Bangkok, Tailândia.
Siam University.Naquela manhã, Charlotte e seus amigos Mew e Davikah se preparavam para um estágio em áreas rurais e comunidades remotas, a universidade estava disposta arcar com os custos no intuito de fazer os alunos que estavam prestes a se formar em Medicina, adquirir preparos ainda mais para qualquer situação. Ajudando também em seus currículos profissionais, quando fossem trabalhar num grande hospital, caso eles optasse por isso.
Havia uma pequena comunidade naquela redondeza em que eles estavam, próximos das colinas e do Templo de Wat Phra Somdej, era chamada de Nong Suwan – "Lagoa Dourada". Porque séculos atrás, aquela lagoa surgia muitas flores de lótus, e as pessoas sempre paravam para admirá-las. Quase ninguém da cidade de Bangkok, lembrava mais da existência dessa lagoa, isto porque no Séc XVIII, ouve uma seca que acabou levando embora as flores de lótus, fazendo com que elas perdessem suas belezas depois de deterioradas.
Algumas pessoas da época, na comunidade Nong Suwan diziam que aquilo era um castigo, dos deuses. Por afrontá-los com os últimos acontecimentos daquele século. Mas na verdade, também havia pessoas que não acreditava nisso. Hoje, a lagoa permanece com pouca água, ninguém sabe dizer se há flores de lótus como antes ou não, mas os moradores da vila dizem que as vezes eles avistam lótus crescer na lagoa, outros dizem que é apenas miragem.
Charlotte chegou na pequena comunidade ao lado de seus dois amigos, e outro pequeno grupo de alunos interessados de sua sala de aula, eles precisavam ir de casa em casa e conversar com os moradores locais. Cada um deles, tinha uma função e precisavam se certificar de suas saúdes. Mew, Charlotte e Davikah era um grupo de três, eles se separaram de outros e foram por um lado.
Alguns pescadores que moravam na região, passavam cumprimentando os doutores, que estavam vestidos em seus jalecos, carregando uma pequena maleta com acessórios de utilizações para exames e outros.
— Eu não conhecia essa comunidade, como eles sabiam daqui? A universidade Siam University — perguntou Charlotte, curiosa enquanto caminhava ao lado de seus amigos.
— Eu acho que quase ninguém sabe mais da existência deste lugar. Basta olhar ao redor — disse Mew, preocupado e olhando para os lados enquanto caminha.
— Parece um lugar tão antigo, que há pequenos reparos nas paredes das casas, e nesses pequenos prédios. Mas há árvores recém plantadas, vejam — disse Davikah enquanto caminha e observa o lugar.
Os três amigos começaram suas funções pela primeira casa daquela estrada meio estreia, era de arreia. Era uma pequena casinha que moravam quatro pessoas, havia um idoso entre eles, e também uma criança. Os outros dois, eram um casal, acreditasse que eram os pais da pequena criancinha, e o senhor era pai de um dos adultos.
— Bom dia, nós somos alunos da universidade de Siam University, na área de medicina e estamos aqui para monitorar como estão a saúde dos moradores desta vila. Meu nome é, Dra. Austin, estes são Dra. Davikah e Dr. Mew — saudou Charlotte olhando para a família em sua frente, com um sorriso simpático e acolhedor.
— Olá, bom dia doutores. O que exatamente vocês vão fazer? — perguntou a moradora, uma mulher magra e alta, ao lado do homem que parecia seu marido — Nós não temos condições de pagar.
— Oh não, quanto a isso não se preocupem, é totalmente um serviço disponibilizado pela Siam University, isso ajuda nós alunos prestes a nos formar, e também aos pacientes receberem apoio — disse Mew, tranquilizando a família daquela casa, olhando gentilmente para eles.
Os moradores assentiram após tirar algumas dúvidas, os futuros médicos começaram coletar sangues após um outro grupo de enfermeiros de outra sala que também participavam. Assim que eles coletaram, saiam para os outros médicos em atendimento em cada casa. Charlotte mantinha seus olhos castanhos com atenção na pequena criança, uma menina de 5-6 anos, muito fofinha mas um pouco descuidada pela falta de condições e acessibilidade maiores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mᥱ́rιt᥆᥉ dᥱ ᥲ꧑᥆r | Eᥒgᥣ᥆t
FanfictionEntre o sagrado e o eterno, Méritos de Amor revela a história de duas almas destinadas a se reencontrar em cada vida. Quando Charlotte, em sua busca espiritual, cruza o caminho de sua nova chefe, ambas são lançadas em uma jornada intensa de amor e d...