2T Cap 12: Minha Pessoa Favorita.

1K 144 25
                                    

Outubro, 2030.
Terça-feira.
...

POV S/N Peña.

Eu e Júlia estávamos no corredor do apartamento, e, nossa, era tão estranho estar de volta. Ao mesmo tempo, era reconfortante. Como se cada passo que eu dava me levasse mais para o lugar certo. Júlia apertava minha mão com firmeza, com aquele sorriso animado de sempre, tipo criança querendo mostrar o brinquedo novo.

- Tá preparada? - ela perguntou, quase pulando de ansiedade.

Eu ri, balançando a cabeça.

- Tô curiosa pra ver o que você fez com o lugar.

Ela abriu a porta devagar, fazendo aquele suspense bobo. Quando finalmente me deixou entrar, dei um passo à frente e deixei a mala de lado, observando ao redor.

- Nossa, tá... Tão você! - comentei, olhando para cada detalhe.

O apartamento estava arrumado, mas de um jeito casual, nada muito exagerado. A sala tinha umas fotos nossas nas prateleiras e um cheiro de lavanda, que eu sabia que era a vela preferida dela.

- Você conseguiu colocar um pouquinho de mim aqui também, hein? - falei, apontando pra uma almofada com estampa de girassóis no sofá.

Ela deu de ombros, como se não fosse nada.

- Eu queria que você se sentisse em casa, então coloquei uns toques seus por aí. Mas vem cá! - Júlia me puxou pela mão, me arrastando pra dentro. - Olha só o que eu fiz com o quarto!

Ela me levou até o quarto, onde eu fiquei olhando por alguns segundos, tentando absorver tudo.

- Espera aí... É sério que você comprou um tapete de arco-íris? - perguntei, rindo.

Ela deu de ombros, se jogando na cama.

- Claro! Tem que ter cor, né? Além disso, combina com a gente!

Revirei os olhos, mas com um sorriso no rosto, enquanto me jogava ao lado dela.

- Eu sabia que você ia aprontar alguma coisa. - comentei, rindo.

Ela me olhou de lado, com aquele brilho nos olhos, e segurou minha mão de novo.

- Ah, S/N... Você sabe que aqui, comigo, é o seu lugar.

Júlia se sentou na cama, olhando ao redor como se cada detalhe tivesse uma mágica própria. O jeito que a luz entrava pela janela e iluminava tudo parecia até planejado. Eu fiquei observando ela, com um sorriso de canto, e me virei, curiosa.

- Você vai ficar aqui comigo mesmo agora que eu tô de volta? - perguntei, quase sem pensar, mas querendo muito ouvir a resposta.

Ela olhou pra mim, ainda com aquele brilho nos olhos, e respirou fundo antes de responder.

- Sabe, esse tempo me fez pensar muito... Refletir. E eu cheguei à conclusão de que, sim, vou ficar com você. - Ela sorriu, pegando minha mão de novo. - É isso que eu quero.

Eu fiquei quieta, só absorvendo aquelas palavras enquanto meu coração acelerava um pouco. Antes que eu pudesse dizer algo, ela continuou.

- E, sei lá, acho que seria legal... Tipo, ter a experiência de viver uma vida de casada com você, sabe?

Minha cabeça deu um giro naquele momento. Esperei um segundo, tentando entender se aquilo era só uma frase solta ou se ela estava jogando uma indireta. Júlia estava sugerindo que eu fizesse o pedido de casamento? Ou será que era só uma brincadeira? Eu olhei pra ela, tentando pegar no ar o que ela realmente queria dizer.

Ondas e Pódios - Julia Soares.Onde histórias criam vida. Descubra agora