Junho, 2028.
...POV Narrador.
Olimpíadas. Los Angeles. 2028. Mais um ano, mais uma tentativa, mais medalhas. Isso é o que todos os brasileiros almejam para os atletas da seleção brasileira. Enquanto alguns deixaram de competir, outros estavam prestes a iniciar ou continuar suas trajetórias, buscando o pódio.
Seis meses haviam se passado, e muitas coisas mudaram, tanto para o bem quanto para o mal.
Retomando as suas vidas, Júlia continuou treinando firme e começou um processo de auto aceitação. Ela não deixou de amar S/N, ao contrário, ela transformou seus sentimentos em frases e poesias de um livro que ela estava escrevendo.
Para essas Olimpíadas, Júlia sentia um peso diferente em seus ombros, especialmente depois que Iryna, sua treinadora, conversou com a organização do FIG e confirmou que Júlia homologaria o The Soares 2. Mesmo com todas as responsabilidades, Júlia não deixou de lado sua fé. Pelo contrário, ela se aproximou mais de Deus, buscando um propósito maior em cada movimento, em cada salto, para fazer a diferença e trazer orgulho para a nação. Nesse meio tempo ela se tornou professora das crianças do CEGIN, que sonhavam em se tornar alguém como ela um dia.
Julia acompanhava a vida de S/N de longe, feliz por cada conquista que seu amor estava tendo. Ela não via a hora de poder revê-la e poder mostrar que havia mudado, que havia crescido. "Eu quero que ela me conheça de novo. Eu tenho um novo perfume, uma outra mente, me comporto de outra maneira e tenho outra vida. Eu estou mais forte."
Do outro lado da vila olímpica em Los Angeles, S/N também estava diferente. Mais forte, mas também mais rígida consigo mesma. A dor que sentia foi canalizada em disciplina para que pudesse se beneficiar. Ela estava no último ano da faculdade de direito, e estava agradecendo pelas férias. S/N havia iniciado um treinamento de dois anos para se tornar Capitã da Aeronáutica. Ela quase desistiu de continuar nadando, um sonho que quase foi interrompido após uma lesão séria no ombro. No entanto, desistir de nadar não era uma opção, mesmo nos momentos mais difíceis.
Seus sentimentos por Júlia? Ela ainda sentia. Toda vez que ouvia o nome dela ou via alguma foto nas redes sociais, seu coração batia mais rápido. Mas, ao contrário de antes, S/N escolheu trancar esses sentimentos a sete chaves, escondendo-os em algum lugar profundo de sua alma. Ela acreditava que esse era o caminho mais seguro, o menos doloroso. Por outro lado, ela ainda mantinha contato com a família Soares, e fez questão de pagar todos os ingressos adiantados para que eles pudessem assisti-la nadar. Juntas ou não, S/N já havia se tornado uma Soares há muito tempo.
Enquanto isso, nas páginas de fofoca, especulava-se que S/N poderia estar em um relacionamento com Lukas Bergmann. Fotos deles juntos, viajando e passando tempo em diversos lugares, alimentavam os rumores. Para Júlia, essa possibilidade era como uma ferida aberta, algo que a machucava profundamente, mesmo que ela tentasse esconder. Mas para S/N, bom...
POV Júlia Soares.
Estava com as meninas na entrada da vila olímpica, gravando stories enquanto procurávamos a bandeira do Brasil. Além das minhas inseparáveis Jade, Rebeca, Flavinha e Lorrane, dessa vez tínhamos a companhia da Carolyne Pedro e da Anna Luiza, duas ginastas talentosíssimas. Procurávamos por todos os lados, mas a bandeira parecia ter sumido.
- Gente, será que esqueceram do Brasil? - perguntou Carolyne, com um tom brincalhão que nos fez rir.
- Meu Deus, imagina se não tiverem pendurado a nossa bandeira? - Lorrane disse, rindo ao imaginar a cena.
- Gente, somos inesquecíveis, não tem como esquecer. - disse rindo, enquanto continuávamos caminhando.
- MEU DEUS! AMOR! - de repente, Flavinha gritou, e em um piscar de olhos, vimos ela correr em direção ao Guilherme e se jogar nos braços dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ondas e Pódios - Julia Soares.
FanfictionS/N Peña, uma brasileira de 21 anos, é uma jovem estudante de Direito, sargento e pilota da Aeronáutica Brasileira. Além de tudo, ela é convocada para ser nadadora e representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2027 no Peru. Durante uma entrevis...