Agosto, 2027.
Domingo.
...POV Narrador.
No dia seguinte, o clima na vila dos atrelas era de despedida. Os atletas de várias nações estavam se preparando para voltar para seus países e retomar suas vidas nos clubes. Apenas os peruanos ficariam, por estarem em seu país.
Naquela manhã, S/N e Júlia acordaram juntas. O quarto estava tranquilo, e a luz do amanhecer entrava pela janela. Ainda meio sonolentas, elas trocaram um "bom dia" e alguns sorrisos preguiçosos. S/N, no entanto, lembrou que precisava organizar suas malas.
- Preciso ir ajeitar minhas coisas. - S/N murmurou, espreguiçando-se na cama, enquanto sua mente começava a se ajustar ao dia que estava por vir.
- Tudo bem. - Júlia respondeu, seu tom de voz cheio de melancolia que ela não conseguiu esconder. Sabia que aquele "até logo" não seria tão fácil.
Elas se entreolharam mais uma vez, os olhos comunicando o que as palavras não podiam expressar, antes de se despedirem com um abraço apertado. S/N, relutante, saiu do quarto, deixando para trás a companhia de Júlia.
POV Júlia Soares.
Após a saída de S/N, decidi me ocupar no banheiro, fazendo minha rotina de skin care para tentar manter a mente distraída. Estava perdida em meus pensamentos, lembrando da noite anterior quando, de repente, a porta foi escancarada, e as meninas invadiram o banheiro. Rebeca, Flávia, Jade e Lorrane entraram rindo e falando todas ao mesmo tempo, me pegando completamente de surpresa.
- Então, como foi a noite com a S/N? - Flávia perguntou, me olhando com um sorriso malicioso e uma piscadela sugestiva.
- Vocês dormiram juntas mesmo? - Lorrane completou, rindo, enquanto se jogava na minha cama.
- Gente, vocês não têm noção de como eu me assustei com vocês entrando assim! - eu não conseguia evitar uma risada, apesar do susto. - Meninas, calma! Uma de cada vez! - disse, tentando colocar ordem no caos que elas tinham trazido.
Me sentei na cama, ainda rindo, enquanto elas me cercavam, ansiosas para ouvir cada detalhe. Suspirei e comecei a contar sobre a noite que passei com S/N, desde o beijo até os momentos mais tranquilos em que apenas conversamos sobre nossas vidas. À medida que falava, minhas mãos continuavam a dobrar as roupas e a guardá-las na mala tentando não deixar transparecer o quanto estava triste com a ideia de ficarem separadas novamente.
- Ah, que fofas! - Rebeca comentou, com um sorriso carinhoso. - Mas e agora? O que vocês vão fazer com a distância?
Suspiro, meuu sorriso desaparecendo enquanto continuava a dobrar uma camiseta.
— Mesmo com a noite incrível, agora vem a parte chata... Só pensando em como vai ser difícil com a distância... - admito, tentando sorrir, mas o sorriso não chegou aos meus olhos. - Ela vai para São Paulo e eu para Curitiba. Vai ser complicado, mas a gente vai tentar.
- Vai dar tudo certo, Ju. - Lorrane disse, sentando-se ao meu lado. - Vocês têm algo especial. Se vocês realmente querem isso, vão encontrar uma forma de fazer funcionar.
- É, e quem sabe, com um pouco de sorte, vocês consigam se ver mais do que imaginam. - Flávia acrescentou, piscando. - O importante é que vocês estão dispostas a tentar.
Olho para as meninas sorrindo, me sentindo um pouco melhor. Elas sempre sabiam como me animar.
- Obrigada, meninas. De verdade! - digo, finalmente fechando a mala. - Vamos ver no que isso vai dar. E, de qualquer forma, tenho vocês para me apoiar, né?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ondas e Pódios - Julia Soares.
Hayran KurguS/N Peña, uma brasileira de 21 anos, é uma jovem estudante de Direito, sargento e pilota da Aeronáutica Brasileira. Além de tudo, ela é convocada para ser nadadora e representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2027 no Peru. Durante uma entrevis...