Capítulo 36

95 13 8
                                    

Bangkok, Tailândia.
Templo de Wat Phra Somdej.

O monge Phra Somchai, agora tendo sua verdadeira identidade confirmada a Charlotte, podia dizer que ela estava indo no caminho certo, mas não deixou de alertá-la os grandes perigos que poderia levar esses caminhos. Charlotte já sabendo da meia verdade, processava tudo em sua volta.

A noite no Templo de Wat Phra Somdej, começaria o grande festejo. E Charlotte prometeu voltar lá. Mas do que isso, Niran voltaria lá e levaria sua amanda Kanya. As duas iam muito aquele festejo, desde que se conheceram séculos atrás, agora Charlotte numa intuição profunda sentiu vontade de convidar Engfa para acompanhá-la. E assim, ela o fez.

[MENSAGEM ON]

Charlotte A. — Sra. Waraha? Eu sei que está online, vamos responda.

EWaraha — O que você quer? Esqueceu que eu trabalho? Você pode não vir, mas eu sim.

Charlotte A. — Huh, me parece irritada. Prometo ir amanhã. Precisei resolver umas coisas depois do museu. Ainda bem, que tenho uma boa chefe. 5555

EWaraha — Ora! Não abuse da minha boa vontade, o que você quer?

Charlotte A. — Eu sei que você não está mais trabalhando essa hora, vamos ao Festival das Estrelas Sagradas? No templo.

EWaraha — Porque eu iria a esse Festival?

Charlotte A. — Você é sempre tão difícil, meu Deus. Porque EU estou te convidando, ora!

EWaraha — Srta. Austin, se você não tem namorado porque não arranja um? Para desse tipo de coisas, aquele seu amigo Benz, iria gostar.

Charlotte A. — Se você não vai, é só dizer. Mas quer saber, talvez eu devesse chamar ele mesmo. Até mais.

EWaraha — Tá vendo, você não é confiável. Me convida e depois diz que vai chamar outra pessoa. Ora!
Mas só porque veio primeiro até mim, eu irei.

Charlotte A. — Perfeito. E só pra você saber, eu não ia chamá-lo. Até daqui a pouco!

[MENSAGEM OFF]

Ao chegar a hora do primeiro dia de Festival das Estrelas Sagradas, no Templo de Wat Phra Somdej. Charlotte e Engfa passava pela multidão até entrarem no templo sagrado. Havia muitas pessoas ali, muitas conhecidas por Charlotte no dia que ela e seus amigos foram estagiar na comunidade Nong Suwan, a noite estava linda e agradável. Muitas mesas de comidas, cheias de farturas. Proporcionada pela comunidade e o próprio templo.

Charlotte ficou curiosa para ver muitas barracas de brinquedos e lanches. Engfa a seguia, parecia meio perdida entre as pessoas. Ela não gostava de lugares com muita gente, era obrigada ficar em eventos de trabalho porque não podia fugir. Mas ali, era diferente. Parecia um lugar receptivo e aconchegante, mesmo que fosse no templo e ela não se sentisse totalmente relaxada devido os últimos acontecimentos com ela por lá.

— Todo mundo aqui é de Nong Suwan? — perguntou Engfa, olhando curiosa.

— Huh, acho que sim. O monge líder disse que vinham pessoas de outras vilas também. Devem estar todos aqui — respondeu Charlotte, olhando animada ao redor.

— Charlotte. Essas pessoas tem motivos pra não me querer aqui, se elas me reconhecer. Será um grande problema — disse Engfa, preocupada.

— Não se preocupe, jovem. As pessoas estão aqui em paz, e se concentrando no seu espírito de harmonia. Todos sabem quem você é e que está aqui — disse Phra Somchai ao se aproximar após ouvi-lás conversando.

Mᥱ́rιt᥆᥉ dᥱ ᥲ꧑᥆r | Eᥒgᥣ᥆t Onde histórias criam vida. Descubra agora