Cap 9: O que vem agora?

3.4K 432 89
                                    

Agosto, 2027.
Quarta-feira.
...

POV Júlia Soares.

Era tarde da noite quando Mafê entrou no quarto. Eu acordei com o barulho da porta se abrindo e fechando. Meus olhos se abriram lentamente, ainda embaçados pelo sono. Vi Mafê caminhando pelo quarto, colocando suas coisas em um canto.

- Como foi a competição? - perguntei, ainda sonolenta e com a voz rouca.

- Ficamos em quarto lugar por um segundo.

Mafê respondeu com frustração e sua feição demonstrava o cansaço que estava sentindo. Eu sorri compreensiva, sabendo o quanto isso deveria ter sido difícil.

- Que pena… Mas ainda assim, tenho certeza que vocês mandaram bem. Amanhã é um novo dia, né? Boa noite, Mafê. - eu disse, dando-lhe um sorriso antes de sair do quarto.

Fui para o quarto que dividia com Rebeca. Quando entrei, ela ainda estava acordada, sentada na cama com celular na mão. Assim que entrei, ela me olhou com curiosidade.

- E aí, como foi com a S/N? - perguntou curiosa, ajeitando o travesseiro nas pernas enquanto eu guardava minhas coisas.

Suspirei, sabendo que ela estava se referindo àquela estranha tensão que havia se formado entre mim e S/N.

- Tranquilo… S/N dormiu a maior parte do tempo. Nós trocamos algumas palavras, mas nada demais. - Respondi, tentando manter a voz casual.

Rebeca arqueou uma sobrancelha.

Só isso? Nenhuma tensão no ar? Nenhuma conversa reveladora?

- Não, sério! - eu ri, jogando minha mochila no canto e me preparando para dormir. - Apenas… Uma conversa um pouco fora do comum.

- Como assim? - Rebeca agora estava mais atenta.

- Ela disse que não me conhece de verdade, só a imagem pública… Foi meio estranho ouvir isso.

Rebeca ficou em silêncio por um momento, processando.

- É, isso é diferente… Mas faz sentido. Vocês mal se conhecem, né?

Eu concordei e nós nos preparamos para dormir. As luzes foram apagadas por Rebeca e eu fechei os olhos, tentando não pensar demais na conversa do dia.

Agosto, 2027.
Quinta-feira.
...

Na manhã seguinte, saímos juntas para o café da manhã. O refeitório já estava movimentado, com atletas de todos os esportes se preparando para mais um dia de treinos e competições. Eu e as meninas estávamos ansiosas, amanhã seria a nossa final por equipes.

Jade, Lorrane e Flávia nos esperavam em uma mesa próxima à janela. Todas pareciam curiosas e mal consegui me sentar antes que as perguntas começassem a surgir.

- E aí, Júlia, como foi a noite? - Lorrane perguntou com um sorriso malicioso assim que nos sentamos.

- Espera, ela cuidou da S/N, né? - Jade interrompeu, os olhos brilhando de curiosidade. Flávia apenas deu uma risadinha, antecipando a resposta.

Suspirei, já sabendo que não escaparia da curiosidade das meninas.

- Sim, eu cuidei dela. Não aconteceu nada demais, só fiquei lá enquanto ela dormia.

- Ah, qual é! Não teve nem uma conversinha a mais? - Flávia provocou, inclinando-se para frente - Ela disse algo sobre aquele crush?

- Tivemos uma conversa, mas foi tranquila. Ela estava cansada, então não falamos muito.

- Mas, de verdade, o que vocês conversaram? - Jade insistiu, ainda não satisfeita.

Eu hesitei um pouco, lembrando da resposta de S/N na noite anterior.

- Ela disse que… Não me conhece de verdade. Só conhece a Júlia Soares, a ginasta que aparece nas redes sociais e na TV. Foi… Estranho, sabe? Nunca ninguém falou comigo desse jeito.

