Agosto, 2028.
Sexta-feira.
...POV Júlia Soares.
Era o segundo dia das classificatórias da ginástica, e assistir as meninas das outras equipes no dia anterior me deixou um pouco nervosa. Todas estavam colocando mais dificuldade em suas séries, e dessa vez, Iryna e Chico estavam convencidos de que eu seria capaz de disputar em todos os aparelhos junto com Rebeca e Flavinha.
Eu sempre soube que era capaz de grandes coisas, mas não posso mentir que estava morrendo de medo de ser colocada à prova nas Olimpíadas, sabendo que isso poderia custar a medalha da equipe.
Não é difícil, Júlia, você só precisa fazer o que sempre faz: entrar confiante, pensar que é só mais uma competição e que só precisa dar o seu melhor.
- Prontas, meninas? - Iryna apareceu ao meu lado, deixando sua mão em meu ombro.
Aquele gesto simples foi o suficiente para que a confiança surgisse dentro de mim. Eu tinha uma equipe que iria me apoiar independente de qualquer coisa e resultado, e isso me deu uma tranquilidade.
Ouvimos o Brasil ser chamado e caminhamos para a arena. Como eram as classificatórias, não tinha toda aquela entrada especial. Entramos em fila indiana junto com os técnicos e o restante da equipe multidisciplinar e fomos aplaudidas enquanto acenávamos para os torcedores.
Nos sentamos nas cadeiras reservadas pra nossa equipe, e logo eu vi S/N, meus pais e minha irmã chegando. Me levantei e fui até eles, subindo nas cadeiras. Quando me aproximei, eles me receberam com abraços apertados e sorrisos cheios de orgulho. A emoção nos olhos deles era visível, e isso me deu um impulso de confiança que eu precisava naquele momento.
- Ju, estamos tão orgulhosos de você! - minha mãe disse, segurando meu rosto com as mãos e me dando um beijo na testa. - Você é nossa campeã, não importa o resultado. Vai lá e faz o que você sabe fazer de melhor!
Meu pai, ao meu lado, assentiu com um sorriso e me deu um abraço forte.
- Você chegou até aqui com tanto esforço, filha. Aproveita cada segundo e lembra que estamos sempre com você, torcendo muito. - Ele deu um tapinha no meu ombro, um gesto que sempre me passava força e carinho ao mesmo tempo.
Minha irmã, Giovana, puxou minha mão e me abraçou também, segurando meus ombros com firmeza.
- Vai lá, Ju! Você vai arrasar, como sempre! - disse ela com aquele sorriso encorajador de irmã mais velha. - A gente te ama demais e tá aqui por você!
Essas palavras eram tudo que eu precisava ouvir para afastar o nervosismo. Por último, virei para S/N, que estava ao lado deles. Segurei sua mão, e ela me olhou com um sorriso que era meu porto seguro.
- Ei, não fica nervosa. Você é incrível, confia em você. Você vai arrasar! - ela disse com aquele olhar e aquele sorriso que foram o suficiente pra me acalmar.
Com o apoio das pessoas que eu amo, tudo fica mais fácil. Eu espero que continue assim.
Respiro fundo e vejo a ordem dos aparelhos: primeiro seriam as barras paralelas, depois a trave, depois o salto, e por fim, o solo. Eu, Rebe e Flavinha estaríamos em todos Já a Jade estaria no salto e na trave, enquanto a Lorrane estaria nas barras e no solo. Iria dar bom, eu tinha certeza.
- Júlia. - Iryna segura meu braço, me fazendo olhar pra ela. - Não faça o Soares 2 ainda. - ela sussurrou, e eu balancei a cabeça concordando. Ainda não era hora de arriscar.
As meninas começaram a competir, e eu estava ali, observando cada movimento delas com o coração na mão. Cada salto, cada movimento, cada aterrissagem, era como se eu estivesse ali com elas, vivendo cada segundo. Ver cada uma delas dar o seu melhor me enchia de orgulho. Eu me levantava da cadeira, aplaudia, gritava, fazia de tudo para que sentissem o meu apoio e da equipe. Cada acerto era uma vitória, cada pequena falha era algo que precisávamos superar juntas. Eu sabia que a nossa equipe era forte, ao mesmo tempo, isso me fazia sentir a responsabilidade de não decepcionar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ondas e Pódios - Julia Soares.
FanfictionS/N Peña, uma brasileira de 21 anos, é uma jovem estudante de Direito, sargento e pilota da Aeronáutica Brasileira. Além de tudo, ela é convocada para ser nadadora e representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2027 no Peru. Durante uma entrevis...