Agosto, 2027.
Sábado.
...POV Narrador.
O ginásio estava silencioso, exceto pelo som de passos e respirações. As meninas da ginástica se reuniam em um canto, conversando baixinho enquanto Júlia praticava seu solo no centro, cada movimento milimetricamente calculado. Do outro lado, a equipe de natação observava.
Flávia, sempre observadora, inclinou-se para perto das amigas e sussurrou:
- Vocês notaram como a S/N não tira os olhos da Júlia? É estranho... Se fosse algo bobo e passageiro, como a Carol disse, já teria passado. Mas parece que é mais do que isso.
As outras meninas assentiram em silêncio, absorvendo as palavras de Flávia.
- Talvez... Se for apenas admiração, por que ainda continua? - disse Lorrane.
- Ninguém pode forçar a Júlia a gostar da S/N. Se isso não é o que ela quer, não vai acontecer, gente. - disse Jade, realista.
Rebeca, que sempre prestava atenção aos detalhes, tinha outro ponto de vista.
- Mas a Júlia disse que ficou mexida... Isso significa algo, não?
- Sim, ela ficou mexida, mas talvez seja mais pela coragem da S/N. Ela assumiu seus sentimentos de uma forma que muitas pessoas não têm coragem de fazer. E talvez a Júlia admire isso, especialmente porque, nos últimos anos, ela escondeu tanto de si mesma por causa da mídia e das pessoas que se aproximam com segundas intenções. - Jade refletiu e respirou fundo por um momento antes de responder.
O grupo ficou em silêncio, cada uma refletindo sobre as palavras de Jade enquanto observavam Júlia fazer o treino de seu solo com a precisão de sempre.
Flávia, sempre criativa e cheia de ideias, propôs algo que havia visto recentemente no TikTok:
- Eu vi um vídeo interessante onde colocavam duas pessoas para dormirem juntas. A ideia era que o subconsciente delas revelaria o que realmente sentem através do aconchego. Que tal tentarmos isso com a S/N e a Júlia?
- E como vamos fazer isso? Não podemos simplesmente jogar as duas na mesma cama. - Lorrane finalizou rindo.
- Júlia sempre cochila nos intervalos dos treinos. Se todos ficarmos com nossas duplas, podemos ver como isso pode acontecer. - disse Rebeca.
As meninas concordaram, e logo voltaram aos seus treinos, tentando disfarçar a excitação pelo que viria a seguir.
Após algumas horas de treino intenso, como previsto, Júlia se deitou em um dos colchonetes espalhados pelo ginásio. Ao seu lado, S/N, que mexia no celular, também começou a cochilar. Júlia virou-se de costas para S/N, tentando descansar, mas logo adormeceu.
Foi nesse momento que as meninas decidiram agir. Flávia, com um sorriso travesso, se aproximou silenciosamente e, com cuidado, passou o braço de S/N em torno do corpo de Júlia antes de sair correndo de volta para junto das amigas. Quase que instintivamente, Júlia se aconchegou no corpo de S/N, como se aquela proximidade fosse a coisa mais natural do mundo. As meninas observaram de longe, trocando olhares cúmplices e ansiosos pelo que aquilo poderia significar.
POV Júlia Soares.
Acordei com uma sensação estranha, como se algo não estivesse certo. Senti um peso diferente no meu corpo e, quando olhei para o lado, percebi que o braço de S/N estava sobre mim. Minha primeira reação foi me afastar, tirando o braço dela de cima de mim e me levantando rapidamente. O que estava acontecendo? Eu nunca havia dormido tão bem durante um treino, mas a presença dela tão próxima me deixou confusa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ondas e Pódios - Julia Soares.
FanfictionS/N Peña, uma brasileira de 21 anos, é uma jovem estudante de Direito, sargento e pilota da Aeronáutica Brasileira. Além de tudo, ela é convocada para ser nadadora e representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2027 no Peru. Durante uma entrevis...