Bangkok, Tailândia.
No domingo de manhã, Charlotte e Engfa foram na casa do Sr. Nawat, o homem aguardava a presença da filha mais nova, ele só não esperava que Charlotte também fosse com ela. Quando as duas chegaram, foram recebidas por uma funcionária da casa, então a mesma as levou até o Sr. Nawat no jardim, que tomava café naquela manhã.
— Sr. Nawat! Bom dia — saudou Charlotte de forma educada e gentil, olhando para ele.
— ... Pai Nawat, estou aqui. Então diga, o que queria conversar — disse Engfa em um tom de voz áspero e direta.
— Sentem-se, por favor. Bom dia Srta. Austin, ou melhor, Dra. Austin. Eu já soube que se formou, meus parabéns — disse Nawat, observando ela.
As duas mulheres sentaram nas cadeiras vagas no jardim, onde o Sr. Nawat apreciava um belo café da manhã, Charlotte pegou na mão de Engfa, assegurando que ela não estava sozinha lá, e que não devesse se importar sobre o rumo da conversa com o pai Nawat.
— Obrigado, Sr. Nawat — disse Charlotte, acariciando sutilmente a mão de Engfa, suspiro.
— Eu só chamei você aqui, porque eu soube do que aconteceu ontem em Nong Suwan, não quero discutir com você por isso... Mas saiba que o Sr. Suriya, não está muito satisfeito com sua atitude — disse Nawat, olhando para sua filha, tomando café.
— Mas isso é algo que já sei, me chamou aqui só pra dizer o que já sei? — perguntou Engfa, olhando incrédula para ele.
— Não. Eu também soube que você encontrou um colar com um pingente de lótus aberto, de rúbi, uma relíquia antiga... — disse Nawat, olhando sério para as duas.
— O que tem esse colar? P'Sun te contou? Certamente... — perguntou Engfa, suspiro — Este colar já me pertencia, foi o presente de Charlotte na sua comemoração após se formar.
— Eu sei. Esse colar realmente te pertencia... Mas já que você deu para Charlotte, devo dizer, que está em boas mãos, não é? — perguntou Nawat, olhando para Charlotte, abrindo um sorriso amarelado.
— Sim, mas eu não pretendo usá-lo, ele é muito elegante e é uma jóia valiosa... Apenas deixarei guardado e seguro — disse Charlotte, sorrindo gentilmente.
Sr. Nawat assentiu, sem dizer mais nada. Engfa se levantou como se dissesse que já estava de saída, Charlotte também se levantou esperando que sua amada já fosse embora. O Sr. Nawat olhou para elas, sorrindo.
— Já estão indo embora? — perguntou Nawat.
— Sim, essa conversa poderia ter acontecido por telefone, mas a verdade é que o senhor, queria arranjar um jeito de me ver... — disse Engfa, pausando — Mas já estamos de saída. A mãe de Charlotte, pode chegar a qualquer momento.
— Nossa, é verdade. Eu quase tinha me esquecido disso... Nos perdoe, Sr. Nawat. Temos que esperar por minha mãe — disse Charlotte, concordando com a cabeça.
O homem mais velho, acenou com a cabeça dando permissão para elas saírem. Charlotte puxou sutilmente Engfa, para caminharem em direção a saída da mansão. E assim, Engfa a seguiu.
Alguns minutos depois, Charlotte foi deixada em casa por Engfa, ela realmente teria que organizar tudo pra chegada de sua mãe, que estaria em Bangkok para alguns dias de visita, aproveitando a presença de sua filha. Os amigos de Charlotte, sabia que ela estava animada para ver sua mãe, assim como ela se animava todas as vezes para ver o seu pai.
— Porque o Sr. Nawat tocou no assunto do colar, como se tivesse curiosidade sobre o mesmo? — murmurou Charlotte, enquanto organizava sua casa, pensativa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mᥱ́rιt᥆᥉ dᥱ ᥲ꧑᥆r | Eᥒgᥣ᥆t
FanfictionEntre o sagrado e o eterno, Méritos de Amor revela a história de duas almas destinadas a se reencontrar em cada vida. Quando Charlotte, em sua busca espiritual, cruza o caminho de sua nova chefe, ambas são lançadas em uma jornada intensa de amor e d...