Novembro, 2030.
...POV Júlia Soares.
Hoje é o grande dia! O casamento da Giovana, e eu não sabia se estava mais ansiosa ou nervosa que ela. Ser madrinha é uma baita responsabilidade, né? E lá estava eu, no quarto com ela, enquanto ela se arrumava. Giovana estava linda, mas sério, casamento no campo? Isso é bem a cara dela e do Muniz. Os dois são a definição de "natureza vibes".
Sentada na poltrona, eu observava a maquiadora terminando os últimos retoques no rosto dela. A cada pincelada, Giovana ficava mais radiante, e eu não resisti:
- Se eu casar um dia, já sei a quem pedir dicas de look, hein? - brinquei, olhando para ela com um sorriso de canto.
Giovana riu, um pouco nervosa, claro, mas também animada. O vestido dela era a coisa mais linda, cheio de rendas, mas nada exagerado. Ela realmente parecia que saiu de um conto de fadas.
- Você está ridiculamente perfeita, Gi. Muniz vai perder a fala quando te ver. - soltei, me ajeitando na poltrona.
Ela me olhou pelo espelho e deu aquele sorriso que só quem vai se casar sabe fazer, meio nervoso, meio emocionado.
- Ah, e se ele não perder a fala, eu dou um jeito. - acrescentei, piscando para ela. - É o mínimo, né?
Enquanto isso, as madrinhas e outras pessoas entravam e saíam do quarto, ajustando detalhes, ajeitando flores, e eu só pensava:
Como é que esse povo consegue ficar tão calmo?
- Júlia, tô tão nervosa, meu Deus. -Giovana murmurou de repente, olhando pra mim com olhos arregalados. - E se eu tropeçar? Ou se errar os votos?
- Gi, para com isso. Se tropeçar, faz uma dancinha e disfarça. E sobre os votos... Se você esquecer, só olha pro Muniz e diz que ama ele. O resto ele nem vai ouvir, vai estar muito ocupado babando por você. - brinquei, tentando aliviar o clima.
Ela deu uma risadinha, e eu fiquei orgulhosa por conseguir arrancar isso dela. Era o momento dela, e eu só queria garantir que fosse perfeito.
- Ok, agora sério. Eu vou estar lá do seu lado, tá? Não importa o que aconteça, se você tropeçar ou esquecer as palavras, a gente dá um jeito. Porque, Gi, hoje é o dia de vocês dois e vai ser lindo. - falei isso meio emocionada, porque, sério, ver minha irmã se casando... É muito louco.
A maquiadora terminou, e Giovana se levantou para dar uma última olhada no vestido. Ela estava deslumbrante, o campo lá fora esperando, as flores espalhadas pelo lugar e o céu limpo era de tirar o fôlego.
- Vamos arrasar lá fora, Soares? - ela perguntou, dando aquele sorriso confiante que eu sempre admirei.
- Sempre, Gi. Sempre.
Nosso pai entrou no quarto, e o clima mudou na hora. Eu vi a expressão de orgulho no rosto dele, e pronto, foi o gatilho. Todo mundo começou a se emocionar, inclusive eu. Giovana estava tão linda, tão pronta pra esse momento, que era impossível não sentir aquele nó na garganta. Fui até ela, abraçando-a bem forte, e deixei um beijo carinhoso na sua bochecha.
- Você vai arrasar, Gi, sério. Não esquece que a gente tá do seu lado o tempo todo. - falei baixinho, tentando não desmanchar a maquiagem dela, mas eu sabia que aquelas palavras eram necessárias.
Ela sorriu, aquele sorriso misturado com lágrimas que só se vê em momentos como esse, e eu saí do quarto logo em seguida. Afinal, agora era a vez dos nossos pais. Eles iriam entrar com ela, enquanto eu ia com S/N. Meu coração já estava a mil só de pensar nisso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ondas e Pódios - Julia Soares.
FanfictionS/N Peña, uma brasileira de 21 anos, é uma jovem estudante de Direito, sargento e pilota da Aeronáutica Brasileira. Além de tudo, ela é convocada para ser nadadora e representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2027 no Peru. Durante uma entrevis...