Bangkok, Tailândia.
Na manhã de sábado, o pai de Charlotte, Sr. Austin chegou em Bangkok e como sempre foi recebido por sua filha. Dessa vez, ele ficaria até na manhã seguinte, Charlotte estava hospedando o seu pai naquele dia. Ele não gostava de ficar muitas horas fora de sua casa, mas pela sua filha ele faria isso e muito mais.
Charlotte teve notícias de sua amada, Engfa naquela manhã cedo. As duas trocaram algumas mensagens quando Engfa disse que estava de saída para o templo sagrado, quando retornasse de lá, ligaria para Charlotte. E a noite, teria seu compromisso com o Sr. Saengchai. Charlotte só esperava que ela não tivesse muita preocupação ou estresse após isso.
— Pai, eu acho que Engfa não vai poder vir ficar com a gente hoje, mas acredito que amanhã antes do senhor ir embora, ela venha te ver — disse Charlotte com um tom de voz suave e calmo, olhando para ele.
— Não se preocupe com isso, querida. Tenho certeza que ela virá a qualquer momento, eu esperarei por ela antes de ir embora amanhã. Tudo para que minha adorável filha, fique feliz também — disse Charles, olhando para ela, sorrindo — Tenho muito apreço por Engfa.
— Ela também tem muita consideração pelo o senhor, meu pai — disse Charlotte, olhando fixamente pra ele com um sorriso gentil.
— Escute, você colocou aquela jóia que ela te deu num sofre, não é? Aquilo não pode ficar fácil assim, por aqui não... É valioso, minha filha — disse Charles em um tom de preocupação, suspiro.
— Está bem seguro, pai. Eu pedi para P'Sun guardar no cofre da mansão Waraha, é um presente meu, mas achei mais seguro ficar onde está... Eu acho que Engfa nem lembra que deixei lá — disse Charlotte, rindo baixinho.
— Menos mal, dar pra ver que é uma relíquia valiosa, ela nem deveria ter lhe dado assim... Na frente de muita gente, embora sejam de confiança — disse Charles, olhando para ela, gesticulando com as mãos ao falar.
Depois de conversar um pouco com seu pai, Charlotte foi tomar um banho e o homem mais velho decidiu cozinhar algo para que ele e sua filha, comessem juntos. Charlotte gostava das refeições de seu pai, então Charles estava faze do uma surpresa pra ela que estava no banho ainda.
Alguns minutos depois, Charlotte surgiu com roupas trocadas, ela viu seu pai colocando os pratos na mesa e ajudou ele. O Sr. Austin agradeceu pela atenção de sua filha, pedindo para a mesma se sentar e eles pudessem lanchar a refeição preparada. O preferido de Charlotte, enrolados primavera tailandês e uma sopa saborosa, pra acompanhar arroz frito.
Os dois se serviram à mesa, Charlotte pegou os enrolados primavera e comia como se fosse acabar logo, seu pai riu baixinho pedindo para ela ir devagar. Ela assentiu, rindo também. Entre conversas e risadas, eles lanchavam apreciando a comida feita por ele.
— Pai, existe algum parente nosso com o nome Anurak? — perguntou Charlotte, curiosa.
— Anurak? Não... Não há nenhum familiar com esse nome, porque querida? — perguntou Charles, tentando se lembrar de algo.
— Tem certeza? Esse nome não é estranho, eu sinto que conheço de algum lugar, mas não consegui ainda descobrir da onde — disse Charlotte, suspiro frustrada.
— Querida, eu não sei muito sobre nossos parentescos. Todos sempre foram distantes e eu nunca tive contato com ninguém. Nem meu irmão, eu falo. Você sabe disso! — disse Charles, suspiro.
— O senhor nunca me deixou conhecer meu tio, nem sei o seu nome. Como pode isso? — perguntou Charlotte, demonstrando incômodo ao olhar para ele, — Quem ele é? O que faz da vida?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mᥱ́rιt᥆᥉ dᥱ ᥲ꧑᥆r | Eᥒgᥣ᥆t
Fiksi PenggemarEntre o sagrado e o eterno, Méritos de Amor revela a história de duas almas destinadas a se reencontrar em cada vida. Quando Charlotte, em sua busca espiritual, cruza o caminho de sua nova chefe, ambas são lançadas em uma jornada intensa de amor e d...