Agosto, 2028.
Terça-feira.
...POV Narrador.
No dia seguinte da confusão, os ânimos estavam mais calmos. As mentes, mais frias. Todo mundo sabia que aquela briga já estava na boca de todos os atletas e nações, não tinha como evitar. Mas a seleção brasileira era uma família, e Lukas Maertens havia machucado uma peça importante dessa nação. Aquilo não ficaria por isso mesmo.
João bateu na porta do dormitório de S/N, e ela abriu sem precisar de palavras. Hoje era o dia das classificatórias da natação, e o lugar de S/N não seria na água da piscina, mas sim em um consultório de fisioterapia. Um gosto amargo de derrota a invadia, mas ela tentava se manter firme.
Eles caminharam juntos em silêncio até chegarem ao consultório de Chloe. Quando João abriu a porta, S/N entrou e encontrou Chloe, que estava organizando alguns papéis. Ao levantar o olhar, Chloe a olhou surpresa e confusa, claramente não esperando vê-la ali.
- O que você tá fazendo aqui? Não era pra estar na piscina treinando? - Chloe perguntou, franzindo a testa, tentando entender.
S/N soltou um suspiro e, sem dizer nada, tirou o agasalho que vestia, revelando o ombro enfaixado. Chloe arregalou os olhos, e rapidamente acenou para que S/N se aproximasse, indicando a maca.
- Meu Deus, o que aconteceu com você? - Chloe perguntou, já começando a remover cuidadosamente a faixa do ombro de S/N.
- Um atleta deu um soco no ombro dela. - João respondeu com um tom de voz que mostrava toda a raiva que ele sentia.
Chloe parou e olhou diretamente para João, tentando processar aquela informação absurda.
- E vocês já denunciaram ele? Isso é agressão, não pode ficar assim! - Chloe questionou, claramente indignada.
- Já. Levei alguns vídeos que os outros atletas gravaram dele saindo do ônibus e apanhando da galera depois. Assim, pelo menos, ninguém mais se mete em problema. - João explicou.
- Ele invadiu o ônibus de vocês? Mas que loucura é essa? Onde já se viu um negócio desses? - Chloe balançou a cabeça, incrédula com a situação.
- Pois é, confusão atrás de confusão. Mas eu tenho que ir agora, preciso passar o treino pras meninas hoje. - João deu um passo à frente, segurou a mão de S/N com firmeza, num gesto de apoio e força, e a olhou nos olhos com preocupação. - Vai ficar tudo bem, tá? Se cuida.
S/N assentiu, e João deu uma última olhada para Chloe, como se pedisse silenciosamente para que cuidasse bem dela. Ele então se virou e saiu em direção à porta, deixando o consultório com um peso nos ombros. Enquanto a porta se fechava atrás dele, o silêncio voltou a tomar conta do ambiente.
S/N observou João sair, sentindo um peso em seu peito que parecia aumentar a cada passo que ele dava para longe. Ela sabia que não estava sozinha, mas naquele momento, tudo o que ela conseguia sentir era a dor física e emocional se entrelaçando de uma forma que era difícil de suportar. Chloe, se mantendo profissional, manteve o foco no ombro de S/N, analisando com cuidado cada detalhe.
- Você não pode se culpar por isso, S/N. A culpa é toda dele. - Chloe disse com um tom firme, tentando trazer algum conforto à situação.
S/N soltou um suspiro pesado. Sabia que Chloe estava certa, mas as palavras dela não aliviavam a sensação de fracasso. Ela estava ali, no consultório, quando deveria estar na piscina, se preparando para dar o seu melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ondas e Pódios - Julia Soares.
FanfictionS/N Peña, uma brasileira de 21 anos, é uma jovem estudante de Direito, sargento e pilota da Aeronáutica Brasileira. Além de tudo, ela é convocada para ser nadadora e representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2027 no Peru. Durante uma entrevis...