2T Cap 7: Espanha I.

947 127 26
                                    

Julho, 2030.
Segunda-feira.
...

POV Narrador.

S/N desembarcou no aeroporto de Madrid acompanhada de Priscila e Mafê junto com o cansaço. O lugar estava cheio, com pessoas apressadas e conversas em várias línguas. A cada passo, S/N tentava absorver tudo, dos painéis iluminados aos anúncios em espanhol.

- Bem-vinda à Espanha, Peña! - Priscila disse animada, jogando o braço sobre os ombros de S/N enquanto puxava sua mala. - Agora é só tapas, treinos e... Seii lá, falar espanhol errado.

Mafê, que andava um pouco à frente, virou-se com um sorriso provocador.

- Errado não, Pris! Nossa S/N aqui já tá mandando bem no portunhol. - brincou, piscando para S/N, que revirou os olhos, mas riu junto.

- Por favor, né? Minha fluência tá em outro nível. - S/N respondeu, tentando imitar o sotaque espanhol e arrancando gargalhadas das amigas.

Enquanto caminhavam pelo aeroporto, Priscila e Mafê faziam piadas e se perdiam nas conversas animadas. Priscila insistia em fazer uma pequena dancinha a cada nova placa que via, apontando para todos os lados como se estivesse em uma excursão escolar. Mafê, sempre filmando tudo para o vlog da equipe, fez questão de registrar o momento em que elas saíram do aeroporto, capturando o brilho nos olhos de S/N ao ver a movimentada cidade do lado de fora.

- Gente, a Espanha parece um filme! - S/N disse, impressionada com a arquitetura e o movimento que observava pela janela da van que as levaria ao hotel. Priscila, sentada ao lado, concordou.

- E agora a gente é parte desse filme, amiga! - disse Priscila, toda empolgada. - Prontas pra ganhar o Oscar da natação?

Ao chegarem ao apartamento em que ficariam, as três seguiram juntas até a recepção para pegar as chaves. S/N se surpreendeu ao descobrir que ficaria no mesmo quarto que Priscila, o que prontamente fez a amiga comemorar como se tivesse acabado de ganhar na loteria.

- É o universo conspirando a favor! Vamos ter as melhores noites de conversa da vida, S/A! - Priscila celebrou, abraçando S/N e pulando, enquanto S/N apenas ria, se divertindo com a empolgação da amiga.

- Pois é, já tô vendo que dormir vai ser um desafio, mas tá bom. - S/N respondeu, entrando no clima descontraído.

Elas subiram e foram para o quarto para começaram a ajeitar as malas. O espaço tinha uma vista bonita da cidade que deixava S/N ainda mais empolgada. Priscila, como de costume, já estava espalhando suas coisas pelo quarto inteiro, falando sem parar sobre o que pretendia explorar em Madrid nos dias de folga.

- Tô pensando em conhecer todos os lugares possíveis, e você vai junto! - Priscila decretou, jogando uma camiseta na cama enquanto S/N apenas ria.

[...]

Depois de organizarem as coisas, S/N se jogou na cama, pegou o celular e ligou para Júlia por vídeo. O rosto de Júlia apareceu na tela, trazendo uma onda de conforto.

- Ei, amor! - Júlia disse, sorrindo de orelha a orelha. Atrás dela, S/N conseguia ver o apartamento novo. - Tá gostando da Espanha?

- Tá sendo incrível, mas ainda tô meio perdida com tanta coisa. - S/N confessou, virando o celular para mostrar um pouco do quarto e a vista pela janela. Priscila apareceu ao fundo, acenando como se estivesse participando de um reality show.

- E aí, Júlia! - Priscila gritou, se jogando na cama ao lado de S/N. - Cê não faz ideia do tanto que essa aqui tá impressionada com tudo, até com as portas automáticas do aeroporto!

Ondas e Pódios - Julia Soares.Onde histórias criam vida. Descubra agora