Capítulo 3

114 11 0
                                    

Bangkok, Tailândia.

Era tarde, quando Charlotte retornou para sua casa, um apartamento confortável e bem decorado por ela mesma, expressando seus gostos em cada detalhe. Naquela tarde, estava tão quente e ensolarado que ela optou por usar roupas mais abertas após o seu banho. Uma blusa regata da cor branca, e um short preto meio soltinho, porém não muito básico.

Charlotte pegou o seu notebook e sentou ao sofá, ela começou checar alguns e-mails importantes, como propostas de empregos. Ela era de uma família bem estruturada, seu pai, Charles Austin era um ex-militar aposentado e fez um bom uso de seus anos trabalhados. Sua mãe, Naparat era casada com um empresário em Taiwan, eles viviam bem. Mas Charlotte não queria depender dos pais, ela sempre correu atrás do dela, estudava numa das melhores universidades de Bangkok, na Siam University. Seu pai pagava, ele fazia questão mas ela não gostava muito da ideia.

Sua mãe tinha maior orgulho em saber que sua filha estudava Medicina, na Siam University. Ela sempre apoiou Charlotte em tudo, independente do que ela deficidisse seguir como carreira pro seu futuro.

Enquanto Charlotte checava os e-mails, o seu celular tocou. Era o seu pai, Sr. Austin.

[LIGAÇÃO ON]

— Char, minha menina. Tudo bem? — perguntou Charles após sua filha atender.

— Pai, sinto sua falta. Sim, eu estou bem. E você? — disse Charlotte após atender.

— Eu também sinto sua falta, querida. Escuta, esse fim de semana podemos nos reunir e jantarmos juntos. Que tal? — comentou Charles, sorriso gentil.

— Eu adoraria, podemos nos ver e matar a saudade, pai. Pela manhã irei ao Templo. — disse Charlotte, pensativa.

— Você tem ido muito ao templo, certo? Como estão as coisas? Espero que esteja bem. — questionou Charles.

— Está tudo bem, pai. Nada com o que se preocupar, tenho feito muitos méritos e isso me faz bem. — disse Charlotte, sorriso sincero. — Algum dia vamos juntos, por favor.

— Seria muito bom, querida. Iremos sim. Bom, te vejo sábado. Até logo. Se cuida Char. — disse Charles ao se despedir da filha.

— Te vejo sábado, pai. Te amo e se cuida. — disse Charlotte, encerrando a ligação.

[LIGAÇÃO OFF]

Porque todos me dizem a mesma coisa: "Você tem ido muito ao templo, não é?" O que há demais nisso? Eu tenho muitos méritos pra fazer e agradecer. E também... Eu pretendo encontrar o meu alguém.

Após a ligação, Charlotte largou o notebook e deitou-se no sofá mexendo no seu celular. Ela tinha um grupo com seus amigos, Mew e Davikah. E também havia outros amigos, como Meena e Aoom. As duas amigas eram um casal e o que mais fortaleceu o vínculo delas, foi irem juntas fazerem méritos. Agradecer por terem conhecido o amor uma pela a outra, desde então isso impressionou Charlotte.

Durante suas conversas com seus amigos, Meena comentou sobre uma possível vaga que estava sendo discutida na empresa que ela trabalhava, Waraha Enterprise Group. Ela explicou para Charlotte algumas mudanças que estava tendo no ambiente de trabalho, e que haveria uma próxima reunião com sua chefe para discutir esses assuntos e acertar a nova vaga. Isso despertou interesse em Charlotte, que logo disse a Meena que não esquecesse dela ao sugerir a vaga.

[MENSAGEM ON]

Meenaxrina — A empresa Waraha Enterprise Group, é simplesmente o trabalho muito puxado porém bem remunerado. Ali, se abrem realmente portas para o sucesso e uma carreira garantida. Amanhã, me certificarei de saber mais informações sobre a reunião e também a vaga. Eu te aviso, não se preocupe.

Charlotte A. — Muito obrigado por isso, se eu conseguir essa vaga. Por ter certeza, que serei grata a você o resto da vida. Já estou animada com a possibilidade de trabalhar, talvez fique puxado com a universidade. Mas farei o meu melhor.