As meninas ficaram em silêncio por um segundo, absorvendo as palavras. Lorrane foi a primeira a quebrar o silêncio, sorrindo suavemente.

- Uau, isso é profundo… Ela quer conhecer a Júlia de verdade, então. E você, como se sentiu com tudo isso? - Lorrane perguntou, observando minha reação.

- Confusa, pra ser honesta. - respondi. - S/N é... Diferente. Ela não se importa com a ‘Júlia Soares, a ginasta’, mas com quem eu sou de verdade. Isso me pegou de surpresa. Nos últimos anos as pessoas vem se aproximando de mim com outras intenções.

- Interessante. - Jade comentou com um sorriso.- E você... O que acha dela?

- Eu acho que ela é corajosa. Dizer em público que tem um crush em mim por três anos... É muita coragem.

- O que mais? - Flávia insistiu.

- Bom, ela me pareceu muito sincera. E, de certa forma, isso me deixou mexida.

Ao final da conversa, eu mencionei que havia seguido S/N no Instagram na noite anterior. Imediatamente, um coro de “hmmm” soou ao redor da mesa, e senti meu rosto começar a corar.

- Isso aí vai ter consequências. - Lorrane disse com um sorriso travesso. - As páginas de fofocas estão de olho em vocês duas, só esperando algo acontecer.

- Não exagera, Lo. - respondi, tentando parecer despreocupada, mas não conseguindo afastar o incômodo que aquelas palavras me causaram.

POV S/N Peña.

Acordei na manhã seguinte com a luz do sol invadindo o quarto. Notei que Mafê já estava de volta, dormindo em sua cama, mas Júlia não estava no quarto. Após me espreguiçar, me levantei e organizar minhas coisas, decidi ir tomar café da manhã.

No refeitório, encontrei João e Rayssa sentados juntos. Peguei meu café e me juntei a eles, curiosa, já que estavam conversando animadamente sobre a competição da noite anterior.

- Como foi a prova? - perguntei, tomando um gole do meu café.

- Foi por um triz, mas a equipe se saiu bem. Ficamos em quarto lugar, por um segundo de diferença. Mas foi uma ótima competição, com muito aprendizado. - respondeu João, com sua expressão seria, mas sem deixar de transparecer o orgulho.

- Um segundo... É cruel, mas todo mundo se saiu bem. - disse Rayssa, sorrindo.

Eu concordei, sentindo orgulho e frustração pelo desempenho da equipe. Antes que eu pudesse dizer algo mais, Rayssa mudou de assunto.

- Ei, você já viu o seu Instagram hoje?

Franzi a testa, surpresa com a pergunta. Neguei com a cabeça e puxei meu celular do bolso, desbloqueando-o rapidamente. Assim que abri o aplicativo, a notificação chamou minha atenção: Júlia Soares começou a te seguir.

Fiquei parada por um momento, encarando a tela. Rayssa, percebendo minha expressão, não perdeu tempo em começar a me zoar, com um sorriso malicioso no rosto.

- Uuuuh, agora as coisas ficaram interessantes, hein? — disse ela, dando uma risadinha.

Antes que eu pudesse responder, meu olhar foi atraído para a mesa onde Júlia estava sentada com suas amigas. Ouvi um coro de "hmmm" vindo delas, e quando olhei na direção, vi que Júlia estava visivelmente vermelha, tentando disfarçar seu constrangimento. Flávia, sentada ao seu lado, me lançou um olhar rápido e piscou, como se estivesse me provocando ou incentivando algo.

Meu coração deu um leve salto no peito, e um sorriso involuntário se formou em meus lábios. Voltei minha atenção para o café da manhã, mas não pude evitar que meus pensamentos se voltassem para Júlia. As coisas estavam se complicando de uma forma inesperada, e eu me perguntava onde tudo aquilo iria parar.

---------------------------------

Ficou mexida né, Julinha?

Ondas e Pódios - Julia Soares.Onde histórias criam vida. Descubra agora