Julho, 2028.
Sexta-feira.
...Pov Narrador.
Depois da conversa com o Capitão Alves, a chama de esperança renasceu em S/N, que decidiu que faria de tudo para voltar a nadar. Ela estava determinada a conseguir mais uma medalha e não deixaria que nada atrapalhasse seu caminho.
Ela frequentou as sessões de fisioterapia no consultório de Chloe e na piscina, além de tomar medicamentos e realizar massagem em si mesma. Estava disposta a ir além, de se recuperar totalmente o quão rápido fosse preciso.
Nicole estava à paisana, observando todo o processo rápido de recuperação de S/N, o que deixou a morena encucada com o que estava acontecendo. Talvez fosse sorte ou apenas dedicação. Chloe também estava surpresa com o processo de recuperação de S/N, e estava pensando em rever a ideia de deixá-la fora das Olimpíadas. Em questão de quatro dias, ela notou que S/N estava focada e seu único objetivo era estar o melhor possível para convencê-la de que ela está apta a participar dos Jogos.
S/N estava na última sessão de terapia, sentindo as últimas ondas de choque queimarem em seu ombro enquanto conversava com Chloe.
- Resolvi que vou te deixar treinar normalmente na próxima semana. - Chloe disse, analisando a expressão de S/N, que abriu um sorriso largo, quase aliviado.
- Sério? Você não tem ideia do quanto isso significa pra mim! Eu prometo que vou dar o meu melhor e...
Chloe levantou a mão, interrompendo-a com um olhar sério, mas compreensivo.
- Calma, S/N. Eu disse que vou te liberar para treinar, mas com uma condição. - o rosto de S/N murchou, e Chloe continuou. - Você vai descansar seu corpo esse final de semana. Porque a senhorita não me engana, sei que está indo além dos tratamentos que eu passo aqui. Você está forçando o seu corpo mais do que devia, e isso pode colocar tudo a perder.
S/N suspirou profundamente, tentando encontrar uma justificativa que convencesse Chloe.
- Eu apenas estou me dedicando à minha recuperação, Chloe. Estou dando o meu máximo, tenho pessoas para orgulhar, tenho uma responsabilidade com a minha equipe, com a minha família… Comigo mesma. Eu não posso falhar agora.
Chloe sorriu, removendo o aparelho de choques do ombro de S/N com cuidado.
- S/N, acredite, todos já se orgulham de você. Mesmo sem essa medalha. Você não precisa provar nada pra ninguém. - ela pausou, colocando a mão no ombro de S/N. - A sua saúde vem em primeiro lugar, sempre. Ir para uma Olimpíada e não dar o seu melhor porque se lesionou seria um golpe bem mais duro. E eu sei que você sabe disso, lá no fundo.
S/N hesitou, olhando para Chloe com uma expressão de incerteza.
- Então… Isso significa que você vai me liberar para as Olimpíadas? - ela perguntou com um fio de esperança brilhando nos olhos.
Chloe suspirou, seu olhar firme.
- Ainda não. Tenho até o dia 31 de julho pra decidir se você vai ou não. - ela pausou, vendo a ansiedade retornar ao rosto de S/N. - Vou pedir para acompanharem seus treinos na natação. Se você não sentir dores, nem tiver problemas com os tempos das provas, eu posso considerar a ideia. Mas não vou colocar você em risco por pressão ou qualquer outra coisa, S/N.
S/N mordeu o lábio inferior, quase implorando.
- Chloe, pensa com carinho, por favor. Eu faço qualquer coisa pra provar que estou pronta... Eu só preciso de uma chance.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ondas e Pódios - Julia Soares.
FanfictionS/N Peña, uma brasileira de 21 anos, é uma jovem estudante de Direito, sargento e pilota da Aeronáutica Brasileira. Além de tudo, ela é convocada para ser nadadora e representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2027 no Peru. Durante uma entrevis...