[MENSAGEM OFF]

É uma grande oportunidade, espero que dê certo. Se eu conseguir esse trabalho, farei mais alguns méritos em agradecimentos. Eu prometo.

••

Bangkok, Tailândia.

De volta ao edifício Waraha Enterprise Group, Engfa que já havia deixado Sun em casa, entrou no seu escritório e se deparou com alguém à sua espera. Era Nawat. O homem mais velho, era como uma figura paternal para ela. Embora, os dois algumas vezes tivessem pequenos conflitos. No entanto, Engfa o respeitava e ele a admirava por seus esforços e luta durante toda sua vida.

— Querida, está surpresa em me ver? Eu quis te fazer uma surpresa, funcionou. — comentou Nawat, sorriso sincero, o homem sentou na poltrona do escritório, ajeitando seu terno sobre seu corpo.

— Confesso. Não esperava te ver por agora, você estava fora. Sem data de retorno, quando chegou, pai? — perguntou Engfa, sentando na poltrona ao lado, olhando para ele.

— Hoje, pela manhã. Fui direto resolver alguns negócios e então vim para cá. Mas você não estava, então resolvi esperar. Onde você estava? — questionou Nawat, cruzando as pernas, olhando-a curioso.

— Com Sun. Fomos a cafeteria, não muito longe daqui. Como foi sua viagem? Espero que tenha relaxado bastante. — comentou Engfa, sorriso meio aberto.

— Consegui conciliar o trabalho e o lazer. Você deveria fazer isso, um dia. Tem trabalhado muito, Engfa. — disse Nawat, observando o rosto meio cansado dela.

— Farei isso em algum momento, por agora não há espaço para lazer. — disse Engfa em um tom áspero, meio relutante.

— Como está Sun? Devíamos marcar um jantar nesse fim de semana. Sábado, parece perfeito pra mim. — comentou Nawat, acenando com a cabeça.

— Ele está bem, avisarei que está de volta. Bom, quanto ao jantar... Por mim, tudo bem. Acredito que por ele, também. — disse Engfa, sorriso sincero.

— Ótimo. Bom, eu vou indo. Mas, eu só precisei matar a saudade de minha querida filha, a quem tenho muito orgulho. Discutiremos os próximos assuntos no jantar, sábado. — disse Nawat, levando da poltrona logo se inclinando para beijar o topo da cabeça de Engfa.

Engfa assentiu e sorrio para o homem mais velho, que deu as costas e logo saiu pela porta de seu escritório.

Alguns minutos após a visita inesperada de sua figura partenal, Nawat. Ela pegou o seu celular e ligou para Sun. O amigo conselheiro com quem ela havia estado hoje mais cedo.

[LIGAÇÃO ON]

— P'Sun? — chamou Engfa após ele atender.

— Acabamos de nos ver. Já sente minha falta? — perguntou Sun, sorrindo.

— Pai está de volta. Encontrei ele no meu escritório quando cheguei aqui. — disse Engfa ao lembrar da surpresa ao vê-lo.

— Ele não ia voltar somente próximo mês? Suas férias não foram tão longas dessa vez. — questionou Sun, rindo baixinho.

— Você sempre faz piadas com tudo, meu humor está por aqui com você. — disse Engfa, segurando o riso, mantendo-se séria.

— Ok, ok. O que ele queria, além de te visitar? — perguntou Sun, concertando sua postura.

— Ele quer um jantar sábado, nós três. — disse Engfa, pensativa.

— Nós três? Quem é o... Terceiro. Sou eu? — perguntou Sun, surpreso.

— Porque o espanto? Você é praticamente da família. Huh... Nós iremos, ok. — disse Engfa, confiante.

[LIGAÇÃO OFF]

Seja lá qual for, o motivo desse jantar... Eu descobrirei logo.

Mᥱ́rιt᥆᥉ dᥱ ᥲ꧑᥆r | Eᥒgᥣ᥆t Onde histórias criam vida. Descubra agora