⚠️
Falas escrito em itálico e negrito serão conversas em inglês.
⚠️
Junho, 2028.
Quarta-feira.
...POV Narrador.
A primeira semana em Los Angeles estava sendo calma e tranquila para todos. Com a organização das Olimpíadas liberando tempo para que todos pudessem explorar os pontos turísticos da cidade antes do início dos treinos intensos, a delegação aproveitou para conhecer não só Los Angeles, mas também os arredores da cidade.
Como todos estavam livres de qualquer compromisso e dos treinamentos, eles resolveram pegar o ônibus da seleção brasileira e ir explorar uma cidade no interior da Califórnia. A cidade lembrava o Texas, com moradores usando botas, chapéus e roupas no estilo country. Para S/N, que cresceu em um ambiente similar, isso fazia com que ela se sentisse em casa. Ela fez questão de usar seu chapéu preto pra cima e pra baixo, combinando com uma roupa country. Ela se sentia um deles.
Eles fizeram compras, comeram em um restaurante típico da cidade e, ao anoitecer, foram para uma área de rodeio. As equipes de vôlei e natação se sentaram para assistir às competições e observar os vaqueiros locais laçando bois.
Gabi, uma das jogadoras de vôlei, observava com atenção quando viu S/N ao seu lado, também concentrada.
- S/N, você sabe fazer isso aí? Laçar boi e tal?
S/N, que até então assistia em silêncio, deu de ombros.
- Saber eu até sei, mas não tenho as técnicas. É bem mais difícil do que parece. - respondeu S/N, com um sorriso.
- Isso me faz pensar, sabia? Nunca te vi em cima de um cavalo, e você literalmente viveu a maior parte da vida em cima de um. - João falou, se lembrando das histórias que S/N havia contado sobre sua infância.
- Pois é, parece que vocês só me conhecem na piscina. - ela disse, o sorriso brincando em seus lábios. - Mas a verdade é que o cavalo foi meu primeiro amor. - S/N soltou uma risada baixa.
Enquanto conversavam, um rapaz se aproximou deles, conduzindo um cavalo marrom. Ele desceu e se aproximou, parando na frente deles.
- Oi! - ele disse em inglês com um sotaque e um sorriso no rosto. - Sou Alex, sou mexicano. Eu estava ouvindo vocês falando sobre montar em cavalo. - ele disse, direcionando seu olhar para S/N. - Se quiser, pode usar o meu para praticar enquanto eu faço uma pausa. Que tal?
S/N olhou para o restante do grupo, seus amigos acenando com a cabeça, incentivando-a a aceitar a oferta.
- Vai lá, boba! Mostra pra gente que você não perdeu o jeito! - Gabi deu um leve empurrão nela, rindo.
- Se é assim, então por mim, tudo bem. - ela respondeu em inglês, com um sorriso.
Todos comemoraram e bateram palmas quando ela foi até o rapaz, deu um aperto de mão e subiu em cima do cavalo dele. Ela se ajeitou na sela e segurou as rédeas com firmeza. O rapaz a conduziu até a porteira, enquanto trocavam algumas palavras.
- Pessoal! - Alex chamou a atenção dos boiadeiros, fazendo um gesto em direção a S/N. - Essa é S/N, uma nadadora olímpica do Brasil. Ela vai cavalgar conosco hoje junto com seus amigos. - ele anunciou
Os rapazes que estavam ali levantaram seus chapéus em sinal de respeito, enquanto S/N, com um sorriso confiante, entrou na arena com um laço em mãos. O rapaz, então, se voltou para o restante do grupo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ondas e Pódios - Julia Soares.
FanficS/N Peña, uma brasileira de 21 anos, é uma jovem estudante de Direito, sargento e pilota da Aeronáutica Brasileira. Além de tudo, ela é convocada para ser nadadora e representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2027 no Peru. Durante uma entrevis...