Agosto, 2028.
Segunda-feira.
...POV S/N Peña.
Eu estou feliz! Caramba! Eu estou muito feliz!
Eu estava no topo do mundo, sorrindo feito boba enquanto esperava na porta do ônibus. Júlia tinha vencido a final da ginástica por equipes, e o Soares 2? Perfeito! Eu nunca estive tão orgulhosa da minha morena. E aquele collant azul? Ela estava deslumbrante com ele!
Júlia é uma mulher incrível, e eu tenho tanto orgulho de quem ela tem se tornado nos últimos tempos. É exatamente com ela com quem eu quero passar o resto da minha vida, quero poder estar ao lado da família dela em todos os momentos e comemorar junto com eles cada conquista dela. Ela é brilhante, e saber que ela conquistou um passo histórico na sua carreira na ginástica hoje, me deixa emocionada.
Enquanto eu esperava, João apareceu com aquele jeito dele, já soltando uma piada.
- Que cara de gay, hein! - ele disse rindo, e eu, claro, dei um tapa no braço dele.
- Cala a boca, João. - respondi, mas já rindo também.
- Vou contar pra sua mulher. - ele provocou, e eu apenas revirei os olhos, ainda sorrindo.
- Vai sonhando, João! - retruquei, ainda no embalo da brincadeira.
- Aliás, sabia que ela tá dentro do ônibus? - João falou, me pegando de surpresa. Eu franzi o cenho, confusa.
- Como assim? - perguntei, tentando entender o que ele queria dizer.
- A van da ginástica quebrou no caminho pra competição, então agora elas tão indo com a gente e o vôlei. - ele explicou casualmente, como se fosse a coisa mais normal do mundo.
Eu balancei a cabeça, processando a informação. Além de tudo, as meninas ainda tinham passado por esse perrengue? Mas de alguma forma, isso só aumentava o orgulho que eu sentia por elas, especialmente pela Júlia.
- Vou entrar pra ver a galera. Você vem? - perguntei, já subindo os degraus do ônibus.
- Vou pegar uns papéis lá dentro, já volto. - ele disse, se afastando, e eu apenas dei de ombros. Deixei passar, estava muito animada pra ver todo mundo.
Cumprimentei o motorista com um aceno e logo parei na entrada da parte dos assentos. A primeira pessoa que vi foi a Rayssa, e não pude deixar de rir ao vê-la sentada ali na frente.
- Rayssa, sentada na frente? Que bicho te mordeu? - perguntei, ainda rindo.
- Foi o único lugar que sobrou depois da sua mulher e as amigas dela roubarem meu cantinho. - ela respondeu, fingindo indignação, mas eu sabia que ela também estava se divertindo.
Meu olhar foi para o fundo do ônibus, onde estavam as meninas da ginástica de um lado e a família da Júlia do outro. Meus olhos encontraram os da Júlia, e só de vê-la sorrindo, meu coração disparou. Ela estava linda, radiante... Minha morena.
- Mas é uma boiola mesmo. - Rayssa comentou, me tirando do meu transe.
- Já te disse que você é invejosa hoje? - respondi, rindo, enquanto ela se levantava.
Nós ficamos encostadas nas laterais da entrada do ônibus, evitando atrapalhar o fluxo das meninas do vôlei que estavam entrando e saindo. Eu estava aproveitando o momento, brincando com a Rayssa, até que ela solta mais uma.
- Você tá ferrada quando voltar pro Brasil. - ela disse, olhando para mim com aquele sorriso maroto.
- Como assim? - perguntei, levantando uma sobrancelha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ondas e Pódios - Julia Soares.
FanfictionS/N Peña, uma brasileira de 21 anos, é uma jovem estudante de Direito, sargento e pilota da Aeronáutica Brasileira. Além de tudo, ela é convocada para ser nadadora e representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2027 no Peru. Durante uma entrevis...