Bangkok, Tailândia.
Um mês depois, Charlotte acabou de se formar em medicina, finalmente. Ao lado de seus amigos, Mew e Davikah, que sempre estiveram juntos. Naquele dia, Charlotte iria fazer uma grande comemoração com eles, inclusive seu pai, Sr. Austin, estaria presente. A mãe de Charlotte, chegaria dentro de dois dias para matar a saudades de sua filha, ela não conseguiria chegar antes para a comemoração, devido alguns imprevistos. O celular de Charlotte tocou, era sua amada, Engfa.
[LIGAÇÃO ON]
— Onde você está, Nong Char? — perguntou Engfa na ligação.
— Eu estou com Mew e Davikah, vendo os últimos preparativos para a comemoração de hoje a noite? P'fa está sentindo minha falta? — perguntou Charlotte, curiosa com a resposta, rindo baixinho.
— Você é tão convencida, já te disse isso. Eu quero te ver, saia aí fora — disse Engfa, sorrindo na ligação.
— Huh... Mas eu estou na floricultura, eu não estou em casa — disse Charlotte, em um tom de voz triste por não está em casa.
— Eu sei, eu estou te vendo. Venha, estou te esperando aqui fora. Não vou demorar — disse Engfa, encerrando a ligação.
[LIGAÇÃO OFF]
Charlotte saiu da floricultura, onde estava escolhendo flores para o evento de comemoração com seus amigos formados, ela viu Engfa encostada no seu carro e correu na sua direção, dando-lhe um sorriso animado e feliz por vê-la. Ela abraçou fortemente a mulher mais velha, depositando um breve selinho em seus lábios.
— Como você sabia onde me encontrar? — perguntou Charlotte, olhando curiosa após sorrir.
— Meena. Ela me disse que eu te encontraria aqui, eu acabei de sair de uma reunião com ela — respondeu Engfa, confiante e olhando-a fixamente.
— Foi uma boa reunião? Você não me parece estressada, deixa eu te olhar direito — disse Charlotte, pegando no rosto de Engfa ao analisar sua expressão facial, — Huh, você me parece tranquila.
— É porque eu estou, Meena está me ajudando numa coisa muito importante... Ela ja deu o primeiro passo do que lhe pedi, e agora está cuidando do segundo favor — disse Engfa, olhando-a com um belo semblante.
— Você não vai me dar nenhuma pista? Não quero me envolver no seus negócios, apenas me preocupo — disse Charlotte, suspiro fundo.
— Não há necessidade de se preocupar, eu prometo. Apenas deseje que der tudo certo, o que planejo fazer... — disse Engfa, abraçando forte a sua jovem.
Charlotte concordou com a cabeça, sorrindo com aquele abraço. Tudo parecia tranquilo entre elas, Engfa que antes não tinha nenhum pé no Templo de Wat Phra Somdej evitando fazer méritos, agora de um pé dentro e outro fora. Um grande avanço segundo Charlotte e o monge Phra Somchai, mesmo que ela ainda não saiba sua identidade. Estava se encaminhando na direção certa.
— Eu preciso te dizer algo... Não fica brava comigo, é por uma boa razão — disse Charlotte, elaborando as palavras certas, suspiro — Eu convidei o Benz, para a comemoração de hoje a noite, ele é meu amigo e também ficou amigo de Mew e Davikah...
— Sério isso? Ele é apaixonado por você... Todo mundo viu isso, ele até se declarou. Você me disse isso — disse Engfa, suspiro ao pausar — Porque ele tem que ir? Huh? Eu não gosto dele.
— Isso vai ser bom, para ele ver que eu tenho alguém. E é você. Sei que não é fácil pra você, mas também não é pra mim. Ele é legal, é um bom amigo. Por favor, não fica brava — respondeu Charlotte, dando vários beijinhos pelo o rosto de Engfa, sorrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mᥱ́rιt᥆᥉ dᥱ ᥲ꧑᥆r | Eᥒgᥣ᥆t
FanficEntre o sagrado e o eterno, Méritos de Amor revela a história de duas almas destinadas a se reencontrar em cada vida. Quando Charlotte, em sua busca espiritual, cruza o caminho de sua nova chefe, ambas são lançadas em uma jornada intensa de amor e d...