Capítulo 30

87 9 2
                                    

Bangkok, Tailândia.

Quando Charlotte chegou ao hospital na ambulância com Engfa, a equipe que estava de prontidão na entrada do hospital, levou Engfa com urgência para ser atendida as pressas. Meena que ia num carro logo atrás, chegou em seguida, acompanhando Charlotte. Sua aflição era nítida, aquela altura, Sun já sabia o que acontecia e consequentemente o pai Nawat. Que acompanhou o seu filho até o hospital, atrás de saber do estado de sua filha, mais nova.

— A situação dela é grave? Você pode me dizer alguma coisa? — perguntou Meena, olhando para Charlotte, suspiro.

— Eu não sei dizer, ainda. Os médicos levaram ela lá pra dentro. Eu não tenho acesso, sou só uma estudante de medicina — respondeu Charlotte, levanto a mão na cabeça nitidamente preocupada, — Meena, você sabia que Engfa tem ainda um problema no coração?

— Eu não sei, não me lembro. Eu sei que quando ela era criança, ela fez uma cirurgia. Patcha conhece ela a mais tempo, assim como Sun, seu irmão e melhor amigo — respondeu Meena, suspiro ao tentar lembrar algo.

— Engfa me disse recentemente que fez uma cirurgia, e que estava bem. Mas, eu olhei a cicatriz e não sei, algo me fez querer me certificar disso — disse Charlotte, caminhando pra lá e pra cá no corredor.

— Suas respostas chegaram, veja é o P'Sun — disse Meena, olhando para ele — E também... Sr. Nawat. Essa não...

— O que aconteceu com irmã Fa? Onde ela está? — perguntou Sun, olhando preocupado para as duas mulheres.

— Estamos esperando por notícias, me desculpa P'Sun, queria poder dizer mais que isso — respondeu Charlotte, olhando fixamente pra ele.

— Você não é a médica que foi trabalhar na Waraha Enterprise Group? Porque não estar lá com sua chefe? — questionou Nawat, olhando-a severamente.

— Sr. Nawat, eu sou ainda uma estudante prestes a me formar, não tenho como entrar lá, apenas exigir que alguém traga notícias o quanto antes. Os procedimentos estão acontecendo lá dentro — respondeu Charlotte com sinceridade e nervosismo.

Um médico vinha na direção do grupo que estava na espera de notícias de Engfa, Charlotte foi a primeira dar um passo a frente para questionar como ela estava, todos ficaram olhando para o homem alto e magro.

— A Sra. Waraha já acordou, eu chequei seu histórico de saúde. Quando criança ela precisou passar por uma cirurgia incompleta, no coração, não foi? — perguntou o médico, olhando para uma ficha na sua mão.

— Sim. Eu sou o pai dela, Sr. Nawat. Minha filha teve um problema de coração, na época os médicos constataram um sopro, e ela recebeu tratamentos clínicos. Mas não adiantou — disse Nawat, olhando sério pro médico — Optei pela cirurgia dela.

— Certo. Mas, ela não seguiu as instruções após a cirurgia, o que fez precisar de uma segunda cirurgia, porque ela não fez? — perguntou o médico, olhando sério para o homem mais velho.

— Desculpa, eu sou o irmão dela, meu nome é Sun. O meu pai na época fez uma viagem de negócios, eu era novo não podia está a frente de tudo, principalmente da saúde de minha irmã... — disse Sun ao se lembrar, olhando pro seu pai, — Engfa numa birra, disse que não faria mais cirurgia, e então ela realmente nunca mais fez.

— Isso é uma negligência, uma falta de respeito com a própria saúde e também, como o senhor deixou isso acontecer? — perguntou o médico incrédulo, olhando para Nawat.

— Ora! Reclame com aquela teimosa. Eu tentei, pra sua informação. Sempre fiz os gostos de Engfa, mas quem disse que ela sempre me obedeceu? Huh? — comentou Nawat em um tom firme e áspero.

Mᥱ́rιt᥆᥉ dᥱ ᥲ꧑᥆r | Eᥒgᥣ᥆t Onde histórias criam vida. Descubra agora