Dezembro, 2030.
Quarta-feira.
...POV Narrador.
S/N acordou, sentindo a falta de Júlia ao seu lado na cama. Ela abriu os olhos e notou que o outro lado do colchão estava vazio e frio. Normalmente, Júlia já estaria no treino a essa hora, já que o dela sempre começava um pouco mais cedo.
Ainda meio grogue, S/N se espreguiçou e se levantou, caminhando até a pequena mesa ao lado da cama, onde viu um bilhete deixado por Júlia. O papel estava dobrado de forma desleixada, como se tivesse sido escrito às pressas.
"Te vejo no almoço! Vai ser só nós duas.
Beijo, Ju."S/N sorriu ao ler o bilhete, imaginando Júlia escrevendo aquilo de última hora, provavelmente enquanto amarrava os cadarços dos tênis, já correndo para não se atrasar para o treino. Ela acabou rindo sozinha.
Ela se vestiu devagar, ainda sentindo aquela preguiça típica das manhãs. Paris tinha um jeito diferente de fazer o tempo passar. Talvez fosse o clima, ou talvez fosse apenas a companhia, mas S/N sentia que o dia tinha tudo para ser perfeito.
Antes de sair do quarto, ela deu uma olhada rápida no espelho e sorriu para si mesma, pegando suas coisas e saindo em direção ao café da manhã. Afinal, ainda tinha um tempinho até a hora de se encontrar com Júlia, e ela pretendia aproveitar esse momento de paz antes de encarar o dia cheio que a esperava.
O hotel estava quieto àquela hora da manhã, a maioria dos atletas já haviam ido para seus respectivos treinos, deixando o salão praticamente vazio. Ela pegou um café e uma croissant, sentando-se perto da janela para observar a cidade lá fora.
S/N estava ainda terminando seu croissant quando Mafê apareceu, já animada logo cedo, como de costume.
- Acordou tarde hoje, hein, dorminhoca? - Mafê brincou, sentando-se ao lado de S/N com um sorriso malicioso. - Noite boa, foi?
S/N deu uma risadinha, fingindo não entender.
- Vai treinar ou ficar cuidando da minha vida? - retrucou, terminando o café. Mafê apenas levantou as mãos em rendição, rindo.
[...]
As duas terminaram o café da manhã e seguiram juntas para o treino. O clima de Paris ainda estava fresco, com aquele vento geladinho que batia no rosto enquanto caminhavam pelas ruas tranquilas da cidade. Quando chegaram ao ginásio, encontraram Alejandro, que já estava na borda da piscina com os braços cruzados, esperando pelas duas.
- Te tomaste tu tiempo. Pensé que se habían perdido en el camino. - ele disse.
( Vocês demoraram. Achei que tinham se perdido no caminho. )
Mafê revirou os olhos.
- Corta essa, Alejandro. Você sabe que a gente tá sempre no horário... Mais ou menos. - ela respondeu, com um sorriso.
S/N riu da interação dos dois e logo foi se juntando à preparação. Depois de um breve aquecimento, já estavam na piscina, começando os primeiros exercícios do dia. O treino estava intenso.
- ¡Vamos Peña, quiero ver ese golpe más rápido, como huir de un tiburón! - Alejandro gritou da borda, enquanto S/N nadava com foco total.
( Vamos, Peña, quero ver essa braçada mais rápida, como se tivesse correndo de um tubarão! )
- Só se você estiver nadando também, chefe! - ela respondeu entre risos, enquanto fazia a virada rápida na parede da piscina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ondas e Pódios - Julia Soares.
FanficS/N Peña, uma brasileira de 21 anos, é uma jovem estudante de Direito, sargento e pilota da Aeronáutica Brasileira. Além de tudo, ela é convocada para ser nadadora e representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2027 no Peru. Durante uma entrevis...