2T Cap 15: Paris.

797 126 10
                                    

Dezembro, 2030.
Domingo.
...

POV Narrador.

Finalmente dezembro chegou, e com ele, o tão aguardado mundial de natação e ginástica, em Paris. A cidade estava tomada por aquela magia que só eventos desse tipo trazem.

S/N estava encerrando seu tour mundial ao lado de Mafê, e Júlia, depois de uma temporada cheia de competições e treinos intensos, estava animada para finalmente se reunir com as meninas da ginástica, além de aproveitar um pouco de Paris.

Elas desembarcaram no aeroporto parisiense com aquele cansaço típico de quem passou horas num avião, mas com a empolgação estampada no rosto. Paris tinha esse efeito, até em meio à correria das competições. S/N e Júlia trocaram olhares cúmplices, já imaginando como fariam para aproveitar a cidade, mesmo com toda a responsabilidade dos mundiais.

Depois de uma rápida passagem pela imigração, pegaram suas malas e partiram direto para o hotel. Como esperado, S/N e Júlia ficaram em quartos separados, o comitê sempre fazia questão de seguir tudo à risca, ainda mais em eventos grandes como esse, mas claro, isso não ia impedi-las de dar um jeitinho de estarem juntas.

- Então, a gente combina algo mais tarde? - Júlia sussurrou para S/N, enquanto pegavam as chaves dos quartos na recepção, tentando disfarçar a animação.

- Com certeza. - S/N respondeu com um sorriso travesso. - Só deixa eu despistar a Mafê e eu apareço no seu quarto.

Júlia riu, já imaginando a cena, e seguiu para o elevador. O hotel era lindo, do tipo chique que fazia a gente se sentir em um filme, e a vista de Paris lá fora deixava tudo ainda mais encantador.

Assim que chegaram aos seus quartos e desfizeram as malas, Júlia se jogou na cama, exausta, mas com a mente já pensando em como seria aquele mundial. A adrenalina estava alta, e a ideia de encontrar as meninas de novo a deixava ainda mais animada. Já S/N, no outro quarto, tentava parecer tranquila ao lado de Mafê, mas a verdade é que ela já estava pensando em como escaparia para passar algum tempo a sós com Júlia.

Vai ser uma missão impossível, mas vale a pena.

Ela pensou, enquanto Mafê comentava sobre a agenda apertada dos treinos e provas que viriam nos próximos dias.

Dezembro, 2030.
Terça-feira.
...

POV Júlia Soares.

Depois de um dia inteiro de treinos e ajustes para o mundial, todo mundo estava exausto, mas também super empolgado. A comissão tinha organizado um jantar especial para todos os atletas no restaurante mais chique que eu já vi. Era daqueles lugares que você se sente até meio fora de lugar, mas ao mesmo tempo mal pode esperar para experimentar cada prato.

Fui para o quarto me arrumar, jogando umas roupas na cama e tentando decidir o que vestir. S/N estava na porta do meu quarto tinha cinco minutos, com aquele sorriso travesso.

- Não aguenta ficar longe, né? - brinquei, enquanto ela se encostava na porta.

- Só vim checar se você não vai aparecer de moletom no jantar mais chique de Paris. - ela retrucou, cruzando os braços e me olhando de cima a baixo.

Eu ri, jogando uma camiseta em sua direção, que ela desviou com a maior facilidade.

Depois de uns 20 minutos de indecisão e risadas, finalmente me decidi por um vestido preto básico. Nada exagerado, mas bom o suficiente pra não me sentir deslocada no meio de tanta elegância. Quando S/N voltou para o quarto dela, eu respirei fundo, tentando me preparar mentalmente para o jantar. Não só pelas expectativas do mundial, mas também porque era a primeira vez que a equipe toda ia estar junta fora do ambiente de treino.

Ondas e Pódios - Julia Soares.Onde histórias criam vida. Descubra agora