Bangkok, Tailândia.
As aulas foram bastante incentivadores e com grande aprendizado como sempre, Charlotte andava pelas ruas de Bangkok, apreciando toda a movimentação de pessoas para lá e para cá, em suas correrias do dia a dia. Toda agitação da cidade fazia com que ela se sentisse elétrica e cheia de vivacidade, Charlotte admirava conhecer lugares e pessoas, assim como pesquisar sobre aquilo que lhe agrada e chama atenção.
Depois das aulas, ela quis ir a biblioteca local em Bangkok. Mew não podia ir acompanhá-la pois tinha um almoço marcado com seu namorado, Charlotte compreendeu.
Ao chegar na biblioteca, Charlotte foi recebida por um jovem alto e de corpo atlético, que veio na sua direção todo sorridente e simpático. Ele entregou uma pequena cesta para que ela pudesse colocar os livros de sua preferência, Charlotte agradeceu e seguiu adiante pelos corredores da biblioteca.
— Afinal, que livro eu poderia escolher? Porque tenho que ser sempre tão confusa? Arghhh. — murmurou Charlotte para si mesma, enquanto olhava as prateleiras de livros com variedades deles.
— Se precisar de ajuda, estou aqui para ajudar. Normalmente, as pessoas entram aqui a procura de um livro específico, o que não parece seu caso. — disse Benz, o jovem que a recebeu na biblioteca, sorrio gentil.
— O que você me sugeria? A propósito, me chamo Charlotte. E você? — perguntou Charlotte, olhando para o atendente, retribuindo o sorriso.
— Huh, eu sou Benz e recomendo a você... Romances contemporâneos, por exemplo dos autores Prabda Yoon e Rattawut Lapcharoensap têm livros que exploram temas modernos e são bem avaliados. — disse Benz, sorridente para ela, caminhando até a prateleira sugerida.
— Acho que nunca os li antes, isso seria uma boa. Mas porque você acha que eu gostaria de Romances contemporâneos? — questionou Charlotte, segurando o riso.
— Você me parece alguém que gosta de romance, essas coisas clichês. "Sightseeing" de Rattawut Lapcharoensap – Uma coleção de contos que explora as vidas e os dilemas de diversos personagens na Tailândia moderna, oferecendo uma visão perspicaz e muitas vezes crítica da sociedade tailandesa.
— disse Benz, segurando o livro na sua mão, mostrando para Charlotte. — Mas você pode optar por, algo como, "Bangkok 8" de John Burdett – Embora não seja um autor tailandês, este romance policial é ambientado em Bangkok e oferece uma perspectiva intrigante sobre a cidade através de uma trama envolvente.— Uau! Estou impressionada, você tem bastante conhecimentos literários. É um amante de livros ou o que? — questionou Charlotte, animada com o jovem e suas explicações sugeridas de livro.
— Bom, considerando que trabalho numa biblioteca. Sou um apaixonado por literatura, entre outras coisas. — disse Benz, sorrindo ao olhar para ela.
— Vou lembrar os dois, Benz. Você me convenceu, fiquei curiosa para saber mais dessas histórias. — disse Charlotte, pegando os dois livros da mão dele, colocando dentro da cesta.
Benz era tímido mas muito atencioso e trabalhador. Ele trabalhava na biblioteca que foi de seu avô, e herdou assim que o senhor de idade faleceu. Benz, sempre gostou de livros e ouvia histórias contadas por seu avô desde que era pequeno. Então, o jovem rapaz herdou essa paixão.
Charlotte caminhou até o balcão da biblioteca e Benz pegou os livros de dentro da cestinha, colocando os mesmo numa sacola simples mas com detalhes simbólicos. Quando Charlotte ia pagar, ele fez um gesto negando passar o cartão. Benz presenteou Charlotte com os dois livros, desejando a ela uma boa leitura e que gostasse tanto dos livros ao ponto de voltar a biblioteca. Ela sorriu envergonhada e agradeceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mᥱ́rιt᥆᥉ dᥱ ᥲ꧑᥆r | Eᥒgᥣ᥆t
FanficEntre o sagrado e o eterno, Méritos de Amor revela a história de duas almas destinadas a se reencontrar em cada vida. Quando Charlotte, em sua busca espiritual, cruza o caminho de sua nova chefe, ambas são lançadas em uma jornada intensa de amor e d...