Setembro, 2030.
Sábado.
...POV Júlia Soares.
Eu estava nervosa, mas totalmente preparada pro campeonato brasileiro. Viajei de Curitiba para São Paulo e já estava no ginásio esperando pelo início da competição. Do outro lado do ginásio, acenei para Flavinha, Lorrane e Rebeca, que ainda se mantinham no Flamengo.
Nos últimos anos, eu vinha me destacando no individual geral dos campeonatos brasileiros, e isso trazia uma pressão extra a cada competição. Era como se cada olhada e sussurro fossem uma expectativa sobre o que eu faria. Claro que eu amava a adrenalina, mas a ansiedade sempre estava ali, como uma sombra.
- Olha quem chegou! - Flavinha gritou, vindo em minha direção. - Preparada pra arrasar hoje?
- Espero que sim! - respondi, tentando manter a confiança na voz. - Só quero que tudo saia como planejado.
Lorrane apareceu logo atrás, com um sorriso encorajador.
- Lembre-se: você já fez isso várias vezes. É só mais um campeonato. Vamos lá!
Enquanto esperávamos, a conversa fluiu entre risadas e provocações, como sempre. Flavinha começou a falar sobre a próxima Olimpíada.
- Gente, eu tô pensando em dar um tempo nas competições. - disse ela, mordendo um pedaço de barra de cereal. - Guilherme e eu estamos considerando a possibilidade de um bebê.
- Sério? - Lorrane quase engasgou. - E você não vai competir mais? Tipo, a Olimpíada é um grande negócio!
- Ah, vai saber! - Flavinha respondeu com um sorriso travesso. - Uma Olimpíada ou um bebê? Difícil escolha!
- Eu, por outro lado, tô muito focada. - Lorrane disse, ajeitando o cabelo. - Depois de sair de um relacionamento eu quero me dedicar mais. Quem sabe essa seja a minha última chance de brilhar?
- Ah, não fala isso! - eu disse. - Você tem muito ainda pra dar! Além do mais, quem não ia querer ver você no pódio?
- Pois é! E se eu não fizer mais nada, só vou ficar aqui assistindo vocês! - ela riu, fazendo gestos dramáticos.
- Eu tô super ansiosa! - disse, tentando não parecer nervosa. - O ciclo tá chegando e eu sinto que é agora ou nunca. Eu quero a medalha e não vejo a hora de chegar lá!
- Isso mesmo, Jú! Você vai arrasar! - Flavinha me encorajou. - E, se tudo der certo, eu estarei lá com um bebê, gritando seu nome!
O nervosismo parecia um pouco mais distante agora, enquanto nos preparávamos para o que estava por vir. Era bom lembrar que, independentemente de medalhas, o que importava eram os laços que criávamos nesse caminho.
- Imagina se eu for e ganhar e colocar a medalha no pescoço do Guilherme enquanto ele troca fraldas! - Flavinha riu, gesticulando como se estivesse fazendo um desfile.
- E você com um troféu na mão, mandando ele fazer um carinho no bebê! - Lorrane completou, fazendo uma pose dramática. - "Desculpa, amor, não posso te ajudar agora, sou uma atleta!"
- A gente podia fazer uma competição de “Quem é a mãe mais atlética?” - sugeri, rindo. - Quem ganhar pode escolher o nome do bebê!
- Eu já tenho o meu favorito: "Olympics". - Flavinha deu uma piscadela. - Assim, o pequeno já entra no espírito competitivo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ondas e Pódios - Julia Soares.
FanfictionS/N Peña, uma brasileira de 21 anos, é uma jovem estudante de Direito, sargento e pilota da Aeronáutica Brasileira. Além de tudo, ela é convocada para ser nadadora e representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2027 no Peru. Durante uma entrevis...