Capítulo 35

85 12 20
                                    

Bangkok, Tailândia.
Templo de Wat Phra Somdej.

Após se despedir de Engfa no museu, Charlotte dirigiu para o templo. Quando ela chegou ao local, havia muitas pessoas visitando o lugar sagrado naquele dia. Charlotte sempre que ia via pessoas circulando pra lá e pra cá, com suas oferendas para méritos. Mas especificamente naquele dia, parecia haver mais pessoas do que o normal.

Ela caminhou até o salão sagrado onde sabia que poderia encontrar o monge líder Phra Somchai, e ele realmente estava lá. Mas o homem sábio conversava com um pequeno grupo de pessoas, assim que ele notou a presença de Charlotte, parecia se despedir por alguns instantes das pessoas em sua volta indo na direção dela.

— Charlotte, veio para o Festival das Estrelas Sagradas? ou "Phra Dao Nopphakao" em tailandês, inspirado na mitologia local — perguntou Phra Somchai, olhando animado para ela.

— Festival das Estrelas Sagradas? Eu nunca ouvi sobre esse festejo antes... O que seria? — perguntou Charlotte, olhando curiosa.

— O Festival das Estrelas Sagradas celebra a união do céu e da terra, uma crença que reverencia o alinhamento das estrelas com a natureza e a alma humana — começou Phra Somchai, gesticulando com as mãos ao falar — Esse evento ocorre uma vez por ano, durante uma noite de lua cheia, em um período sagrado do calendário lunar. Na tradição do festival, acredita-se que as estrelas neste período estão alinhadas de maneira especial, oferecendo bênçãos de sabedoria, proteção e harmonia aos que participam.

— Uau! Mas ano passado eu não vi isso, ou não teve? — perguntou Charlotte, olhando as pessoas em volta.

— Ano passado, nós não fizemos. Mas neste ano, providenciamos tudo para fazer. Veja, todas essas pessoas são de Nong Suwan, e outras pequenas vilas — respondeu Phra Somchai, apontando ao redor do lugar sagrado, — A festividade dura dois dias, com o primeiro dia voltado para reflexões e preparativos, e o segundo para celebrações e rituais

— Eu poderia participar? Eu nunca participei, fiquei maravilhada com tudo isso — disse Charlotte com sinceridade, sorrindo.

— É claro que sim, todos podem participar — respondeu Phra Somchai, — Mas me diga, o que trouxe aqui se não sabia do festival?

— Huh... Monge Phra Somchai, eu acho que sei... — disse Charlotte ao olhar meio apreensiva.

— Sabe, do que jovem? — perguntou Phra Somchai, analisando o rosto da jovem a sua frente.

— Eu sou a Niran, não é? — murmurou Charlotte, olhando fixamente nos olhos do monge líder.

O monge líder Phra Somchai, assentiu após balançar a cabeça sutilmente olhando para a jovem. Ele segurou seu braço suavemente levando ela para fora do salão, onde ficará a área mais aberta do templo sagrado.

— Seria muita falta de sabedoria se eu perguntasse como você descobriu isso, mas ainda assim, pode me responder? — perguntou Phra Somchai, olhando-a com atenção e dando-lhe um sorriso gentil.

— No museu. A estátua... Me deu a resposta que eu precisava, mas eu vinha juntando tudo o que senhor me disse, e também o Sr. Kirt — respondeu Charlotte, suspiro — Se eu sou Niran, a Kanya é a Engfa, não é?

— Oh céus, jovem! Você foi tão longe assim? Você já sabe a verdade — respondeu Phra Somchai, orgulhoso.

— Eu levei Engfa ao museu. Ela ouviu os sussurros e eu também, dessa vez... — disse Charlotte ao se lembrar do episódio.

— Espera, você disse que Engfa estava com você? Então ela já sabe a verdade? — perguntou Phra Somchai, curioso.

— Não, ela não sabe. O senhor me disse que por eu ser curiosa isso me levaria a algo bom ou ruim, eu descobri a verdade. Mas Engfa, permanece de olhos vendados ainda... — respondeu Charlotte, pausando — E eu não pretendo dizer a ela.

Mᥱ́rιt᥆᥉ dᥱ ᥲ꧑᥆r | Eᥒgᥣ᥆t Onde histórias criam vida. Descubra agora