidade.
- Meu tipo é muito específico, gente. - respondi, tentando segurar a risada.
- Vamos fazer assim. - Priscila propôs, segurando o riso junto comigo. - Eu vou citar algumas características, e você me diz se está de acordo ou não. Pode ser?
- Eu aceito. - disse, imitando o gesto de jóia que ela fez.
- Morena? - ela começou, me observando atentamente.
- Gosto. - respondi, revirando os olhos com um sorriso e de forma brincalhona, o que provocou risadas.
- Cabelo médio? - continuou ela.
- Amo! - respondi, me abanando com a mão de forma exagerada, arrancando mais risadas.
- Ginasta e baixinha? - ela finalizou, me olhando com um sorriso malicioso.
- Aí, eu me amarro! - nós duas caímos na gargalhada.
Priscila se recuperou primeiro e brincou com a câmera.
- Ou seja, pessoal, não temos chance alguma. - Priscila disse rindo, fazendo sinal de negativo para a câmera.
Ela então mudou o tom, ficando um pouco mais séria.
- Você é uma pessoa super misteriosa nas redes sociais, mas já teve algum relacionamento? Já se apaixonou antes? - perguntou, curiosa.
- Assim como todo mundo, já tive um primeiro amor. Durou dois anos e era uma pessoa muito boa. - respirei fundo e respondi.
- E como foi esse término? - Priscila perguntou, interessada e com um olhar atento.
- Na verdade, o término aconteceu porque eu tive que me mudar para a capital para estudar. - expliquei, tentando manter o clima leve.
- Então não foi por falta de amor, mas sim por necessidade? - ela concluiu, com um olhar compreensivo.
- Exatamente. - respondi, dando um sorriso simples.
Priscila deu uma piscadela para a câmera, mudando o tom da conversa antes de continuar.
- Vamos deixar o passado no passado, né amores? Recentemente, vimos algumas fotos rolando por aí, de você e uma certa pessoa juntas... Quer dizer algo sobre isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ondas e Pódios - Julia Soares.
FanfictionS/N Peña, uma brasileira de 21 anos, é uma jovem estudante de Direito, sargento e pilota da Aeronáutica Brasileira. Além de tudo, ela é convocada para ser nadadora e representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2027 no Peru. Durante uma entrevis...