Cap 40: Processos.

2K 277 134
                                    

Julho, 2028.
Quinta-feira.
...

POV S/N Peña.

Eu estava novamente na sala de fisioterapia, e desta vez havia conseguido um jeitinho para vir fazer três sessões por dia. Chloe, que a essa altura já havia se tornado a minha fisioterapeuta, havia sido compreensiva, mas também estava preocupada. Eu estava fazendo as mesmas sessões repetidamente todos os dias: choque, massagem e exercícios. Eu sabia que isso poderia acelerar o meu tratamento, mas o cansaço estava me desgastando, tanto fisicamente quanto mentalmente.

Deitada na maca, Chloe massageava meu ombro com cuidado, seus dedos encontrando os pontos que mais precisavam de atenção. Ela era uma profissional atenciosa e sabia exatamente como aliviar a dor, mesmo que temporariamente.

- Você está indo bem, S/N. - disse Chloe, a voz dela era tão tranquila, como se estivesse falando com uma criança. - Mas tem que tomar cuidado para não acabar se esforçando mais do que consegue. Sei como fica a cabeça do atleta nesses momentos, mas acelerar o tratamento também tem seus contras.

Suspirei, sentindo o peso de suas palavras. Eu sabia que ela tinha razão, mas a ideia de parar ou diminuir o ritmo me aterrorizava.

- Eu sei, Chloe. - murmurei, minha voz baixa, quase como se estivesse falando comigo mesma. - Mas eu não quero desistir. Eu prefiro tentar e falhar do que desistir sabendo que poderia ter feito mais.

A porta da sala se abriu, e o som fez meus olhos se fecharem por um momento. Eu já sabia quem era antes mesmo de ouvir a voz.

- Boa tarde, Nicole. - Chloe disse, sorrindo para a figura que acabou de entrar na sala.

- Boa tarde! - respondeu Nicole, sua voz carregava uma confiança que me incomodava. Ela deixou a mochila em uma cadeira e começou a tirar o roupão, me obrigando a desviar o olhar para o teto. - Como está o ombro, Peña?

- Em processo, Maier. - respondi de forma curta e simples.

Durante os últimos dias, em todas as tardes, tenho me encontrado com ela na fisioterapia. Ela sempre me olhava com curiosidade, como se estivesse me avaliando. Eu sabia que ela era uma grande competidora, e sua presença me deixava desconfortável. Ela parecia sempre interessada em saber como eu estava, mas não de uma maneira amigável. Era quase como se ela estivesse esperando por uma fraqueza, e eu esperava não arrumar uma inimiga.

- Como foi o treino, Nicole? - Chloe perguntou.

- Ótimo! Eu e Lukas estamos indo muito bem. Acho que vamos arrasar nessas Olimpíadas. - ela disse, sua voz cheia de confiança.

Senti um aperto no peito, estava sentindo inveja e frustração. Respirei fundo, tentando relaxar enquanto Chloe apertava um ponto específico no meu ombro.

- Que ótimo, Nicole. Tenho certeza que vai se sair muito bem! - Chloe continuou, sempre incentivadora. - E como está o relacionamento, S/N?

Sorri ao pensar em Júlia.

- Está indo bem, Júlia é uma pessoa incrível. - respondi, deixando que um pouco da minha felicidade transparecesse.

- Vocês já estão namorando? - Chloe perguntou.

Antes que eu pudesse responder, Nicole entrou na conversa.

- Não sabia que poderíamos namorar com atletas. - disse Nicole, com um tom de surpresa que me pareceu falso.

- Não, não estamos namorando ainda, Chloe. Mas não vai demorar muito para isso acontecer, só estamos ocupadas agora, principalmente ela com os treinos. E sim, Nicole, os atletas podem namorar entre si, não há problemas. - expliquei, tentando manter minha voz o mais neutra possível.

Ondas e Pódios - Julia Soares.Onde histórias criam vida. Descubra agora